O jovem Nathan Endo comemorou seus 19 anos durante movimentada noite na Mansão Palhano, ao lado da cantora Leilah Moreno. Nathan é filho do excelente cartunista Jeff. Recebeu muitos abraços do seu grande número de amigos e amigas.



Water Okano
Educado e gentil com os alunos, além de ótimo professor de matemática, há alguns anos, e ótimo diretor do Fundamental e fundador do Colégio Universitário, faleceu em Londrina o professor Water Okano. Foi velado na Câmara Municipal e deixa muitos amigos na cidade e região. Que Deus o tenha.



O ano que passou foi marcante para a vida da bonita Renata Stortto e de Eduardo Ogleari. Após ganharem um automóvel em concurso nacional de uma empresa de postos de combustíveis, eles viram o sonho do casamento ficar mais próximo. Com o dinheiro obtido na venda do carro, puderam planejar o casamento e se casaram. Determinada, Renata procurou a clínica Emagrecentro, em fevereiro de 2010, e sete meses após de tratamento com a nutricionista Andressa Montana, perdeu 30 quilos e realizou o seu grande sonho. Belo exemplo de determinação.

Delfim afirma que Mantega foi melhor do que Pedro Malan
Do ministro Delfim Neto a amigos em um evento na Cia. Cacique de Café Solúvel (fábrica em Londrina e sede em São Paulo): ‘‘Lula fez o brasileiro acreditar no País. E teve seu grande momento, quando combateu o medo, na crise internacional que surgiu e que assustou o mundo todo’’.

CASAMENTOS
Casaram-se, ontem, em Londrina, Maria Rosa Moreira e Marcos Zeferino e o de Daiana Moreno Soeiro com Marcos Barreto Junior. Segundo, a agenda social da Spetacollo, no próximo dia 14, casam-se Lilian Yuri Saito com Glauber Andrade de Oliveira, Débora Barbosa Rodrigues com Cleiton Rodrigo Machado, e Danielle Cristina Kato com Sussumo Itimura Neto; no dia 15, será realizado o enlace de Angela Maria Silvestre com Giorge Marlon Lopes.


A Quadra Construtora promoveu, no final do ano, grande confraternização com todo o seu quadro de pessoal e que marcou também os 25 anos da empresa e o notável sucesso em seus empreendimentos em 2010. Mais de 500 pessoas estiveram presentes. O evento distribuiu vários prêmios como motos, televisores de LCD, computadores, DVDs, rádios, celulares, micro-ondas e bicicletas. No cardápio, churrasco da melhor qualidade, muita animação e alegria. Na foto, Antonio Heraldo Muniz dos Santos com a moto que ganhou, com Luiz Carlos, Mara, Luiza e Fernanda Pires, os felizes anfitriões.



No Palai Lac Dor
Grandes amigas, toda a elegância e alegria de Betina Schinaid, Ignês Dequech Alcarez, Cláudia Silveira, Márcia Cantarelli e Eliane Viana em noite de animadíssima confraternização de moradoras do Edifício Palai Lac Dor




Policiais até nos telhados
A passagem de ano no Times Square (onde o globo que desce é a grande atração) reuniu mais de um milhão de pessoas, apesar do frio. A segurança foi total, com detectores de metais por todos os lados, e policiais até nos telhados dos prédios ao redor. Cães farejadores também estiveram presentes e muitas bolsas foram revistadas. E muitos policiais à paisana, no meio da multidão.

Pesquisa com turistas revela prazer em comprar
Dos três mil turistas ouvidos em pesquisa feita em Nova York (EUA), mais da metade respondeu que a primeira coisa em que pensa é ir aos shoppings, para ter o prazer de comprar coisas bonitas e mais em conta. Citaram a Macy’s, a JC Penney, a Saks, a Bloomingdales e até a Tiffany’s, que vende só objetos caros. A maioria compra roupas e o gasto diário, médio, é de US$ 1.500.


■■ A turma do Senadinho volta a se reunir, hoje e amanhã, em um dos bares do Mercado Shangri-lá. Os torresmos serão de Milton Furuta

FORMATURA

Hoje, no Buffet Laguna, a partir das 20h30, festa de formatura do pessoal de Administração, que concluiu o curso pela Faculdade Pitágoras




Magazine Luiza vai abrir mais 50 lojas
A empresária Luiza Helena Trajano terminou 2010 feliz com os resultados obtidos pelas 156 lojas que sua empresa abriu no ano que passou. Está agora com 611 pontos de vendas em 16 estados brasileiros. Eufórica, acaba de informar que pretende inaugurar mais 50 lojas no País neste 2011. Presidente do grupo quer gerar 1.500 novos empregos.
A Marisa também
As Lojas Marisa (que também tem filiais em Londrina) inaugurou mais 55 lojas no ano que passou e espera abrir mais 20 neste ano, segundo sua direção. Márcio Goldfard é o presidente da Marisa, que trabalha com artigos femininos.
Oprah tem seu canal
A mais famosa entrevistadora da TV dos Estados Unidos, Oprah Winfrey, tem agora seu próprio canal. Há 25 anos ela é a rainha da TV dos EUA. Publica uma revista também. Aos 56 aos, ela disse ao jornal USA Today, que adora o novo desafio. Mas quer apenas fazer uma entrevista por semana e viajar mais e ler.




■■ A Fundação Tamarozzi promoverá dia 12 interessante atividade recreativa para o pessoal da chamada terceira idade.
O encontro será das 10 às 17 horas, com café, almoço e muita diversão.
ESTÃO NO MÉXICO - Neila e Isnard Cordeiro estão na Playa del Carmen, no Caribe mexicano, no estado de Quintana, região do Yucatan, onde os Maias fizeram História.
Visitam a filha, o genro (professor de golfe) e o neto.
■■ As vendas da Coca-Cola no Brasil cresceram mais do que as da China em 2010.
■■ Um bom negócio: vender flores on-line. Fica a sugestão de um jovem professor de informática, no Rio, que está faturando alto.
■■ A grife de carne com o nome do Corinthians começou a ser vendida em São Paulo.
■■ O PMDB quer construir sua sede em Brasília, em terreno doado pela União. Diz o futuro presidente do partido, senador Valdir Raupp, que terá que arrumar dinheiro para as obras.
■■ A fábrica da Kopenhagen, que fica em Extrema, sul de Minas Gerais, quer triplicar a produção e abrir mais lojas no Brasil.
Acho o chocolate dessa marca muito bom, mas muito caro.
É para a classe média e rica.
■■ Foi de US$ 150 milhões o prejuízio que as tempestades de inverno causaram às empresas aéreas norte-americanas. Foram seis mil voos cancelados. E até hoje os aviões estão levatando voos superlotados.

mockup