No Baile da Unimed
Com mais de mil cooperados e convidados no salão do Iate Clube, a Unimed Londrina promoveu, no último sábado, o seu baile anual, confraternizando médicos e familiares. Entre os presentes, Omar Taha e Cláudia, sua elegante esposa

O casal Cristiana-Frederico Fraga, um dos que aproveitaram bastante a festa da Unimed. O evento social marcou o reencontro de muitos amigos que colocaram em dia o bom papo de sempre

Primeira grande indústria seria para Londrina
Vou anotar, para não esquecer, e acompanhar os acontecimentos: soubemos, de fonte qualificada, que a próxima grande indústria que vier para o Paraná poderá ser instalada em Londrina, se isso depender da vontade do governador eleito Beto Richa. Antes de viajar para os Estados Unidos, ele disse a dois leitores desta coluna: ‘‘Quero ajudar a desenvolver Londrina, a cidade e seu povo merecem, e será ótimo para toda a região’’.


Big, bem além do frango
Ganhador de prêmios como o Top Of Mind 2010, da revista amanhã, o Record-Ibope, o Top de Marcas e o Top Nissei, além do Destaque Paraná, a Big Frango, com produção diária de 500 mil aves, com dez escritórios comerciais e centros de distribuição em seis estados, está orgulhosa em ganhar o Prêmio de Projetos e Gestão Ambiental, pela coleta e reciclagem de óleo saturado, cujos recursos são destinados ao Hospital do Câncer de Londrina. E agora o grupo do empresário Evaldo Ulinski está atuando também no segmento bovino com a marca Big Novilho Precoce, no suíno com as marcas Jandelle e Big Suíno e ovino com a marca Big Cordeiro. O Big Frango é uma das empresas paranaenses que mais cresceram este ano e em todo o país, pois está acima da média nacional.


Até 2013 - Tomei café, no Bourbon, com o professor João Rezende, londrinense conselheiro da Anatel, cargo que ocupará até fins de 2013. Foi festejado por vários amigos e a pergunta era uma só: Paulo Bernardo vai mesmo para o Ministério das Comunicações? João sorriu e respondeu: isto é só com a presidente Dilma.


Parceria com a Microsoft
A Exactus firmou uma grande parceria com a Microsoft. O principal objetivo é facilitar o acesso dos empresários da região Norte do Paraná, que passam a contar com uma nova alternativa em ERP (Planejamento dos Recursos da Empresa). Como salienta Romeu Demattê, diretor comercial da empresa, eles poderão rever contratos de gestão empresarial na área de informática nos quesitos preço e atendimento, incorporando os avanços tecnológicos da gigante Microsoft. Os treinamentos para usuários também passarão a ser realizados em Londrina. Demattê destaca que entre os dispositivos contidos no ERP estão o Planejamento e Controle de Produção (PCP) e também os custos industriais. Na foto, Demattê, o diretor comercial da Exactus, com Raquel Giocondo Cambi, coordenadora de comunicação da empresa.


O Japão acusa o Vietnã de prejudicar o ecossistema com os canais que vem utilizando para a irrigação dos arrozais. A discussão já está nos jornais dos dois países.


Inaugurando
Marcos Guskuma e Elizabeth Imagawa comandarão amanhã o coquetel de inauguração da Maxillo Facial Center, que será um centro de excelência em Odontologia. A clínica dispõe de recepção ampla e bonita, ambientes climatizados, salas exclusivas, vestiário e centro cirúrgico. Segundo Guskuma, que é doutor na área, o evento deve marcar a consolidação da clínica como referência de alto nível da cidade e região.


Sercomtel premiada
Coube ao diretor de Marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho, receber o prêmio Top de Marcas para os segmentos de telefonia fixa e lista telefônica que a empresa conquistou novamente. Para o presidente Fernando Kireeff, ‘ser a marca mais lembrada é resultado de um trabalho sério de investimentos e que comprova o carinho dos londrinenses para com a nossa companhia telefônica’.


Cuidado com os cartões
Os brasileiros deverão gastar até o final deste 2010 cerca de 310 bilhões de reais, com seus cartões de crédito e débito. Os dados são da Associação Brasileira do setor. Muita gente vai se individar. Cuidado com os cartões. E muito cuidado mesmo com os chamados ‘pagamentos mínimos’. A pessoa paga, paga, só paga juros altos e a dívida nunca diminui.


Pires Caprichando
O empreendedor Luiz Carlos Pires almoçava, domingo, no Serafini, com Mara, sua esposa e a filha Fernanda. Ele disse a amigos que a sua Construtora Quadra quer o máximo capricho na Fonte Luminosa Gustavo Lopes Pitta Aquino, que será inaugurada dia 12 de dezembro, com show musical da Família Lima. E ficamos sabendo também: já outras empresas interessadas em construir outras fontes pela cidade.


Aconteceu, ontem, na sede da LBV, no Jardim Bandeirantes, a posse da primeira diretoria da Associação Comercial e Empresarial da Região Oeste de Londrina.


A O2 Invest promoverá hoje e amanhã curso sobre Análise Gráfica, ensinando as técnicas mais utilizadas no mercado. Em resumo, como fazer a análise técnicas de ações e como utilizar os principais indicadores técnicos para a tomada de decisão sobre investimentos. Cristiano Perri será um dos anfitriões, na sede da O2
(Rua Paranaguá, 565).


Integrantes da banca paranaense no Congresso Nacional, sob a liderança do deputado federal Alex Canziani, receberam em Brasília os representantes das universidades federais do Paraná, que lá estiveram tratando das emendas parlamentares que poderão ser destinadas a esses estabelecimentos de ensino no próximo ano. O grupo reivindica o apoio na apresentação de emenda de bancada no valor de R$ 34 milhões. Na foto, com Canziani, o reitor Carlos Cantarelli, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTF-PR)

mockup