SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Obteve grande sucesso o 3o Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício realizado em Londrina, no centro de convenções do Hotel Sumatra. O evento reuniu mais de 750 participantes, entre estudantes, profissionais e pesquisadores. O presidente do Congresso, doutor Edilson Serpeloni Cyrino, está na foto com a doutora Analiza Mônica Silva, da Universidade Técnica de Lisboa. A equipe da Degrau Comunicação trabalhou bastante nos bastidores do importante evento
Falta de cidadania
A falta de cidadania é revelada, diariamente, no estacionamento do Carrefour em Londrina. No local destinado a idosos, com placas indicativas, bem visíveis, homens e mulheres, de 20 a 35 anos, simplesmente desobedecem a solicitação do Estacenter Parking, e ocupam as vagas. E gente que tem carros com GPS faz isso. Falta de cidadania pessoal. Ou de educação mesmo.
O tempo frio requer um excelente aparelho para reunir a família ou amigos e saborear um delicioso Fondue, disse-nos, ontem, na Spetacollo, José Perri Neto, que atendeu a solicitações e trouxe uma elegante coleção para o outonoo-inverno. Fondue com um bom vinho (de argentino e sul-africano, passando pelos italianos e chilenos) é excelente para ver os jogos do Brasil e todos os demais da Copa do Mundo.
Estão lembrados daquela bela loira que frequentava o Country Clube, que gostava de conversar com o pessoal do carteado? Pois é, falaram tanto que a loiraça acabou indo embora. Pra onde? Acho que nem o sombra sabe. Mas ela foi tida como a mulher mais sensual que frequentou a sede de inverno da agremiação.
Aplausos para a Vectra Store
O evento de inauguração da Vectra Store foi dos mais concorridos e recebeu muitos aplausos. Os convidados foram recepcionados com sofisticado coquetel do buffet Planalto e ainda puderem presenciar o show da cantora Fernanda Porto. Estão em exposição na Vectra Store as unidades decoradas dos edifícios Evolution Home e Ritz Residence, além da primeira sala comercial da Palhano Premium. Na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, às margens do Lago Igapó.
O Palmeiras se reforça: está trazendo Kleber de volta e tentará a contratação do técnico Adilson Batista, que está saindo do Cruzeiro, mas também tem proposta do Inter de Porto Alegre.
Festa em Rolândia
O Rotary Clube de Rolândia e o Rotary Caviúna promoverão reunião festiva conjunta, amanhã, na Casa da Amizade dessa cidade. E com um cardápio muito esperado: o da Oktoberfest, colocando na mesa, einsbein, salsichão, chucrute etc. No Rotary Rolândia, Antenor Carlos Soares assumirá a presidência, substituindo Luciano Marquesin. Antenor é diretor de compras da fábrica de balas Dori. No Rotary Caviúna, Maria Olívia de Paula tomará posse como presidente, sucedendo a Sikmone Bernardi.
O Senac e o Sindicato dos Hotéis de Londrina promovem dia 8 de junho, às 9 horas, na sede do Senac Londrina, à Rua Raposo Tavares, palestra sobre o Programa Alimentos Seguros, com a professora Luana de Assis, que é a consultora nacional do PAS. O objetivo é a conscientização de proprietários e administradores de hospitais, padarias, lanchonetes, restaurantes, bares, supermercados, açougues e empresas que têm cozinhas comerciais ou manipulam alimentos. O evento tem apoio do Sebrae e é gratuito. Na foto estão o vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Alzir Bocchi, ladeado por Maria Cristina da Cruz da Silva, pelo diretor do Senac-Londrina, Sidnei Lopes de Oliveira, e Juliana Rafaela Suavi, coordenadora do PAS em Londrina
Casam-se, sábado, em Londrina, Andressa Fernanda de Oliveira Camargo e João Rodrigo Milanez. A recepção será no Village. No mesmo dia, acontecerá o enlace de Marcela Duarte com Leandro Consulin.
Festa bastante emotiva e feliz na família Pissinati, comemorando, no início da segunda quinzena de maio, os 90 anos de dona Maria Angélica, na foto com os filhos Juvenil, Maria José e Narciso Pissinati, que é o presidente do Sindicato Rural Patronal de Londrina
20 anos salvando vidas - A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu sessão solene para homenagear o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar pelos 20 anos do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A corporação recebeu menção honrosa, por iniciativa do deputado Luiz Eduardo Cheida, que é médico. Quando prefeito de Londrina, Cheida implantou o primeiro Siate do interior do Estado. Também falaram durante o evento o sub-comandante coronel Donadellos e o representante da PM do Paraná, coronel Farias, que declarou: Vocês, socorristas, servidores do Siate, são os anjos de nossa corporação e merecem esta homenagem, nossa reverência.





