SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Dicésar modelo
O fotógrafo Caximbo fez fotos, há tempos, de dois paranaenses que estão no BBB-10. São eles Dicésar, de Londrina, e Eliéser, de Maringá. Aí está Dicésar tentando a carreira de modelo, no final dos anos 1980. Ele está com a bonita Lucimara Arrebola, que atualmente é secretária executiva da Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina
Bazar de importados
A Associação Faça Uma Criança Feliz recebeu muitos produtos importados e doados pela Receita Federal, que estão sendo comercializados até domingo no Shopping Quintino. Toda a renda será revertida para melhorias nessa instituição filantrópica.
●●● Informa a revista Veja: 83% dos 175 milhões de celulares brasileiros são pré-pagos.
●●● A Fifa fará exames antidoping em 8 jogadores de cada seleção que disputará o Mundial da África do Sul. E após cada jogo, mais dois atletas por equipe.
Na Estácio de Sá
O londrinense Enrico Callado está no Rio de Janeiro, estudando Cinema, na Universidade Estádio de Sá. A foto é da despedida dele, ladeado pelos amigos Leonardo Oliveira e Winicius Galvão. O sobrinho de Maude Callado Fernandes está entusiasmado com o curso
●●● O Spa Urbano está homenageando as mulheres pelo seu Dia Internacional, atendendo-as, graciosamente, no Royal Plaza até o dia 8, sempre das 13 às 19 horas. Com quick massagem, hidratação facial e massagens, além de dicas de beleza.
As novas gerentes
Nilson Rímoli Júnior, da Editora Mondo, que edita o livro Profissionais do Ano, fez esta foto de um grupo de moças que a Sicredi contratou para o seu setor de gerência. Praticamente uma homenagem a elas, na Semana Internacional da Mulher, que começa dia 8. As novas gerentes são Denise Beraldi, Ivangela Palermo, Ana Paula Ferreira, Dorlizete Quinelato e Vânia Pederini.
Campeonato dos Magistrados
Juízes de Direito de todo o Paraná, na ativa e aposentados, estarão participando do Campeonato de Futebol dos Magistrados, que será disputado em Londrina, dias 27, 28 e 29 deste mês, no campo da Associação dos Magistrados de Londrina, que é um tapete verde. O gramado é melhor do que o VGD e do Estádio do Café.
●●● O blog Café com Pizza, do sociólogo Renato Cristopher, está fazendo sucesso. Já passou de 90 mil acessos em pouco tempo de atuação.
OS EUA e o Fipa
A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, que esteve em Brasília visitando o Congresso Nacional, disse ao deputado Luiz Carlos Hauly, presidente do Fórum Interparlamentar das Américas, que o Governo dos Estados Unidos analisará a sua participação no Fipa, respondendo a pergunta que ele fez a respeito.
Mulheres de Cambé
Festejando o Dia Internacional da Mulher, Cambé promoverá no calçadão da Avenida Brasil, a exposição Mulheres Pioneiras. São 20 fotografias selecionadas pela Fundação Cultural de Cambé junto ao Museu Histórico, retratando a importância delas no início da colonização local. E às 20 horas, no dia 8, no salão paroquial da Igreja Matriz, haverá a apresentação da Cia. Cristais de Teatro de Londrina.
Reunião no Rio
Para tratar da organização do Congresso Mundial de Sementes de 2012, que acontecerá no Rio de Janeiro, integrantes da Instituiton Seeds Federation estiveram reunidos na Cidade Maravilhosa, logo após o Carnaval. E aproveitaram para presenciar o famoso desfile das escolas campeãs da Marquês de Sapucaí. Com o londrinense Iwao Miyamoto (presidente da Abrasem), estão na foto, Marilanda Pesque, Tatiana Lima, Mirian Dalva Miyamoto, o anfitrião Iwao, Nathalie Huguenin (diretora de eventos do ISF), Daiana Bisognin Lopes (diretora da F&B Eventos) e Dominique Bazin (diretora do ISF na França)
●●● O Iate Clube promoverá, dia 12, a Noite de Tangos e Boleros. E com jantar dançante.
●●● O somelier Roberto Santana, do Serafini, homenageará as mulheres, servindo o melhor espumante no dia 8, no almoço e no jantar. Elas merecem. Roberto esteve no Chile e na Argentina, visitando vinícolas. E regressou de Santiago, uma semana antes do terremoto.
●●● O deputado federal Ricardo Barros, pré-candidato do PP ao Senado, já visitou mais de 100 municípios paranaenses para saber das dificuldades e reivindicações de prefeitos e representantes das comunidades percdorridas.
●●● Na Playboy deste mês, a curitibana Tessália Serighelli, 22 anos, mostra sua nudez, sem edredom algum a cobrir qualquer parte do seu corpo. O nome dela vem de uma região da Grécia, e foi escolhido pelo pai, que gosta muito de História.
Águas de março liberando bingo
Cândido Vacarezza, lider do Governo na Câmara, já avisou aos companheiros e companheiras: vão aprovar a liberação do bingo no Brasil até o final deste mês, com as águas do veraneio mais tranquilas. Em Londrina e Curitiba já há empresários procurando locais para instalarem seus negócios. Fala-se que quando liberado, Londrina terá pelo menos três casas de bingo.
Aconteceu aqui também
E o arquiteto Jorge, da novela Viver a Vida, vai mesmo enlouquecer sua mãe: vai morar com uma garota de programa. A exemplo do que aconteceu com um médico e também com um dentista da região. E estão felizes até hoje, comentam amigos. Todos merecem uma boa chance na vida. Geralmente, mais do que as mães, as irmãs dos rapazes se posicionam contra tais fatos. E não resta dúvida: são situações difíceis para todos os envolvidos. Detalhe: a chegada de netos melhora bastante o relacionamento com a família.





