A patinadora Paola Rosseto vestida com a fantasia copacabana. Ele faz parte do elenco do musical Aplause. O show de patinação será apresentado dias 18 e 19 de dezembro, às 21 horas, no Ginásio Moringão. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.

Briga na praça
Este colunista presenciou, durante visita à gigante árvore de Natal de Londrina, uma grande confusão na Rua Benjamin Constant, a poucos metros da praça Tomi Nakagawa. Eram pelo menos 50 jovens que aprontaram uma enorme correria que terminou com troca de socos e pontapés mais adiante.
A maior atração turística da cidade no momento merece maior cuidado com o quesito segurança. Uma confusão como esta poderia ter sido no centro da praça onde havia centenas de famílias com crianças e idosos. É preciso mais policiamento. No mínimo, três vezes mais
do que há por lá.

Na Espanha
A taxa de desemprego na Espanha beira os 20%. É a maior da Europa. E os roubos a bancos aumentaram este ano, na mesma proporção.

Contra os chineses
A Pado e a Papaiz, que são as maiores fabricantes de cadeados e fechaduras do Brasil, estariam negociando uma parceria para enfrentar a concorrência dos chinenses. Foi o que a revista Exame publicou.

Na Ópera
A concessionária Ópera Peugeot promoverá, segunda e terça-feira, uma megaliquidação. O evento denominado 1º Coquetel Ópera Liquida Peugeot, servido pelo Buffet Planalto, tem como objetivo receber o público em clima de festa. Além de descontos, taxas reduzidas e prazos elásticos, haverá outras surpresas preparadas pela concessionária. O coquetel vai das 9 às 19 horas.


A família Medeiros está em festa em dezembro. A matriarca Sônia Medeiros fez aniversário dia 4. O filho Abílio Junior, no dia 10. Na mesma data, o neto dela Thiago Medeiros Nardo também comemorou idade nova. Na próxima segunda-feira, a festa é para a filha Patricia Medeiros Nardo. E tem mais: dia 19, o casal Sônia e Abílio Medeiros completará 50 anos de casado. Bodas de ouro que serão comemoradas com toda a família. Na foto, Patrícia, Sônia, Bárbara e Abílio Jr.

■■■ Silvia Barrone reuniu amigos e clientes para coquetel, ontem à noite, em comemoração ao aniversário de dois anos da sua loja na Av. Higienópolis. Ela tem muitos planos para 2010.

Marina Barbieri de Carvalho e Frederico A.P. Barbosa casaram-se, recentemente, em Jaboticabal, interior de São Paulo, cidade natal da noiva. Muitos convidados e familiares de Londrina estiveram presentes ao casamento. A lua de mel foi em um cruzeiro pela costa brasileira. O casal vai residir na capital paulistana, onde o noivo cursa pós-graduação no Incor e também trabalha como personal trainer.

■■■ Ontem fez aniversário o empresário Alceu Vezzozo. Hoje, cumprimentos para o advogado cambeense Aécio Flavio de Paula e o médico Celso Fernandes Junior. Neste domingo, comemoram idade nova Edvaldo Melo, Sonia Sahão da Rede Dorchester de Hotéis, o médico Celso Tramontini, o pecuarista Walter Falcão e o empresário Eduardo Bicudo Montenegro.

■■■ O economista Francisco Simões reunirá funcionários e colaboradores, dia 18, na Chácara Simões, para confraternização de fim de ano. Mais de 60 pessoas são esperadas para o churrasco.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, está em Londrina para participar da
500 milhas no Autódromo de Londrina. Ele é um dos competidores tradicionais da prova e já obteve bons resultados no Autódromo Ayrton Senna. Na foto, Richa em visita a TV CNT, onde se encontrou com amigos.


Na Academia de Letras
O reitor da UEL, Wilmar Marçal, fará palestra, neste domingo, às 10 horas, no Hotel Bourbon, durante reunião da Academia de Letras, Artes e Ciências de Londrina. Marçal,titular da cadeira dois da Academia, falará sobre o escritor, ensaísta, dramaturgo e um dos promotores da Semana de Arte Moderna, Oswald de Andrade. O evento é aberto ao público.


Torcida única
O deputado federal Ratinho Junior entrou com uma proposição para que os jogos de futebol no Brasil sejam realizados com torcida única, ou seja, só a do mandante da partida. Segundo ele, já funciona desta maneira na Argentina, onde a violência diminuiu. Resta saber se há mais deputados preocupados com a situação?

■■■ Roberto Martins Figueiredo, o famoso Doutor Bactéria, esteve no Aguativa Golf Resort. Foi lá para participar de um evento da rede Água Doce Cachaçaria, mas aproveitou para fazer uma breve inspeção no restaurante panorâmico. O exigente avaliador elogiou o serviço e a comida.

mockup