SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Vitoriosas no Equador
A delegação paranaense está voltando do Equador, com dois títulos de beleza feminina conquistados e também um masculino. O concurso foi realizado em Guayaquil, onde Ana Caroline Martinez venceu o Miss Turismo de Las Américas e Isis Stocco Machado conquistou o título de Miss Teenager Mundial 2009 (foto) e Bruno Secco ganhou o título de Mister Teenager Mundial 2009.
A delegação brasileira foi chefiada pelo promotor de concursos Wal Barrionuevo, de Maringá. Ele tá que tá!
Presidente da Microsoft vem a Lodrina dia 20
O empresário Michell Levy, presidente da Microsoft do Brasil, vem a Londrina dia 20, para assinar convênio com a Universidade Estadual de Londrina, visando colaborar fortemente com os programas acadêmicos e a tecnologia de informação da UEL. Com ele virá Paulo Cunha, que é diretor do setor público e educação da Microsoft.
■ O empresário Albeto Pansolin, da Icopan, esteve em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Foi até lá para almoçar com o juiz João Luis Clève Machado, que foi de Londrina e agora atua naquela comarca. Ele acaba de ser homenageado com o título de cidadão honorário daquele município. O magistrado é amigo de Pansolin e está muito entusiasmado com Fazenda Rio Grande, cidade que tem 160 mil habitantes e vem se desenvolvendo muito nos últimos anos.
No concorrido coquetel de inauguração da Clínica Vida, em Rolândia, as anfitriãs Andreza L. M. Venâncio e Crislaine Pelegrini, ambas ginecologistas
No Colégio Marista
Sábado vindouro, no Colégio Marista, a partir das 14 horas, haverá o encontro de confraternização da primeira turma de formandos do estabelecimento. Entre eles, Pedro Pagan, Weber Arruda Leite, Radamés Spironelli e Adalberto Teixeira Goes.
■ O casal Miriam-Walace Aquino foi a São
Paulo passar o Dia dos Pais com a filha.
A surra que Melissa deu em Ivone deixou as mulheres felizes
Foi o que ouvimos domingo e ontem em alguns locais da cidade: que a surra que a Melissa deu em Ivone, na novela Caminho das Índias deixou as mulheres felizes. Tanto casadas, como solteiras, acharam que Ivone (interpretada pela atriz Letícia Sabatella) usou e abusou das pessoas, revelando um caráter pra lá de lombrosiano. Enfim, uma bandida travestida de médica e uma inimiga vestida de amiga. Algumas acharam que a surra foi exagerada. E que o Ramiro, marido de Melissa, é que deveria levar algum troco da esposa, verdadeira perua, mas que tem pecado apenas por fingir que seu filho não está muto doente.
■ Alguns casos conhecidos foram citados. E outras surras de personagens de novelas da Globo também. A anunciada surra de Melissa em Ivone deu mais de 50 pontos na audiência medida, e a Globo festejou. Ivone ainda vai aprontar outras, mesmo tendo apanhado bastante de Melissa. As revistas de novela dizem que ela será internada como doente mental no hospital do doutor Castanho, maníaco pelo seu tapete e pela sua rebolativa mulata.
■ Aqui em Londrina já aconteceram dois ou três casos semelhantes, ao longo dos anos. Mulher já bateu em outra por causa do namorado, do marido e também do amante. Que ficou posando de gostosão e acabou namorando uma amiga das duas... Agora, que vendedora já mostrou jóia para a irmã de outra mulher, que certamente iria ganhar do marido, já. E a jóia, valiosa, acabou nas orelhas e no pescoço de outra... Tudo bem que a vendedora perdeu o emprego. Mas loja a perdeu um clientão. Cest la vie, mon amie, como diria Brigite Bardot...
A executiva
Maria Bortoni, representante para o Brasil da San Diego University For Integrative Studies, comemorará aniversário amanhã. Dona de grande círculo de amizades aqui, certamente receberá muitos cumprimentos. Neste segundo semestre deverá visitar suas filhas e netas que residem em San Diego, Califórnia.
■ A senhora Iracema Parisotto festeja aniversário amanhã. É esposa do professor Donato Parisotto, poeta, aposentado pela UEL. A comemoração será com familiares e amigas íntimas.
Jonas de Faria Castro
As irmãs Beatriz de Faria Castro e Gisela de Faria Castro Americano estiveram neste final de semana em Londrina visitando o pai, o médico londrinense Jonas de Faria Castro Filho, que, como se sabe, reside em sua Chácara Carangola. Joninhas foi dos mais famosos cirurgiões de Londrina e está na foto com as netas Renata, Rafaela e Mariana, que moram no Rio de Janeiro e São Paulo. o casal Gisela-Jonas de Faria Catro Filho foi dos maiores anfitriões desta cidade nos anos 50 e 60.
■ O presidente da OAB do Paraná, Alberto de Paula Machado, que é de Londrina, fará palestra dia 21, na Associação dos Advogados Empregados da Sanepar. Em Londrina, com transmissão simultânea para várias cidades.
■ Após instalar sistema de internet sem fio (Wi Fi) em todos os seus ônibus de linhas regulares, isto é, para Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Caixas do Sul, Lages, Porto Alegre e São Paulo, a empresa Brasil Sul passou a colocar este serviço também nas viagens de turismo, o que facilitará o trabalho e a vida de muitos passageiros.
■ E não será surpresa para esta coluna se os médicos plantonistas a distância, de hospitais da cidade, entrarem em greve esta semana. Motivo: atraso nos pagamentos pelo SUS.
■ Está marcado para o próximo dia 18, no Recinto Abdelkarim Janene, o leilão da Associação Nacional dos Produtores de Bovinos de Corte, tendo como anfitriões o presidente José Antonio Fontes e o diretor Alexandre Turquino. Serão leiloados 600 animais, a partir das 19 horas.





