SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Ganhou no Japão
A bonita Bruna Vanessa Matsumura Souza ganhou, domingo último, em Komaki, o título de Miss Mikkey do Japão. Seus familiares e amigas de Londrina vibraram muito com feito da garota.
■ Estão aniversariando hoje a senhora Helena Daher (esposa do empresário Elias Daher), o escritor Domingos Pellegrini e a advogada Viviane Vanziani Pagani, Thais Fernandes, da Leão Diesel, e Márcia Calado Vasconcelos, esposa do médico Ronaldo Vasconcelos.
■ O narrador esportivo Carlos Eduardo Galvão Bueno aniversariou ontem. Ele estava em Londrina até segunda-feira, em sua casa no Royal Golf. Ontem viajou para a Europa.
■ Mauro Takeda, Luis Carlos Miguita, Milton Ogawa, Odracir Cizo Gonçalves viajam hoje à noite para o Costão do Santinho, onde participarão do Torneio Catarinense de Golfe.
■ Amanhã, a partir das 20h30, no Serafini, o Wine Dinner Casa Valduga, para quem gosta de vinhos do Index de enólogos e pratos selecionados para a mesa como convém. Entre as atrações, o filé mignon ao molho de damascos com risoto de nozes e geléia de morangos.
■ Vernissage da artista plástica Ana Cristina Ferreira hoje, a partir das 20 horas, na Casa de Cultura José
Gonzaga Vieira.
O advogado e empresário Alexandre Rainato Genta aniversaria domingo e a comemoração será durante almoço no restaurante Barolo. Alexandre e Francielle, sua bela esposa, esperam a chegada do irmãozinho de Giórgia, a primogênita, que também se chamará Alexandre.
■ Comemorando o Dia dos Pais, o staff do restaurante O Espanhol estará dia 1º de agosto, no jantar dançante da Associação dos engenheiros Agrônomos, a partir das 20 horas. A festa promete e a paella também.
A arquiteta Carla Andréa Ferreira está comandando uma reforma caprichada na Biquinis & Cia, de Marcela Bottino (na foto), pioneira no Armazém da Moda.
Ela lança em agosto a sua coleção 2010, na linha praia, com estampas
de bichos e muita cor
Pesquisa do Portinari
O Centro de Educação e Pesquisas Cândido Portinari realizou em Londrina, de 4 a 7 de julho último, entrevista com 400 pessoas em vários locais londrinenses. Os diretores e professores Edmilson Vicente Leite e Cleidival Fruzeri foram os responáveis pelo trabalho. Na pergunta qual o grau de confiança que a pessoa tem em instituições ou pessoas, as quatro primeiras colocadas, isto é, os considerados melhores, foram: 1º, a família; em 2º, o Corpo de bombeiros; em 3º, a Igreja em geral; e em 4º lugar, os Correios. Os últimos colocados, portanto os que receberam notas menores, foram o Governo Federal, a Polícia, a Justiça e os políticos e seus partidos.
Márcia em El Salvador
A convite do recém-empossado governo de El Salvador, a londrinense Márcia Lopes lá ficará até o dia 26. Dividirá comos salvadorenhos a experiência que teve durante os quatro anos como secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social.
A primeira-dama do país, Vanda Pignato, que é brasileira, convidou Márcia Lopes. Márcia é professora da UEL e mestre em Serviço Social.
Pai de Michael não sabe onde ele foi sepultado
Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, disse ao jornal New York Post que não sabe realmente onde seu filho foi sepultado. Se é que já foi. O mistério continua, segundo o USA Today. A atriz Elizabeth Taylor, que está hospitalizada, afirmou que a família de Michael transformou sua morte em um espetáculo de circo...Amigos dizem que todos os ternos e gravatas usados pelos irmãos e pelo pai de Michael foram doados por Donatella Versace.
Para relembrar os tempos da Faculdade
A turma formada em Direito, em 1975, pela UEL, vai se reunir sábado próximo, na chácara de Mariza Peterline, na vizinha Ibiporã. O almoço de confraternização tem a coordenação de Galleazzo Meneghetti e já tem a confirmação de vários colegas: Marina e Gilberto Pedrialli, Ada Vioctor, Milton de Castro, Neuza Costa, Rita de Cássia Leite, Silvia Lemos, Ceila Jorge, José Grade, Amarilio Nascimento, Hélio Peralta, Ilmo Tristão e de Sinézio Prestes Sobrinho, juiz aposentado e caminhante de Santiago de Compostella, autor de livro a respeito e que faz tempo que não encontro.
Jantar Oriental - Está marcado para o próximo dia 7, a partir das 19 horas, o Jantar Oriental, com renda para a Guarda Mirim de Londrina. Será no restaurante Kyoto, no Com-Tour Shopping Center. Com apresentações de Taikô, Bon-Odori e do Matsuri Dance. Serão servidos 105 pratos e haverá também sorteio de brindes. Adquira o seu convite, participe da festa e colabore com essa importante instituição da cidade.
■ O Grupo Sollus Vocal Masculino apresenta-se amanhã, às 12 horas, na Capela do Colégio Mãe de Deus, dentro do 29º Festival de Música de Londrina.
O grupo foi criado em 2005 e executa repertório eclético
que varia do erudito à música sacra, e do regional à
popular brasileira.
■ O londrinense Otávio Vasconcellos Barros está feliz com sua aprovação
na Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo. Divide a conquista com os pais, Márcia e Ronaldo, e com a avó paterna, Gilda de Vasconcellos Barros. Mas a meta final dele é a carreira diplomática.
Curitibanos não queriam o curso aqui
Ainda vamos recordar, qualquer dia, a luta para se criar o Curso de Direito em Londrina, que estudantes de Curitiba não queriam, e fizeram várias passeatas contra. Os londrinenses que aqui estudaram devem a uma senhora daqui a sua criação. Ela vive aqui e merece ser homenageada por todos os formados em Direito pela Faculdade Estadual e pela sua sucessora, a Universidade Estadual de Londrina. Esta cidade precisa ter memória!
No Hotel do Lago
O Hotel do Lago agora está sob a administração da Rede Harbor e, segundo Amarildo Pereira, seu executivo de contas, o estabelecimento está sendo revitalizado, a fim de aproveitar todo o seu potencial à beira do Igapó. O gerente geral do agora Harbor Self Hotel é Rogério do Prado, que já trabalhou em outras redes hoteleiras do Brasil.
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga, do programa Mais Você, da Globo, foi hospitalizada, ontem de manhã, com fortes dores de estomago. Os médicos a liberaram à tarde, dizendo que se tratou de uma indisposição. Amigos acham que ela anda nervosa com a direção artística da Globo que cobra melhoria na audiência.
Os arquitetos Márcia Castro e Zu Macedo, da Neoarch, são os autores da vitrine de férias feita a pedido de José Perri Neto e de Cristiano Perri para a Spetacollo, no Catuaí. A inspiração: um dia de sofá com muita pipoca e guaraná. E, de preferencia, um belo filme





