SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Homenageado pela sua família, no salão de festas do edifício onde reside, na Gleba Palhano, o empresário Walter Montagna aniversariou e recebeu os abraços de seus companheiros de diretoria na Empresa Nação de Armazéns Gerais, familiares e alguns amigos. As fotos de Carmelindo Dias mostram a comemoração.
Conversando com os amigos Élcio Lentini e Paulo Muniz, o anfitrião e aniversariante recordou os tempos em que dirigiu a Faculdade Metropolitana (hoje Pitágoras) e em que presidiu a equipe masculina de basquetebol de Londrina.
Na Parada Gay
Gays paranaenses disseram a amigos que sentiram-se discriminados pelo pessoal do L do Grupo GLS. É que elas estão preferindo tomar parte mais no desfile só delas, hoje, em São Paulo, do que na Parada Gay de amanhã. Consta que um ônibus de curitibanas estará participando da festa. De qualquer maneira, são dois dias de grande renda para hotéis, restaurantes, bares e boates em São Paulo. Espera-se mais gente nessa parada do que em dia de Grande Prêmio de Fórmula Um.
Na Santamérica
Raquel e Pedro Moretto serão os anfitriões da festa junina que acontece hoje, a partir das 9 horas, na Fazenda Santamérica, município de Bela Vista do Paraíso, com a presença de todos os colaboradores da Imobiliária Santamérica e convidados. Com café da manhã, almoço caipira, quentão, pipoca e doces em geral. Um festão, certamente.
■ Os alimentos que serão arrecadados na festa junina programada para o Comfort Suites, de Londrina, serão destinados ao Asilo São Vicente de Paulo. Os valores arrecadados no arraial serão entregues à entidade Childhood Brasil, parceira da rede Atlantica de Hotéis e foi fundada pela rainha Silvia, da Suécia, que, aliás, nasceu no Brasil.
Tom Maior Caprichosos do Fórro
Festejando Santo Antonio e os namorados, o Bali Grill promoverá, hoje à noite, no Hotel Sumatra, uma noite dançante que promete grande sucesso, ao lado de sua tradicional cozinha, agora sob a batuta do chef Caxias. Na animação musical, as Bandas Tom Maior e Caprichosos do Forró, que prometem colocar todo mundo para dançar. Não dá para perder.
■ A Euro Import promoverá sua feijoada, hoje, no restaurante Villa Fontana, onde estará exposta uma de suas últimas máquinas que colocou em sua vitrine. Um sábado em que os que estão a bordo de seus BMWs colocarão a conversa em dia.
Feijoada no Balneário Camboriú
A colunista Maria Luiza Grein, do jornal Tribuna Catarinense, de Balneário Camboriú, promoverá no próximo dia 26 a sétima edição de sua esperada feijoada, que acontecerá no Turístico Cristo Luz. Convidados de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul estarão presentes. Com show de grupos de samba e pagode. O convite camiseta será vendido a 80 reais e terá renda destinada à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.
■ Promotores de festas
estão tentando dois grandes nomes do show brasileiro para novembro e dezembro no Moringão. Desejam movimentar notadamente a semana de aniversário de Londrina.
A arquiteta Graziela Francisco Spolador deixou o Iate Clube de Londrina mais bonito: seu projeto para as novas churrasqueiras, setor batizado com o nome de Pedro Moreto, que foi o segundo comodoro da agremiação, está recebendo os aplausos dos associados
Ao sabor do feijão preto
Grupo de amigos reúne-se hoje, durante a feijoada do Maneco com Jaleco, para conversar sobre os destinos da cidade e as eleições do próximo ano. Há gente querendo mudar e também desejando mudar de partido, para fugir dos chamados caciques, que dão poucas chances aos mais novos.
Viva Santo Antônio
Hoje é 13 de junho, data consagrada a Santo Antonio, o padroeiro dos casamentos. Dizem que as moças rezam para ele, mas há rapazes que também apelam a ele, a fim de conseguir a namorada que desejam. Mas de vez em quando ele tapa os ouvidos. Fica cansado de tanto atender pedidos. Deve ser.
Chico Anísio confirmado para Londrina
O empresário artístico Walter Braga ligou-nos, ontem, de Porto Alegre, para confirmar os shows do humorista Chico Anísio, dias 13 e 14 de agosto no Teatro Marista, em Londrina. Chico está muito bem de saúde agora e virá com seu filho André de Paula.
E em outubro vai se apresentar em Caxias e Porto Alegre.
■ Walter Braga, que é londrinense mas reside em São Paulo, onde tem seu escritório, encontra-se na capital gaúcha, onde o cantor gospel Lázaro, ex-integrante do Oludum, da Bahia, vai se apresentar no Gigantinho. Depois do padre Fabio de Mello, ele é o cantor religioso que mais vende CDs na atualidade. Walter e a empresária Fernanda Janene vão levá-lo para shows em Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.
Yamandú dia 27 - Dando sequência à temporada Universo Cultural Unimed 2009, está marcado para o dia 27, no Teatro Ouro Verde, o show do famoso violonista gaúcho Yamandú Costa.
Antonio Furuta retornou de São Paulo, onde esteve negociando a importação de queijos da Holanda e da Suíça e bacalhau da Noruega, além de bolachas especiais da Colômbia. E voltou a tempo de preparar cestas para homenagear as namoradas e também as futuras sogras...





