SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A sempre bonita Luiza Lóss Catello foi aprovada em quarto lugar no vestibular para o curso de Relações Públicas da UEL. Para grande alegria dos pais, Zely e Carlos Catello, do irmão Pedro e das amigas. Luiza já desfila todo seu charme e sorriso no Via Bosque Café, onde ajuda seus pais, no atendimento geral.
De flanelinha a empresário
O adminisrador de empresas Celso Tertuliano, torcedor do Londrina Esporte Clube, foi ao Estádio do Café recentemente para assisitir um dos jogos do Tubarão no Campeonato Paranaense. Como de costume, estacionou no mesmo lugar de sempre e procurou pelo flanelinha que atuava naquele espaço há muitos anos, mas não encontrou o guardador que já tinha ganho a confiança de vários torcedores. Dentro do estádio, quando estava sentado, olhou para o lado e viu o rapaz. De camisa do Londrina, o ex- flanelinha contou que economizou dinheiro e resolveu abrir uma pequena empresa na Zona Oeste da cidade. Ele está indo bem. Foi uma boa surpresa.
■ O jovem empresário Marcelo Demattê está comemorando 14 anos de funcionamento de sua empresa, a Informática e Cia. Para marcar a data, acaba de lançar novo site de comércio eletrônico da loja. São mais de 700 ítens disponíveis. É o primeiro site londrinense de vendas on-line em seu segmento.
Os jovens advogados Nelson Sahyun Junior e Guilherme Moretti Sahyun seguiram os passos do pai, o conceituado advogado Nelson Sahyun. Eles atuam com destaque na área de responsabilidade civil de acidentes de veículos. Sahyun Junior também é vice-coordenador da Comissão de Defesa do Consumidor da Subseção da OAB em Londrina e vice-presidente do Conselho de Trânsito.
■ A Comissão da Mulher Advogada da OAB/Paraná Subseção Londrina promoverá. dia 5 de março, às 19h30, no auditório da entidade, o evento Mulher - o poder da luta. Faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Em Las Vegas
O médico Ludovico Pieri Neto está participando, em Las Vegas, Estados Unidos, do Congresso Anual de Ortopedia da Academia Americana. Este ano, o evento está homenageando o Brasil. Muito estudioso, Ludovico vai aproveitar a viagem para alguns momentos de lazer nos cassinos e atrações de lá.
■ Uma equipe do Consulado Geral do Japão estará em Londrina, dia 14 de março, para atender pessoas interessadas em regularizar documentos, passaportes e até se inscrever como eleitor (caso de quem tem dupla nacionalidade).
O atendimento será na sede da Aliança Cultural Brasil-Japão.
Circuito de Corridas
Centenas de atletas profissionais e amadores são esperados na primeira etapa do Circuito de Corridas Tecnosport, dia 22 de março, no Lago Igapó 2. Há dois percursos programados: um de quatro e outros de oito quilômetros. As demais etapas do circuito serão em Maringá, Campo Grande, Cascavel e Foz do iguaçu.
Em recente encontro no Hotel Grand Floridian, na cidade de Orlando, Estados Unidos, diretores da Disney World almoçaram com o staff da agência londrinense Gralha Azul, que deverá levar mais de 500 turistas para lá em julho. Os atenciosos executivos da Disney ficaram entusiasmados com o crescente número de brasileiros que passa férias em Orlando. Em relação aos turistas estrangeiros que desembarcam na terra do Mickey, o Brasil está em terceiro. Só fica atrás do Canadá e do México. Na foto, a gerente de Marketing para América Latina, Julina Cadiz e o gerente de vendas da indústria de viagens para a América Latina, Patrick Ivars, ladeados pelo jornalista convidado Marcelo Militão, pelo empresário João Garcia, da Gralha Azul, e pelo guia e agente de viagens Claudio Resta.
Empresário pede menos arrogância ao ator Tom Cruise
Os empresários do ator Tom Cruise fizeram pesquisa sobre o ator e concluíram que ele precisa ser mais simpático com o público que o encontra em algum lugar e pede para tirar foto, autógrafo e etc. E disseram a ele para deixar de citar a Cientologia em toda entrevista que dá e para passar a falar mais de sua carreira, de seus filmes. Uma pergunta que o deixa pt da vida: é quando indagam por que suas namoradas ou esposas sempre usaram sapatos de saltos baixinhos. Aí tambem é sacanagem com o cara: ele sempre teve estatura menor do que elas, como Nicole Kidman, por exemplo.
Chiclete que promete inibição do apetite
Cientistas ingleses do Imperial College, em Londres, estão desenvolvendo uma nova goma de mascar para combater a obesidade. A idéia é que o chiclete tenha o efeito de inibir o apetite, imitando os sinais de saciedade que o corpo envia para o cerebro. Eles afirmam que a vantagem, além do sabor gostoso, é a de que não haverá efeito colateral. O principio ativo é o polipeptídio, um hormônio produzido pelo ser humano em toda refeição que faz.
■ A Boeing dispensou apenas cinco mil empregados, ao invés de 10 mil que anunciou em Seattle.
■ A Nissan também anunciou realinhamento geral em suas operações nos Estados Unidos.
Na Rolling Stone
Uma lista divulgada pela revista Rolling Stone deste mês destaca os principais bares que há no Brasil. O único do interior do país citado na classificação é de Londrina. Trata-se do bar Valentino. É um ponto de encontro de quem gosta de boa música e onde sempre se apresentaram os principais músicos da cidade, além de atrações que vem dos grandes centros. Toda vez que uma revista desta importância inclui uma empresa de Londrina de forma positiva a cidade ganha muito.
Grande número de pecuaristas de Cornélio Procópio compareceu ao lançamento da 49ªExposição de Londrina. Entre eles, Clóvis Francisco de Souza, Cecília Ramos e Regina Marchesi. Clóvis é um dos diretores da Sociedade Rural do Paraná. Segundo ele, os criadores de Cornélio estão animados com o evento e esperam bons negócios no Parque Ney Braga.





