Miss Porecatu
A bonita e sempre sorridente Layana de Souza, 18 anos, 1,75m, é a nova Miss Porecatu. É aluna de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá e disputará o título de Miss Paraná, dia 14 de fevereiro. Marco Antonio Lima diz que ela vai brilhar na passarela do concurso.

A bela ‘Prima do Bordin’
A bela Viviane Bordin, que nasceu Cascavel, que mora no litoral catarinense, onde trabalha como modelo, está na capa e nas páginas principais da revista Playboy que chegou às bancas. Em Londrina ela é apontada ‘como a prima do profesor Bordin’, que vibra com o sucesso dela. Ela foi eleita pelos leitores da Playboy como a ‘Musa do Verão’ de 2009. As fotos de Sérgio Kovacevick mostram todo o explendor físico da bela paranaense.

No Costão - O empresário Fábio Scaff e sua esposa, a criativa Edilene Odebrechet Scaff, e os filhos estão de férias no Costão do Santinho, em Florianópoois, onde tem tem encontrado vários amigos.
■ O novo presidente da Codel, Paulo Muniz, está com várias idéias para desenvolver alguns projetos para Londrina. Ainda ontem reuniu-se com uma importante construtora e empreendedora da cidade.
■ O repórter Marcelo Militão, que está nos Estados Unidos desde segunda-feira, leu na manchete do The New York Times de ontem que no primeiro dia de seu governo o presidente Barack Obama, que tomará posse dia 20, vai determinar que a prisão norte-americana da base de Guantanamo seja fechada. A base fica no extremo direito de Cuba.

Ela estuda jornalismo em Istambul
Há dois anos e meio em Istambul, Turquia, estudando Jornalismo na Yeditepe University, a londrinense Ivana Cervantes Maluf aproveita ao máximo as férias em Londrina, para matar as saudades dos pais, da irmã, de familiares e de amigos. Ela começou o curso em Londrina e transferiu-se para Istambul, ao ganhar bolsa de estudos, concorrendo com vários candidatos. Fala inglês fluentemente e está aprendendo a língua turca. Ivana dá algumas aulas de português para colegas e professores de sua universidade. Contou-nos que os dois maiores jornais da Tuquia são o Milliyet e o Hurriyet. Cada um vende cerca de um milhão de exemplares por dia, o que é uma média excelente. E nas bancas de Istambul e de Ancara, a capital, circulam jornais de Londres e de Moscou. Pela internet (Bonde) ela lê a FOLHA sempre. Istambul tem 17 milhões de habitantes e dois terços da cidade ficam na Ásia. O outro terço na Europa. Ancara, a capital, tem 6 milhões de pessoas e a população total do país é de 56 milhões de habitantes. E confirmou que os turcos têm grande bronca dos gregos. Isso já é histórico. Ivana forma-se em julho e seus pais, Lourdes e Ivan Maluf, lá estarão. Mas ela continuará em Istambul, onde pretende fazer pós-graduação em Marketing com ênfase em Mídia.

CPMF disfarçada
O Congresso Nacional acabou com a CPMF (imposto sobre cheques emitidos), mas agora o Banco Central veio com outra: todos os gastos com cheques especiais que superarem o limite disponível terão uma ‘‘incidência de encargos mensais, relativos à manutenção do limite de crédito’’. Entenderam? E todos os bancos já estão enviando a seus clientes correspondência a respeito. E já estão cobrando a partir de 15 de dezembro, quer dizer foi ‘um presentão de Papai Noel dos banqueiros’ a seus clientes. Com aprovação do BC, presidido por Henrique Meirelles. Dizem que a cobrança é de mais 0,15%.

Floresta Negra
Amigas conversam
em um cabeleireiro de Região Central de Londrina:
- Ficou sabendo do filho da nossa amiga? Viu no que deu aquele namoro chegado?
- O que foi que aconteceu?
- Ele foi pego cometendo um crime ecológico!
- Como assim, mexeu em alguma trepadeira? Tirou o botão de alguma roseira?
- É que o irmão da garota flagrou-o explorando a floresta negra dela... E deu-lhe uma surra. O rapaz foi parar no HU.
–– E eu que sempre pensei que ‘floresta negra’ fosse só o nome de bolo que a garotada adora!

■ Como diria o jornalista paraguaio Alberto Zucolillo, diretor do prestigiado diário ABC Collor, de Assunção:
‘‘O que pinta de novo sempre pinta no rabo do povo!’’
Rotary de Cambé
■ O advogado Antonio Pedro Marquezi presidiu, segunda-feira, no Hotel Solarium, a reunião do Rotary Clube de Cambé-Nova Dantzig. Ele foi presidente do clube em 85, e já foi governador distrital do 4710. nn No Natal, os rotarianos dessa agremiação ofereceram almoço a famílias carentes do Jardim Silvino, em Cambé, reunindo mais de 150 pessos no salão paroquial da igreja Nossa Senhora Aparecida. E também ofereceram lanches e presentes a crianças da Casa de Abrigo de Cambé, que apadrinharam neste Natal.
■ Eu acho que o diretor do Curso Vettor deveria contratar Viviane Bordin para fazer sua próxima campanha publicitária.

■ Na própxima sexta-feira festejam aniversários, em Londrina, Marilene Rocha, Ascencio G. Lopes Junior, Leila Minelli e a senhora Arani Garcia Molina.

Vão morar em Brasília
Mariana Peres de Oliveira e Luis Felipe Giorgi Pedroza casaram-se em Londrina. Ela é analista de sistemas e ele é comerciante.
O casal viajou em lua-de-mel para a Argentina e vai residir em Brasília.

■ A decoradora Tina Gabriel continua reebendo cumprimentos pelo design floral que criou para a festa de passagem de ano no Mabu, em Foz do Iguaçu. Ela utilizou mais de mil orquídeas para a composição nos salões. O chef Amadeu Reis, que pesquisou bastante o roteiro gastronômico da Família Real, também recebeu muitos elogios.

Pousada cara
Na Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, que é do apresentador de TV Luciano Huck, a diária é de 1 mil e 800 reais por dia. Mais caro do que no Copacabana Palace, no Rio, que é de 1 mil e 300 reais.

Diesel aumentado
A Petrobrás aumentou o preço do óleo diesel em
R$ 0,006. Que multiplicado pelo consumo nacional médio, renderá para ela, R$ 250 milhões só este ano.

Formaturas da UEL
A Universidade Estadual de Londrina marcou as formaturas do periodo letivo de 2008: dia 30 de janeiro para os cursos no CCH e no Ceca; dia 31 de janeiro do CCB, CCS e Cefe; dia 6 de fevereiro do Cesa; e dia 7 de fevereiro do CCE, CCA e CTU. O CCH e Ceca são os que terão formandos de mais cursos; do Cesa serão menos cursos, mas as turmas de Direito são grandes. Os de formandos de Medicina receberam seus diplomas, antecipadamente, em virtude das inscrições nas chamadas ‘residências médicas’.

mockup