SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Confirmado: Carambeí é arrematada por Ratinho
O apresentador de televisão Ratinho, que é também o empresário Carlos Massa, proprietário das quatro emissoras que integram o SBT no Paraná, arrematou mesmo as instalações da indústria Carambeí, em Londrina. Foi interposto um recurso contra a realização do leilão, mas Ratinho ganhou na decisão judicial. Ele esteve quarta-feira em Londrina e voltou a Curitiba ontem pela manhã. Aqui, durante cafezinho com os amigos Roberto Vezozzo, Moisés Leônidas e Alfonso Peres Correa e com este repórter, contou que sua primeira atitude, logo no início do próximo ano, será mandar derrubar a antiga e famosa caixa dágua, que está na direção do pouso de aviões e sempre atrapalhou a instalação do famoso aparelho ILS no aeroporto local. Em virtude do tempo nublado ou chuvoso, isso tem atrapalhado a vida de empresários, executivos e passageiros em geral. Há uma pequena escola no local, que Ratinho disse que deseja manter, ou construir uma em outro local, já que o terreno é grande.
Call Center com a Vivo está tudo OK
Sempre entusiasmado com Londrina, Ratinho disse que a instalação do Call Center na cidade, em parceria com a Vivo, está confirmado e está tudo certo para sua construção no local onde era a Infibra, que ele também adquiriu. Pelo nosso projeto vamos criar 10 mil empregos em Londrina, na seqüência dos trabalhos. Além do Call Center, há mais outros empreendimentos que serão programados para o local, cuja área de terreno permite mais investimentos.
Ratinho passou dois dias em Londrina, em companhia de Rogério Spolador, diretor geral de suas empresas no Paraná. Contou-me que Silvio Santos deseja que ele faça o programa aos sábados a tarde toda. Mas estuda também proposta da rede Bandeirantes.
Festa hoje da Associação dos Magistrados
Grande jantar de confraternização dos juízes estaduais do Norte do Paraná acontecerá hoje, no Hotel Cristal, com a presença do desembargador Miguel Kfouri, novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, além de outras autoridades do Poder Judiciário. O juiz Abelar Baptista Pereira, titular da 6ªVara Cível, e o juiz aposentado Ariovaldo Stropa Garcia, empenharam-se na organização do evento. Abelar Pereira disse que o acontecimento deverá tornar-se uma tradição. Será sem dúvida um grande acontecimento social de fim de ano na cidade. Na animação musical estará a Banda Biss In Concert, que foi muito requisitada este ano. E o bufê será do restaurante do hotel, que tem à frente o empresário Bruno Veronesi.
No Super Muffato
A diretoria da rede Super Muffato decidiu que seus supermercados estarão abertos até às 23 horas, diariamente, de hoje até o dia 23. Na véspera do Natal fechará às 19 horas e no domingo o atendimento será até às 20 horas.
Homenagem a Antonio Ueno
O ex-deputado federal Antonio Ueno, que é um verdadeiro embaixador do Brasil junto ao Governo do Japão e à Família Imperial, aniversariou e foi homenageado terça-feira última, durante jantar na Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná. Na foto, a partir da esquerda, estão o presidente anfitrião Francisco Takio Tan, o homenageado Antonio Ueno, o engenheiro Dante Guazzi e o empresário Luis Carlos Adati, que, juntamente com Takio Tan, tem sido companheiro de Ueno na organização das missões econômicas paranaenses ao Japão.
■ O Coral do Centro Integrado de Apoio Profissional (CIAP) apresenta-se hoje, a partir das 19h30, no Shopping Quintino, que está com uma decoração especial para o Natal. A entrada é gratuita. Papai Noel estará presente, abraçando a garotada.
■ O evento Simprotec Carnes de 2009 já tem data marcada: de 30 de setembro a 1º de outubro de 2009, na Sociedade Rural do Paraná.
■ Formatura do Colégio Máxi, hoje, 21 horas, no Centro de Eventos de Londrina. Solenidade reunirá 450 alunos e mais de 2.000 convidados. A solenidade será presidida pelo Diretor Geral do Maxi, Ubiracy DAndréa.
Prêmio Nacional
Os empresários Estefano Boiko e José Boiko estiveram em São Paulo para receber o Prêmio Maiores e Melhores do Transporte e Logística, que a Brasil-Sul Linhas Rodoviárias conquistou por vencer o Concurso Nacional de Pintura de Frota. Com a programação visual do Sleep Leito Cama (foto), concorreu com as demais grandes empresas do setor no País. A cerimônia aconteceu no Hotel Unique, na capital paulista, e foi promovido pelas revistas Transporte Moderno, Global e Tecnibus.
Foi aprovado
Elaine e Eduardo Tomasetti estão muito felizes com o sucesso do filho caçula, Guilherme, que acaba de ser aprovado no vestibular de Medicina da Faculdade Evangélica de Curitiba. Ele foi um excelente aluno do Colégio Maxi, dizem os professores. O jovem tem também se dedicado a trabalhos junto à Igreja Bola de Neve, onde um numeroso grupo vem freqüentando e ouvindo ensinamentos cristãos.
■ João Batista Barros recebendo elogios pela decoração de Natal de sua churrascaria Rancho Grill. A do restaurante Espanhol e o da Tia Elma também são elogiadas pelos londrinenses.
Fit Filadélfia
A construtora Graúna, de Curitiba, que trabalha em parceria com as incorporadoras Fit Residencial e Monarca, está ampliando sua central de atendimento em Londrina para apresentar o Fit Filadélfia na cidade. Nos últimos dias, cerca de 10 corretores receberam a clientela com a perspectiva de comercializar cerca de 100 unidades do imóvel até o final deste ano. Para espantar a propalada crise dos norte-americanos.
Confraternização da FGV
As moças estão cada vez estudando mais, especializando-se, preparando-se para a competição profissional. Mas há também a pausa para a confraternização de fim de ano, que aconteceu na Cervejaria Fábrica 1, como a dessas jovens do curso de MBA em Marketing. São elas Alexandra Ruy, Patricia Castro, Viviane Teldkircher, Priscilla Trivelloni, Marina Pinheiro e Daniella Hofmann.
■ Luly e Alexandre Turquino vão passar o Natal e o Réveillon na casa de praia da família em Taquari, que fica próxima à Caraguatatuba, litoral norte paulista. Wilma e Tito Turquino vão também.
■ O casal Tereza-André Ciani está em Londrina, hospedado no Hotel Bourbon. Eles residem em Ubatuba, onde dirigem há anos a pousada e restaurante que lá montaram. André foi um empreendedor na área gastronômica em Londrina, nos anos 60 e 70, quando abriu os restaurantes Flag e Ponteiro. Ele montou também a primeira choperia e uma rotisserie em Londrina. E ainda a floricultura Andres. Sempre com Tereza a seu lado. É um ótimo chef de cozinha.
Os golfistas em ação O presidente do Londrina Golf Club, Hélio Shibukawa, com Wilson Binattti, da Ciavena Audi, que apoiou o Torneio de 3 Tacos realizado dia 14 último. E para comemorar os 10 anos dessa competição houve jantar no Crystal Palace, com a presença de Galvão Bueno e outros golfistas do ranking londrinense e paranaense.
O neurologista Rafael Higashi, que fez residência na Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrado em urologia pela Federal Fluminense, é mesmo muito estudioso. Ele acaba de rtetornar ao Centro Médico Athenas, em Londrina, após fazer especialização em dor na Universidade de Nova York e no Cenegenics Medical Institute, em Las Vegas. O jovem Rafael Higashi diz que sua luta será combater a dor e o envelhecimento das pessoas. Bola pra frente. Que salvar vidas é realmente o mais necessário.





