Em benefício da Paróquia
Chá dos mais caprichados está marcado para as 14 horas do dia 4 de setembro, no Recanto Dá Licença, em benefício das obras da Paróquia de Sant’Ana, que fica nas proximidades dos condomínios dessa região. O evento, denominado Chá Primavera, será para 450 mulheres e os convites já estão à venda com um grupo de voluntárias.
O jovem padre da paróquia é Vandemir Josué Meister.

A protética Paula Silva Cassiano trouxe para Londrina um sistema inovador em odontologia estética:
o E-MAx /Ivoclar Vivadent. É um equipamento europeu de última geração que permite a produção de protéses em cerâmica livre de metal. Trata-se de um sistema muito versátil que possibilita a solução de quase todos os casos protéticos. Paula fez um curso com o doutor Dieter Grubel, de Liechestein, que é um dos maiores especialistas do mundo neste assunto. Na foto, a protética londrinense com o professor paulistano Paulo Kano em recente evento promovido por ela na cidade

Convite da ADESG
A representação em Londrina da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra está convidando para o lançamento do livro-biografia sobre o ex-prefeito Dalton Fonseca Paranaguá, na foto, que tambem é adesguiano. Dalton, médico cirurgião, foi um dos pioneiros do Hospital Evangélico de Londrina e foi secretário estadual da Saúde no governo de Paulo PImentel. Foi médico do Londrina Futebol e Regatas e também um dos grandes batalhadores pela criação da Universidade Estadual de Londrina. O livro foi escrito pelo jornalista José Antonio Pedriali e será lançado, amanhã, a partir das 19 horas, no Hotel Bourbon.

Estilo Dalton
Eu me lembro de uma passagem dele, que me foi contada pelo saudoso Orlando Mayrink Goes, seu grande amigo. Ascêncio Garcia Lopes, médico londrinense, era o primeiro reitor da UEL. Dalton Paranaguá era o prefeito da cidade, eleito pelo MDB. O governador era o maringaense Haroldo Leon Peres, que tinha sido deputado federal pela Arena. Ascêncio Garcia Lopes cobrava melhorias para a Universidade junto ao Governo do Estado. Leon Peres não gostou e mandou recado para o prefeito Dalton: que aconselhasse Ascêncio a renunciar ao cargo de reitor. Resposta de Dalton: ‘‘Tudo bem, governador Leon Peres, e faça o favor de passar em Londrina que vou entregar-lhe também a chave da Prefeitura...’’ Leon Peres nada mais cobrou. E tempos depois acabou tendo o mandato cassado.

Sábado Solidário
Os empresários Braúlio Daniel Campos e Romulo Casasanta estão muito satisfeitos com o resultado do promoção beneficente que realizaram no restaurante São Paulo, no Edifício São Paulo Towers. É o sábado solidário. Todo o lucro arrecadado pelo restaurante neste dia foi doado para a Associação dos Deficientes Físicos de Londrina. No próximo dia 30 deste mês, os empresários farão outro evento do gênero. A renda também será destinada para uma entidade assistencial londrinense.

Atacadistas reunidos em Pinhais lotam hotéis
Será encerrada amanhã, em Pinhais, aqui no Paraná, a Feira Anual da Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores, que acontece desde o dia 11, no Expotrade Convention/Center. Com a participação de centenas de fabricantes de vários produtos, notadamente alimentícios, doces, chocolates, bebidas, material de limpeza e etc.. Mais de 30 mil pessoas lá já estiveram, contou-nos o empresário Jurandir Barrozo, de Londrina. Os hotéis de Curitiba, Pinhais e região estão com lotação esgotada todos os dias. E será escolhida ainda este ano a sede da Abad de 2009 e acha ele que Londrina poderia se candidatar. A cidade está representada pela Veltrac Tecnologia em Logística, que desenvolve software específico e inédito para Gestão de Frotas (caminhões, automóveis, onibus e concessionárias de rodovias). Já usam a tecnologia da Veltrac, a Viação Garcia, que tem toda sua frota monitorada por ela, assim como a Viapar e a Econorte.

- Podem acreditar que é verdade: o Congresso Nacional aprovou uma lei que proíbe a publicidade de bico de mamadeira, alegando que é contra o aleitamento materno.

Papagaios - O SESC Paraná promoverá em sua sede de Londrina, dias 30 e 31, oficinas para aprender a fazer papagaios, que aqui alguns chamam de pipa. Eu acho que o nome correto é ‘papagaio’, porque pode ser feito em várias cores, e como o pássaro, voa etc. Pipa lembra tonel de cachaça. É ruim para uma campanha educacional com a garotada. E vem aí o engenheiro Ken Yamazato, craque nesse ensino.

Festiva do Lions - O Lions Clube Londrina, presidido por Toshihiko Tan, promoverá reunião festiva dia 19 vindouro, às 20 horas, no restaurante Brickell Key. Na ocasião, o reitor da UEL, prof. Wilmar Marçal, fará palestra sobre o tema ‘Esclarecimentos sobre a Administração da Universidade’.
Tênis no Grêmio - A 4ªEtapa do Circuito Londrinense de Tênis, prevista para este final de semana, no Grêmio, foi transferida para os dias 29, 30 e 31 próximos. Isso para não colidir com outros eventos desse esporte que já estavam programados.

Santo cafezinho - Um presente que várias noivas já disseram que gostariam de ganhar: cafeteiras. Não é muito caro para presente de casamento, e é de grande utilidade, porque as auxiliares domésticas deixam a desejar em se tratando de fazer um café gostoso para começar ou encerrar o dia muito bem. Mesmo porque é fácil de lavar e os maridos aprendem a manuseá-las facilmente. Usar e lavar coador quase nenhuma gosta. Lindinha Chupeta, a sábia tiazona, ouvida a respeito, aprovou a sugestão.

Boate Gay proibida - E a única Boate Gay foi proibida de funcionar em Pequim, durante as disputas das Olimpíadas. Receio do aumento de portadores do vírus HIV, foi a desculpa das autoridades. Na Olimpíada Gay realizada recentemente em Barcelona, na Espanha, nada foi proibido. A cidade espanhola faturou uma grana, com a presença de 10 mil turistas de vários paises. Até três londrinenses lá estiveram. E dois maringaenses também. Festaram bastante.

É de Bela Vista
Jéssica Andressa Bazana será a candidata de Bela Vista do Paraíso ao título de Miss Teen Paraná, concurso que será disputado dia 7 de setembro em Maringá. Ela tem 16 anos, cursa o ensino médio e é filha de Nadir e José Carlos Bazana.

Coppola em Curitiba
O famoso diretor de cinema Francis Ford Coppola passou rapidamente por Curitiba, para visitar o seu amigo Jaime Lerner, ex-prefeito da Capital e ex-governador paranaense. Coppola recebeu-o na suíte presidencial do Hotel Bourbon. Como se sabe, ele havia passado duas semanas em Curitiba, em 2003. Veio em seu jato particular e reuniu-se também com Lerner no escritório do ex-governador. É que Jaime Lerner desenvolveu projetos para o cineasta, mas os detalhes eles mantiveram em segredo. Na foto, Francis Coppola, diretor de O Poderoso Chefão, com Lerner e o hoteleiro Alceu Vezozzo Filho. De Curitiba, o cineasta seguiu para Buenos Aires.

- Jantar dançante, na sala Vip da Fábrica 1, acontecerá amanhã, a partir das 20 horas. Ao som do cantor Beto Junior e banda, e tendo na mesa um caprichado buffet árabe, certamente muitos londrinenses e norte-paranaenses de outras cidades vão ali se encontrar.

Prêmio de Economia
Luiz Gustavo Antonio de Souza, economista formado pela UEL, recentemente, foi o primeiro colocado no 18º Prêmio Paraná de Economia, na categoria ‘Pura e Aplicada’. Concorreu com o trabalho ‘Evolução e competividade do complexo carnes brasileiras após 1990’. Foi orientado pela professora. Maria Regina Gabardo da Câmara. Receberá o prêmio amanhã, durante cerimonia do Corecon do Paraná, em Foz do Iguaçu.

Jovens brasileiros são bem religiosos
nn Pesquisa de uma consultoria alemã revela que o Brasil tem a terceira maior população de jovens religiosos do planeta. Entre os brasileiros de 16 a 29 anos, 95% dos entrevistados responderam que seguem uma religião. O Brasil está atrás, na pesquisa, apenas da Nigéria e da Guatemala. Seguem-se, Turquia e Estados Unidos.

mockup