Festa do Rotary no Iate
Com a presença de delegações de clubes rotários da região, Pilar Gonzaga Vieira tomará posse, hoje à noite, durante festa no Iate Clube, como governadora do distrito 4710 do Rotary Internacional. Haverá também posse conjunta das novas diretorias dos 14 Rotary Clubes da cidade. Na foto, a nova governadora, primeira mulher a assumir o cargo, ladeada pelas rotarianas Rosangela Kater e Ivany Vaqueiro, nova ‘sócia Paul Harris’, todas do Rotary Londrinão.

Ratinho arremata a Carambeí
O empresário e comunicador Carlos Massa – o Ratinho – acaba de adquirir em leilão dos mais disputados, as instalações e o terreno da ex-indústria Carambeí, que fica nas proximidades do Aeroporto de Londrina. Como se recorda, a 3ªVara Cível do Fórum local, levou o imóvel a leilão, que acabou sendo cancelado e os valores dos remates devolvidos. Desta feita, a Carambeí voltou a leilão pela empresa leiloeira Serrano, que trabalha em 17 estados brasileiros. O juiz da 3ªVara Civel, Rafael Vieira Pedroso, no entanto, adiantou a esta coluna, que recebeu novamente embargos à arrematação. Carlos Massa aguarda a decisão. E já templanos para essa valorizada área perto do Aeroporto. Quem sabe agora ele desmancha a famosa caixa dágua e permite que a Infraero instale o famoso ILS no Aeroporto da cidade.

Eliane Nápoli, diretora da Escola Educativa, e seu marido, o psicanalista Ailton Bastos, também professor no estabelecimento, receberam na escola os seus convidados para uma refeição típica japonesa, em homenagem aos 100 anos da imigração. Fizeram bonito

Altino, cidadão honorário
O desembargador Altino Pedrozo dos Santos, do TRT do Paraná, receberá hoje, na Câmara Municipal de Londrina, o título de Cidadão Honorário da cidade, em solenidade que acontecerá às 20 horas. Altino foi professor de direito na UEL e juiz do trabalho na 2ªJunta de Londrina. Sempre foi muito estimado pelos advogados e funcionários do Fórum Trabalhista. O projeto é de autoria do vereador Antenor Ribeiro. O desembargador Altino Pedrozo dos Santos foi indicado pelo TST para representar a Justiça do Trabalho no Conselho Nacional da Magistratura. É casado com Ana Maria Veloso Pedrozo, juíza do trabalho em Curitiba. Ambos advogaram durante alguns anos em Londrina.

É candidato no Iate
O ex-comodoro Silvio Sernache de Freitas disputará, domingo próximo, as eleições para a diretoria do Iate Clube de Londrina. Ele já dirigiu a agremiação durante quatro anos, tendo construído a náutica, o solarium das piscinas, a nova sauna e vestiários e o centro funcional. Agora, entre suas propostas, está a construção de uma nova academia, com 500 metros quadrados, totalmente climatizada e que poderá ser uma das mais modernas da região, além de novas churrasqueiras e melhorias nas piscinas e nos campos de futebol.

Gaúcho da Fronteira hoje em Londrina
Ele tem um grande número de fãs em Londrina e região: o famoso cantor e gaiteiro Gaúcho da Fronteira apresenta-se hoje à noite, em Londrina, na inauguração do Las Brasas Rural, às 22 horas. Como a FOLHA já informou, os ingressos poderão ser reservados no Catuaí. Segundo o anfitrião Ary Scoto, gaúcho de Pelotas, e renomado churrasqueiro, Gaúcho da Fronteira também fará shows amanhã, às 22 horas, e domingo, no horário de almoço, na churrascaria dele, no Shopping Catuaí.
Palestra na Acil Hoje, a partir das 8 horas, durante café da manhã na Acil, o empresário Ary Sudan, diretor da Rondopar, falará sobre Gestão Ambiental - Tecnologias Reaplicáveis. Será na sala de reuniões da Associação Comercial. Uma realização do Comitê Gestore do Integra 2008.


Costa Leste
A Indústria Pado, de Cambé, está apoiando o Cruzeiro Costa Leters, que acontecerá de 19 de julho a 23 de agosto, com início no Rio de Janeiro e término em Salvador. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro e Iate Clube do Rio. Serão percorridas 850 milhas náuticas. Nas velas, a marca da Pado, que também estará presente no Cruzeiro da Amizade, evento do Iate Clube San Martin, de Buenos Aires, com a participação de brasileiros, uruguaios e argentinos.

Cônsul da Argentina na cidade O cônsul-geral da Argentina no Paraná, Emilio Julio Neffa, está em Londrina, hospedado no Hotel Bourbon. Veio incentivar a colocação de produtos portenhos nos supermercados de Londrina e cidades da região. Segundo ele me disse, há pelo menos 400 produtos da Argentina que seriam sucesso de venda em mercados e supermercados da região.

- O restaurante Vino promoverá, amanhã, noite de degustação de dois novos vinhos Cabernet Sauvignon: o chileno Três palácios e o argentino Joffré e Hijas Gran 2004. Degustação gratuita, das 11 às 17 horas

O governador Roberto Requião sempre que vem a Londrina ou cidades próximas, almoça ou janta no Serafini, onde já ficou amigo do maitre, do chef e dos garçons. Desta feita, ele saboreou Bacalhau à Moda do Porto e disse que gostaria de ter a casa de Pedro Serafini em Curitiba

A dupla londrinense
Fernando & Sorocaba, que é sucesso nas paradas da música country e sertaneja nacional, tem levado grande público aos seus shows por todo o País. Entre os sucessos do novo DVD estão as músicas Bala de Prata, Volta lá pro seu lugar, Companheiro e Vem ficar ao meu lado. E para viajar, eles fretaram um ônibus da empresa londrinense Brasil Sul, que preparou um veículo especial para conduzir a dupla famosa e sua banda.

mockup