SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Bruna Cazarim, 15 anos, é apontada como uma grande promessa para as passarelas da moda paranaense e nacional. E o desejo dela é esse mesmo: fazer sucesso como modelo
Integra 2008 é o evento que acontecerá de 11 a 13 de março, no Hotel Blue Tree em Londrina.
Brevilheri é o novo chefe do jornalismo da TV Tarobá
Em entrevista à FOLHA, o jornalista Fernando Brevilheri comentou sobre o novo cargo como chefe de jornalismo da TV Tarobá, afiliada da Rede Bandeirantes. Com uma experiência de 13 anos em rádio, Brevilheri encara o novo posto como um grande desafio.
É uma responsabilidade muito grande porque o time da Tarobá já está ganhando. Quando a emissora começou, há aproximadamente oito anos, plantou uma semente e, hoje, ela está firme, consolidada. A minha ida pra lá é para avançar no mesmo sentido que ela está caminhando, pois as diretrizes já foram dadas, disse.
Brevilheri, que assumiu o cargo oficialmente ontem, ocupa o posto que era de Gelson Negrão, que agora está na TV Cidade. Mas a novidade não se restringe somente à diretoria. Segundo Brevilheri, os telespectadores terão surpresas no decorrer do ano.
A Tarobá já tem um projeto de ampliação do espaço jornalístico. A princípio, entra no ar o novo programa esportivo Toque de Bola. Mas já houve algumas mudanças, como no Vitrine Revista, onde Cloara PInheiro foi substituída pela jornalista Sara Presoto, afirmou.
Para Brevilheri, o jornalismo se resume a uma receita básica: boa formatação da notícia. Uma linguagem bem elaborada chega a qualquer pessoa, de qualquer classe social, argumenta.
Fernando Brevilheri veio de Cornélio Procópio cursar jornalismo na UEL e formou-se em 94. Em 95 firmou-se como repórter da Rádio Paiquerê AM. Dois anos depois, Brevilheri assumiu o cargo de editor-chefe da emissora, onde continuará como comentarista no Jornal da Manhã
Cena de amor
Uma senhora disseram a esta coluna pelo telefone há vários anos vai todos os meses levar flores ao túmulo de seu marido, sepultado em um cemitério de Londrina. Um gesto raro de amor. Que não acabou, mesmo depois da morte.
Camarões muito caros
Quem chega de Fortaleza diz que os camarões nos restaurantes de lá estão mais caros do que em Londrina. Não deveria, pois lá é litoral, a pesca está logo ali.
Em Bela Vista
A professora Joice Morita Nocko é a mais recente pré-candidata à prefeitura de Bela Vista do Paraíso, no pleito deste ano.
No Via Bosque
Ouvido ontem de manhã, no Via Bosque, o bem freqüentado café do hall do São Paulo Tower: Quem está perdido, não escolhe caminho!
Velho disco
De uma canção em um velho disco long-play, gravado por Wilson Miranda, encontrado em um porão da cidade: O que chorei por você dava um oceano...
A Chef Ryanne Vieira (foto), do staff da Vino! assina o menu do evento para a apresentação do apartamento decorado do Ópera House, que acontecerá no próximo dia 26. Além do cardápio especial serão servidos vinhos selecionados especialmente para a ocasião. Aliás, um dos destaques do Ópera House será a adega do edifício.
Narradores esportivos
Encontro o advogado Augusto Reis, ex-narrador esportivo da Rádio Londrina (nos anos 60-70), tomamos um café no bar da Galeria do Villa Rica, e a conversa girou sobre as rádios esportivas locais. Ele lamenta que haja poucas equipes fortes nas transmissões, notadamente no futebol. E relembra com saudades os grandes nomes do seu tempo, com os quais competia na disputa da audiência: Arceno Atas, Willy Gonzer e Joseval Peixoto.
- Hoje, no Pau Brasil, acontece a apresentação de Wilmar Cirino, a partir das 20h30m. Com um repertório musical bem eclético.
- O criativo expert em carnes Milton Furuta, criando mais uma atração para os sábados e domingos no Mercado Shangri-Lá: a lingüiça de pernil, que ele assa e serve aos freqüentadores da casa e faz sucesso.
- Novidade em Maringá, em um café elegante da Cidade-Canção: os produtos do Hachimitsu, que o chef Nilo Kato está levando para os maringaenses.
É de Arapongas
Tatiane Maria Gamero Omodei, de Arapongas, acaba de concluir o curso de administração de empresas pela Fecea, em Apucarana. A conquista dela deixou felizes seus familiares e colegas de trabaho no Senai de sua cidade.
Memória Respeito à Primeira Dama
Transcorria o ano de 1984. A primeira-dama de Londrina, sra. Guiomar Accorsi Moreira, esposa do falecido prefeito Wilson Moreira, foi lançar a pedra fundamental de uma creche em um bairro da cidade. A Kombi do então deputado estadual Antonio Belinati (assumiu o lugar de um deputado maringaense que faleceu, pois era primeiro suplente) rodava, coincidentemente, pelas redondezas, tocando fitas gravadas, com críticas à administração municipal da época. O motorista não teve dúvidas: postou-se em frente à cerimônia e rodou a fita durante algum tempo. E achou que estava abafando. Belinati, quando soube, mandou despedir o motorista. E consta que enviou telegrama ao Gabinete do Prefeito pedindo desculpas à primeira-dama da cidade.
Mulheres em maioria
Somados os formandos deste início de ano em Londrina: as mulheres são maioria 59% dos diplomados universitários.
Onde está o relógio?
Tablóide londrino divulgando que o cantor Elton John (nomeado Sir pela Rainha) brigou com o marido por causa de um relógio de estimação. Que tomou chá de sumiço... Vai ver, ele deu para outra...
Deus é brasileiro
Do velho livro Ora Bolas, do jornalista-humorista Arapuã, encontrado em uma biblioteca particular em um escritório no Edifício Mônaco, em Londrina: A prova de que Deus é brasileiro: todo mundo vai à sua casa apenas para pedir favores.... E mais: Quando apresentou um problema sério de Justiça ao Governador da Província, o ilustre homem público lavou as mãos...
Golfe em Pinhais
Será disputado amanhã, o Torneio Início de Golfe do Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais. Cento e oito golfistas estão inscritos na competição.
Força Sindical
O Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina (Sincil), presidido por Jurandir Luciano, tem um dos maiores patrimônios entre os demais congêneres do País. Bem administrado, conta com o apoio total dos seus filiados, que são mais de 500. O principal: todos pagam em dia, o que deixa o Sindicato mais forte para trabalhar em benefício da categoria.





