SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O casal de médicos Maria Helena-José Guilherme Ritti, de Londrina, esteve em Maringá, participando do Driving Experience Road Show, promovido pela BMW, no antigo aeroporto daquela cidade.
Londrinenses vão à maior feira mundial, em Guanzu
Grupo de empresários londrinenses deverá viajar para a província de Cantão, na China, a fim de visitar a Feira Internacional de Guanzu, considerada a maior do planeta. Ela será realizada em outuburo próximo. Trata-se de um evento que mostra tudo o que os chineses produzem. A cidade de Guanzu tem 10 mihões de habitantes e promove a feira duas vezes por ano: sempre em abril e em outubro. A viagem está sendo organizada por uma agência de turismo da cidade.
2 O jovem Marcos Barrozo viaja este mês ainda para a China, onde já esteve, com seu pai, o empresário Jurandir Barrozo.
Votando nos EUA
Os londrinenses Irani e Gerson Gonçalves e a filha Marisa estão em Chicago, nos Estados Unidos, e depois irão a Washington. Gerson é diretor internacional do Rotary e representará os clubes da América Latina no pleito que escolherá o futuro presidente mundial dos rotarianos para a gestão 2009-2010. Gerson Gonçalves tem uma grande participação na vida rotária: foi presidente do Londrina-Norte, Governador do Distrito 4710 e, pelo seu dinamismo e participação na vida rotária, foi eleito diretor de RI.
Casando-se em Londrina
A agenda social londrinense está desde ontem bastante movimentada e continuará hoje a deixar as Igrejas e salões de festas repletos de convidados. No rol de casamentos da Spetacollo, foram realizados, ontem, os enlaces matrimoniais de Caroline Maria Gomes Magalhães e Leandro Vicentin Garcia e o de Fernanda Angélica Sorgi Goçalves com Renato Sales da Silva. Hoje acontecem os casamentos de Karin Haikal Giglio e Dalton Bauab, de Heloisa Helena Zarpelon com Eduardo Catrin Teixeira, de Érica Saez Jobile com Flávio Caio Ferreira Bruschi, de Maria Cristina Tonin e Daniel Constantino Cunha, o de Eveline de Oliveira Santos com Erinton Cristiano Dalmazo, de Francine de Jorge e Flávio José Sambatti Pialarice, de Ana Paula Martins e Junio César Monganaro, Angélica Buch e Lucio Rogério Santos Ávila, o de Andréa Scaramel com Alexandre Menoncin e o de Carla Regina Pires com André da Cruz Barrozo.
Em Cascavel
Helô e Nagib Abudi passando o feriadão na bela fazenda dos amigos Sueli e Ibrahim Faiad, em Cascavel. Lá, Ibrahim tem uma leiteria de padrão internacional, que é considerada uma das melhores do Paraná. Ele é o presidente de honra da Coopavel. Ibrahim Faiad foi diretor de
banco em Londrina.
Marilena Rocha retornou de viagem e tem sido bastante festejada por seu grupo de amigas londrinenses
Repasal vai contratar
A Repasal Recuperadora inaugura segunda-feira a sua nova sede em Londrina. Trata-se de uma empresa de 29 anos, que trabalha com recuperação de suspensão, direção e tração de veículos leves, pesados e máquinas agrícolas. Seu novo prédio fica à avenida Rio Branco. A Repasal é dirigida por José Antonio Luca, que veio em 78 para esta cidade. Com a sede nova, ele aumentará seu quadro de funcinários: passará de 33 para 60 pessoas.
Aula inaugural
Segunda-feira, às 19 horas, terá lugar a aula inaugural do curso de Direito e Processo do Trabalho promovido pela Escola Superior de Advocacia, regional de Londrina. Com a aula do professor Luiz Eduardo Gunther, de Curitiba.
Chá de Cozinha
A sempre bonita Flávia Ventura e Manoel Gustavo Pavanelo vão se casar dia 21 próximo, em Londrina, e na semana que passou, as amigas Roberta, Fabiane e Maria Lúcia Vezozzo ofereceram a ela o seu Chá-de-Cozinha, preparado pelo chef Reinaldo, do restaurante do Bourbon. Luiza Vicentine deu o toque elegante decorando o local com arranjos de copos-de-leite. O chá foi muito elogiado pelas amigas presentes, que fizeram a festa. As jovens mais experientes organizaram jograis, com poesias divertidas em homenagem à noiva. A surpresa da tarde ficou por conta da drag Dandara, que foi bastante aplaudida em sua apresentação. Flávia é filha dos imobiliaristas Francisca e Roberto Ventura.
Ministro na cidade
O ministro Fernando Ono, o mais novo integrante do Tribunal Superior do Trabalho, encontra-se em Londrina, hospedado no Hotel Bourbon. Aproveitou o feriadão para visitar familiares que aqui residem.
Festa amanhã, em Rolândia, no Rancho JR-2, a partir das 16 horas, para comemorar os dois anos de Amanda Ribeiro, que, na foto, está nos braços da irmã Adriana. Elas são filhas de Marli e Nelson Perereco Ribeiro. Elas tem mais dois irmãos: Nelson Vitor e Renato Ribeiro.
Devedores Anônimos comemorarão 6 anos
Filiado como o número 790 da Ong Debtors Anonymous, o Grupo Londrina de Devedores Anônimos comemorará, amanhã, às 19 horas, em uma das salas da Catedral local, os seis anos de atividades auxiliando na recuperação de pessoas com oneomania, gastos e endividamentos compulsivos. O Grupo efetuou até hoje 302 reuniões. Anualmente também promove os Encontros de Saúde Financeira. Segundo a coordenação dos Devedores Anônimos, cerca de
400 pessoas de Londrina e cidades da região já foram beneficiadas
com as orientações ali transmitida gratuitamente. No início, as reuniões recebiam de 40 a 50 pessoas. Hoje, seis anos após, caiu para 12 ou 15.
Hillary diz que Clinton tentou ser o seu vice
Lá como aqui: a senadora Hillary Clinton, contou, quinta-feira à noite, ao entrevistador David Letterman, da CBS Television, de Nova York, que seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, queria ser o candidato a vice na chapa dela, que concorrerá às eleições primárias, em fevereiro vindouro, tentando ser a candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos. E até há advogados que acham que Bill não estaria impedido pela Constituição dos Estados Unidos. O problema seria o pau que o casal iria levar dos adversários. E a senadora Hillary foi honesta na entrevista: confirmou que quando estudante de Universidade, era ativista do Partido Republicano, porque sua família era contra o Democrata, ao qual ela e o marido passaram a pertencer há anos. Cá entre nós: Hillary prefere que o marido continue fazendo suas conferências, ganhando 100 mil dólares em cada uma, do que atrapalhar os planos dela.
E FIQUE SABENDO...
Maria Angélica Pedrotti, bonita estudante de Pedagogia, da Unifil, está aniversariando hoje. A comemoração será em sua casa,com seus pais, e a irmã Maria Carolina Pedrotti e o cunhado Janderson Iassaka, que acabam de retornar de viagem a Bariloche, na Argentina.
Mirela e Fábio Musetti, diretores do Guia Click-Tudo, e amigos, estão em São Jerônimo da Serra, passando o feriadão na Pousada Caminho das Águas Mansas, do professor Vanoly Acosta Fernandes, que deixou saudades entre seus alunos na UEL, pela sua cultura e dinamismo.
Marluce Barros Alves e Felipe Silva casam-se hoje na Chácara dos Aposentados, que fica às margens do Lago Igapó, em Londrina. Ela é secretária e ele é gráfico.
A cirurgiã dentista Silvia Veras em Atibaia, São Paulo, participando do Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisas Odontológicas, onde apresentará sua pesquisa de mestrado que trata da resina composta de nanopartículas.
O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima deverá atrair as atenções gerais, hoje, na Livaria Pôrto: estará lançando o seu livro Vanderlei - a maratona de uma vida.
A instalação da nova fábrica do grupo Big Frango em Primavera do Leste, no Mato Grosso, despertou o interesse de outras cidades daquele Estado. E novos projetos estão surgindo, confirma Valter Bampi, o entusiasmado diretor da empresa de Rolândia.
A julgar pelos pedidos de reservas, muita gente de cidades vizinhas estará na feijoada de hoje na Fábrica 1, que cuida desde já da festa beneficente para a Tia Lana, que acontecerá dia 30.





