Milena Bartholi Holthausen, nova gestora do Londrina Convention & Visitors Bureau, fazendo seu discurso de posse, durante solenidade na Associação Comercial e Industrial de Londrina. Sem fins lucrativos, o Convention procura fomentar o turismo de negócios e eventos para Londrina e região. Setor que cresceu 33 por cento, no ano passado, em todo o globo terrestre. E precisava crescer mais aqui no Norte do Paraná.

Na passarela em Cambé
Todo o charme e categoria na passarela de Flávia Bernardi, no desfile de formatura das alunas e alunos do curso de modelo e manequim do Studio Desirèe Soares, na Academia Vida Ativa, em Cambé. Houve desfile de modas das Pernambucanas, Carol, Camila Modas e Dolce Vitta, tendo Glacimeire Cardoso na coordenação geral. Flávia Bernardi e as demais modelos foram aplaudidas em pé pelo público presente.

Ela nasceu em Brasília, mas veio garotinha para Londrina, onde cresceu, estudou e formou-se em Administração de Empresas. E chegou bem jovem à gerência de um banco. Mas decidiu abrir seu próprio negócio de Consultoria e Finanças. Ela é Ana Cléia Araújo, uma craque em sua área, que abrange recrutamento, seleção e treinamento de pessoal, pois tem larga experiência em recursos humanos. Tem como sócia sua irmã Cáudia Araújo Affonso, também administradora de empresas. As duas criaram a empresa Alfa e não se arrependeram. ‘‘Nós mulheres temos muito a oferecer aos empresários em geral’’, comentou ela, que lê a FOLHA todos os dias, pois, afirmou que ‘‘quem fica bem informado pode realizar muito mais em seus negócios’. Católica, ela é voluntária na Comunidade Toca de Assis.

Embaixador do Japão hoje em Londrina faz importantes reuniões
O embaixador do Japão no Brasil, o diplomata Ken Shimanouchi, vem hoje a Londrina para participar de importantes reuniões na cidade. Vai se reunir com a Comissão da Imin-100 e também terá encontro com o prefeito Nedson Micheleti, às 14 horas. O embaixador estará acompanhado na ocasião do cônsul-geral do Japão no Paraná, Soichi Sato, e dos empresários A. Yoshii e Iwao Miyamoto e demais integrantes da Comissão de Londrina da Imin-100. Estará presente também o ex-deputado federal Antonio Ueno. O embaixador e o cônsul participarão de jantar a eles oferecido, à noite, a partir das 19h30, na sede da Aliança Cultural Brasil-Japão, que fica à Rua Paranaguá, 1782.

Comissão retornou empolgada
A Comissão da Imin-100, setor de Londrina, retornou empolgada da viagem a Brasília, onde foi recebida pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, que prometeu total apoio às comemorações do Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil. Acompanhados do deputado federal André Vargas, seus integrantes foram recebidos também por Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Lula (que se encontra na América Central) e também dos diretores da Caixa Econômica Federal. O empresário A. Yoshii gostou muito da recepção que tiveram em Brasília. Todos foram atenciosos com os londrinenses, contou a esta coluna. Estiveram também com Klauir Luis Santos e Edson Kikuchi, que são diretores da Caixa Econômica Federal, com Márcia Lopes, secretária do Desenvolvimento Social, e com Francisco Mauro de Holanda, no Ministério das Relações Exteriores, que é chefe da Divisão da Ásia e Oceania do Itamaraty.

Maitre de Londrina é elogiado por famoso palestrante
Foi uma grande surpresa para o maitre Nelson Fernandes, do restaurante Bella Itália, o que aconteceu, no final da semana que passou: ao atender o palestrante e consultor Eduardo Bocatto, de Campinas, que participou de evento no Shopping Catuaí, onde abordou o tema ‘‘Atendimento ao cliente’’, o visitante pediu uma folha de papel e escreveu a caneta ‘‘um certificado’’, atestando que o maitre Nelson, mesmo sem ter ouvido a palestra, aplicou na prática, ao servi-lo, todos os conselhos que ele havia dado aos lojistas que participaram do encontro. Bocatto elogiou também os pratos que lhe foram servidos. São os londrinenses em destaque.

Carlão, o goleiro, está aniversariando
O goleiro Carlão, ex-Londrina, campeão brasileiro, carioca e da Conmebol pelo Botafogo, e também vencedor do título catarinense de 1977 pelo Avaí (o time do Guga), está aniversariando hoje. Como se sabe, ele voltou a morar em Londrina, onde bate sua bola com a turma do Ceci. Hoje, o chope rolará por conta dele. Foi goleiro do Londrina de 1983 a 1992. Carlos Gibowski (o Carlão) foi um goleiro de grande destaque. Um goleiro campeão. Nas peladas da cidade, ele pega tudo.

Gaslar aos 15 anos
O empresário Rodrigo Fedato receberá seus convidados, dia 16 vindouro, durante coquetel, para comemorar os 15 anos da Gaslar. O evento social acontecerá no Espaço Aruanã.
- O empresário José Eduardo Lourenço retornou de Paris com grande disposição, a julgar pela movimentação e giro que deu às suas lojas Zannp na cidade. Ele trouxe algumas idéias oriundas do know-how europeu da viagem à Italia e França.

FIQUE SABENDO
O diretório municipal do PDT promoverá, sábado, reunião para discutir as eleições municipais do ano que vem. Serão analidas as novas filiações e a chapa futura de candidatos à Câmara Municipal. Com a presença do senador Osmar Dias. A reunião será a partir das 9 horas,na sede do PDT, à Avenida Santos Dumont.
- A Banda Wilmar & Cia estará animando o Barco Ecovillas do Lago, sábado vindouro, na Fábrica 1, onde os diretores do empreendimento receberão clientes e convidados. Vão comemorar o fechamento das comportas da barragem do maior lago particular da América do Sul. O convite será a já tradicional pulseirinha, que pode ser retirada na Central do Ecovillas, na Belo Horizonte com a Higienópolis.
- O londrinense Naym Libos está na assessoria do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da Prefeitura de Curitiba.
- Os casamentos continuam movimentando a agenda social da cidade. No rol de noivas da Spetacollo, um dos locais preferidos por elas, inclusive para fazer fotos, estão os enlaces matrimoniais de Paula de Azevedo Oliveira e Rodrigo Gomes Milanez, que se casam amanhã; e os de Maria Isabel Lima Campos e Fábio Alves Marques, Luciane Gonçalves e Sidnei Santos e de Daniela Feijó e Luis Antonio de Souza, todos no sábado em Londrina. Cristiano Espírito Santo Perri, um dos anfitriões de muitas noivas, disse que o entusiasmo das noivas demonstram que o casamento está em alta.

No Pequeno Baby
Amanhã, no Centro de Educação Pequeno Baby, dirigido por Solange Maria Guadine Basoli, acontecerá um Coffee Break para recepcionar os pais de seus alunos e comemorar a data a eles alusiva. Ela e sua equipe preparam com carinho a festividade.

Gregori no Rio
O cirurgião do coração Francisco Gregori viaja hoje para o Rio de Janeiro, onde fará duas palestras, amanhã e depois, durante o 22º Congresso do Instituto Nacional de Cardiologia, que acontecerá no Othon Palace Hotel. Uma será sobre a cirurgia reconstrutora da válvula mistral; a segunda palestra tratará da cirurgia para limpar as coronárias, antes de se fazer
a ponte de safena.

mockup