SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Casamento movimenta a Curitiba política
O enlace matrimonial do deputado estadual Alexandre Cury (na foto), amanhã, em Curitiba, com a bonita Paula Mussi, filha do ex-secretário Luis Mussi e de Ivone Mussi. O noivo é filho de Anibal Cury Filho e de Jandira Cury.
- O deputado Alexandre Cury fez sua despedida de solteiro reunindo 1.500 amigos, de várias cidades do Paraná, durante movimentado jantar no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.
- O noivo é neto do falecido deputado Anibal Cury, que mandou durante anos na Assembléia Legislativa do Estado. A noiva é neta do ex-governador Paulo Pimentel.
- Como presente dos deputados, Paula e Alexandre Cury ganharam um cheque para ajudar nas despesas com a lua-de-mel, que será pela Espanha, França, Itália e Ilhas Gregas.
Deram banho de loja em Belinati
Colegas do deputado Antonio Belinati na Assembléia Legislativa, deram um banho de loja no ex-prefeito de Londrina, que eles acham que anda meio mal- arrumado em matéria de roupas. Para ir ao casamento de Alexandre Cury, ele ganhou uma par de meias, da deputada Beth Pavin, que é ex-prefeita de Colombo; duas cuecas, do deputado Duilio Genari (ex-prefeito de Toledo); gravata, de Luis Malucelli; camisa, do deputado Fernando Ribas Carli; terno, do deputado Waldir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná; e um creme especial para barbear e para o rosto, da deputada Cida Borghetti. E do sobrinho Diógenes Guazzi, Belinati ganhou um par de sapatos.
Homem mais alto do mundo casou-se ontem na China
Confirmando informação que esta coluna publicou há dias, o homem mais alto do mundo, um chinês da Mongólia, com 2,36 metros, casou-se ontem, com uma jovem que chega à altura de seu cotovelo. Bao Xishun, de 56 anos, proclamado no ano passado o homem mais alto do mundo pelo Guinness de Recordes Mundiais, tornou-se marido de Xia Shujuan, de 28 anos, durante uma cerimônia tradicional, em Erdos, no interior da Mongólia, na presença de suas respectivas famílias, amigos e inúmeros jornalistas. Bao disse à imprensa que espera ter um filho que não seja muito alto porque isso é algo que traz problemas.
Mas amigos acham que se Bao tiver um filho homem, ele acabará tendo mais de dois metros e poderá ser jogador de basquetebol ou um campeão de salto em altura. Ou triplo, isso se desejar ser atleta. Bao teve que fazer uma cama nova, pois não poderá mais dormir em tatami, como vinha acontecendo.
Prefeito de Chicago veio ver transporte de Curitiba
O prefeito Richard Daley, de Chicago, Estados Unidos, esteve quarta-feira em Curitiba, recebido pelo prefeito Beto Richa. Veio conhecer os programas de transporte e meio ambiente da capital paranaense. Daley também retribuiu a visita que Beto Richa fez àquela cidade norte-americana, no início de junho.
Ele a comitiva visitaram os parques Bariguí, Tinguí e Tanguá e circularam de ônibus biarticulado pelas ruas de Curitiba. Richard Daley achou a cidade muto bonita, ambiental, de vanguarda e com um dos melhores sistemas de transporte público do mundo. Para Beto Richa, Curitiba tem muito a ganhar com a troca de experiências e uma relação próxima com Chicago, notadamente porque o prefeito de lá está há 18 anos no cargo, tem grande experiência. Daley achou ótimo o sistema de canaletas exclusivas para os ônibus, o que torna o sistema de transporte público muito mais rápido. Durante o passeio de ônibus, o prefeito de Chicago fez várias perguntas a seus anfitriões. Principalmente sobre os custos desse tipo de transporte. E Beto Riocha fez questão de mostrar a estufa de pesquisas que abriga mais de 100 plantas ornamentais nativas, inclusive espécies brasileiras ameaçadas de extinção, que estão sendo reproduzidas pela Prefeitura de Curitiba para uso no paisagismo da cidade.
Reunindo médicos e fonoaudiólogas e o corpo de enfermagem que lá trabalham, a direção do Hospital de Otorrino festejou os 10 anos de atividade durante concorrido almoço no Recanto Dá Licença. Os médicos Kooki Tan, Luiz Nobuo Miyamura e Marcos Tan, anfitriões, saudaram os presentes e falaram dos progressos de otorrinolaringologia londrinense, ao mesmo tempo em lembraram outros companheiros dessa especialidade. As fotos são do evento.
- A diretoria e técnicos da Big Frango visitou diversas cidades da região, essa semana, para expor o projeto de expansão e integração da empresa. Em Jandaia do Sul, reuniram-se com 60 produtores e com o vice-prefeito Dito Pupio. Em Arapongas, mais 60 pessoas participaram do encontro promovido pela Associação de Avicultores. Os diretores da Big Frango deram uma boa notícia para todos o juro para financiamento de granjas caiu de 8,75 ao ano para 6,75.
- A Bontempo, de Londrina, foi a escohida para fazer o mobiliário da suíte presidencial do Hotel Cristal, que receberá, segundo apuramos, o que há de mais moderno em sua coleção de design de moveis. É a qualidade da hotelaria da cidade proporciondo mais qualidade de vida a seus hóspedes.
- Amanhã e domingo, no Centro Cultural e Beneficente Nipo-Brasileiro Imaculada Conceição, à Rua Belo Horizonte, haverá evento sobre a cultura japonesa na flor e no traje, que será aberta às 15 horas de amanhã, pelo padre Lino Stahl. Haverá desfile de quimonos, exposição de ikebana Ohara-Ryu e o ingresso será um quilo de alimentos não perecíveis, que serão entregues à Creche Nossa Senhora da Paz.
- Bazar de produtos doados pela Receita Federal está sendo realizado na Loja Maçônica Renegeração 3ª, à Rua Alagoas, 760. Em benefício do Hospital do Câncer de Londrina.
Correição na Justiça do Trabalho
O Tribunal Regional do Trabalho marcou correiçção para as Varas do Trablaho em Londrina. Começará já na segunda-feira, na 4ªe na 3ªVaras. Dia 18, na 2ªe na 1ªVara. Nesta última, onde trabalhei há alguns anos, como Juiz Classista, os corregedores sempre elogiaram o trabalho da juíza Dinaura Pimentel Coutinho Gomes e sua eficiente equipe.
- Dito no Alameda, ponto de encontro de juízes e advogados, no centro de Londrina: a melhor dieta é a do bom senso:
coma apenas o necessário.
Novos advogados
Segunda-feira vindoura, na sede da subsecçao da OAB emLondrina, será realizada a solenidade para o juramento
de novos 85 advogados.
As sessões serão às
17 e 18 horas.
Porco no Rolete
O Iate Clube de Londrina promoverá, dia 22, a sua festa do porco no rolete. O saboroso suíno será preparado pela equipe de Toledo, que é a campeã paranaense no setor. Os convites já começaram a ser procurados na secretaria da agremiação do Lago Igapó.
A bela garotinha Rafaella Rosa Conte ganhou sua animadíssima festa de aniversário, no último dia 11. Está na foto com os pais, Cristina Rosa Conte e João Alberto Penteado Conte, que cercaram os convidados de gentilezas. Os avós também lá estavam, encantados como sempre com a neta querida





