Virá a Londrina
O governador mineiro Aécio Neves viria também a Londrina mas a sua visista ficou para outra ocasião. Segunda-feira ele esteve em Curitiba, participando de evento, ao lado do prefeito Beto Richa (que recebeu o prêmio Personalidade Aecic 2007), com ele conversando e saboreando cafezinho no Aeroporto Afonso Pena. Aécio Neves é um dos nomes mais cotados para disputar a sucessão do presidente Lula. Segundo o deputado Luiz Carlos Hauly, que o convidou, Aécio Neves marcará uma data especial para vir a Londrina e aqui participar de um encontro com integrantes do PSDB, o seu partido.

No Arizona, a cada 7 anos o professor ganha um de prêmio
O jovem professor de música Waldir Bertipaglia, londrinense que leciona na Universidade do Arizona, Phoenix, encontra-se em Londrina, visitando a família. E vai participar do Festival de Música, aqui, agora em julho.
- Na Universidade do Arizona (que tem 50 mil alunos atualmente), o professor tem três meses de férias remuneradas e a cada sete anos, ganha um como prêmio.
- Os mexicanos continuam morando nos traillers nas proximidades de Phoenix e outras cidades desse estado norte-americano. E pouca gente pede esmola e quase não há assaltos. Até porque quem ganha menos, no trabalho, recebe 2 mil dólares mensais.
- A população mais pobre estuda em Faculdades Comunitárias, que funcionam à noite e dão pouca projeção aos estudantes.
- Uma curiosidade: há poucos brasileiros trabalhando ou estudando no Arizona. Embora seja uma região fronteiriça com o México. E próxima à Califórnia.

Curso em Paris
A jovem Karen Harumi Furuta está em Paris, onde ficará nove meses fazendo curso na área de gastronomia. Ela também já estudou em Londres e quando voltar pretende participar de novo projeto empresarial da família.

Nova Miss Apucarana
A loira Patricia Valentim de Souza, 21 anos, foi eleita Miss Apucarana 2007, e representará sua cidade no concurso Miss Paraná de 2008, que já tem data marcada: 8 de março, em Maringá, que será promovido pela BMW Eventos. A nova miss está com foto com Marlene Capelanes, coordenadora do concurso, e com o prefeito Walter Pegorer. O concurso Miss Apucarana foi realizado no Cine Teatro Fenix. Patricia estuda Educação Física em Arapongas.

Posse no Londrina-Sul
O professor de Direito José Carlos Abraão tomará posse, sexta-feira, como novo presidente do Rotary Clube de Londrina-Sul. A reunião festiva começará às 20 horas no Hotel Blue Tree. Abraão (na foto), professor da UEL e da também conceituada Faculdade de Direito de Jacarezinho, foi secretário de administração da Prefeitura Municipal de Londrina, na primeira
administração do ex-prefeito Antonio Belinati e foi também redator da FOLHA no final dos anos 50. Ele sucederá a Reinaldo Oliveira Magalhães.

Prefeitura de Cambé já tem 3 candidatos
O que se fala em Cambé é que a disputa eleitoral do ano que vem para a Prefeitura será das mais renhidas. Três candidatos já são citados e um quarto concorrente ainda poderá surgir. São eles o atual prefeito Adelino Margonar (pelo PMDB), que concorrerá à reeleição; o atual vice-prefeito Carlos Roberto Abudi (do Partido Verde); o administrador de empresas João Pavinato (pelo PSDB) e possivelmente o ex-prefeito José do Carmo, que também está indicado por amigos como candidato. Ele é o atual presidente da Associação Brasileira dos Municípios e é grande amigo do presidente Lula.

Vai depender de prefeitos
Dizem que Tamarana, no futuro, será um dos jardins de Londrina. Desde que não haja mais invasões de terras e que os assentados que lá estão cuidem também das propriedades que ganharam. Trata-se uma região das mais ricas em água, em água mineral inclusive, cachoeiras, matas, flores, pássaros e etc. Se Tamarana tiver a sorte de ter prefeitos voltados ao turismo, que sejam criativos e dinâmicos, o município poderá ter uma ótima renda e progredir muito. Ser um grande potencial da região.

No Vicente Rijo
A festa junina promovida pelo Colégio Estadual Vicente Rijo obteve a grande animação que era esperada. Na foto o pessoal do terceiro ano matutino E, com seus compadres e comadres (caipirinhas muito bonitas), devidamente caracterizados para a ocasião.

Rural JuniFest
São intensos os trabalhos no Parque Ney Braga para o sucesso da Rural JuniFest que começará sexta-feira, com a presença de Siri, a caipirona do Big Brother. A fogueira educativa será uma das atrações e o coordenador do evento, o empresário Fernando Prochet, diz que ‘será uma forma de aliar a tradição junina à consciencia ecológica’.

Presidente da TAM vai a Foz
A diretora da Rede Mabu de Hoteis & Resorts, Márcia Abujamra, será a anfitriã do almoço do Clube do Feijão Amigo que acontecerá sexta-feira, no Mabu de Foz do Iguaçu, ocasião em que receberá o presidente da TAM Linhas Aéreas, Wagner Ferreira, que será homenageado. Na recepção ao importante visitante estarão tambem o superintendente da rede Alberto Asseis e o gerente Adão Ribeiro.


A Rádio Brasul-Sul estréia hoje nas transmissões esportivas internacinais. O narrador Vanderlei Rodrigues e o reporter Guilherme Lima lá estão para cobrir os jogos da seleção brasileira na Copa América de Futebol. Direto de Puerto Ordaz.

Jantar-dançante, sexta-feira no Hotel Crystal Palace, a partir das 21 horas. Com animação da Banda de Job Junior.

Serão encerradas dia 31 de julho as inscrições para o vestibular agendado da Faculdade Metropolitana-IESB. A modalidade faciita a vida do estudante, que poderá ecolher o dia e o horário para fazer a prova, que é eletronica e individualizada. Entre os novos cursos estão o de Design de Produtos, de Pedagogia e de Ciência da Computação. O Design de Produtos terá dois anos de duração e é destinada a formar tecnólogos e com um mercado de trabalho dos mais promissores.

Rudi Rizzi, que acaba de retornar de viagem com a esposa à Itália, onde visitaram parentes, será um dos participantes do Open de Golf Imin 99, sábado e domingo vindouros, nos campos do Royal Golf Residence e do Londrina Golf Club. Rudi vai estrear seus novos tacos e segundo seu amigo José Cezário da Rocha Junior, ele está preparado para ter uma ótima performance no torneio.

Golfistas em destaque
O Open de Golf Imin 99 trará a campo, no final de semana, alguns destacados golfistas paranaenses e paulistas. Na disputa feminina, estarão em ação, entre as participantes, Miyoko Higashi, de Bastos; Ruriko Nakamaura, de São Paulo, Tissako Hara, de Ponta Grossa, e Jovana Fuganti, Ruth Yagui e Tereza Kimura, de Londrina. No masculino, a expectativa é grande em torno das atuações dos golfistas Arata Hara, de Ponta Grossa; Ricardo Nakamura, de Londrina; Kouchi Yui, de Londrina; Kenji Oda, de Curitiba; César Oda, de Ponta Grossa; Noboru Yagui, de Londrina e Sakae Tamura, de Curitiba. Mas como em todo esporte, no golfe também acontecem algumas surpresas.

O jovem cambeense Pablo Felipe, filho do casal Aparecida-Cícero Teixeira, é torcedor do Clube Atlético Paranaense e se tiver chance quer jogar no time de Curitiba. O pai, vereador em Cambé, incentiva o garoto, que comemorou 15 anos no último dia 23. Cambé tem revelado alguns craques para o futebol.

mockup