O advogado Nelson Rocha com José Ribeiro, presidente do Sescap, Gervásio Olivato e Osmar Tavares, contabilistas, e o advogado Netor Frechi Ferreira, durante jantar de confraternização do Sescap-Londrina sexta-feira última no Iate Clube de Londrina. Os advogados Nelson Rocha e Nestor Freschi Ferreira são sócios da Camargo, Ferreira e Rocha, empresa de advocacia que presta atendimento gratuito, toda semana, na área tributarista, aos contabilistas associados ao Sescap

- As mulheres continuam se destacando no comércio londrinense, investindo, acreditando e trabalhando muito. Caso de Edith Muller, da Gemma Bijoux, uma das atrações do Shopping Quintino, especializada em peças para confeccionistas de bijuterias. E incentiva a criatividade feminina para valorizar decotes e roupas mais coloridas, criando trajes de banho para quem não abre mão de uma gostosa piscina do seu clube favorito neste verão.

Atitude Solidária na Metropolitana
Sob a coordenação da professora Tatiana Jordão Cangussu, está acontecendo desde o dia 21, na Faculdade Metropolitana-IESB, a segunda edição do evento Atitude Solidária, promovido pelo curso de Administração de Empresas dessa instituiçao de ensino londrinense. A Atitude Solidária tem a participação de 13 entidades ligadas aos projetos de geração de renda da Prefeitura de Londrina. Será encerrado sexta-feira. A Atitude Solidária acontece paralelamente à 1ª Mostra de Comunicação Social da Metropolitana-IESB.

Casam-se sábado,
na Paróquia São Vicente de Paulo, Priscila Moreira Filgueiras
e o empresário Edson Takao Tsuboi, que estão na foto. Priscila, bonita moça, foi assessora do Sincoval, que é presidido pelo empresário Uzier de Carvalho. Já está trabalhando na empresa do noivo, que é a Top Car Multimarcas. E está gostando muito.

Semana Bio Quality
Foi iniciado dia 20 e vai até sábado a Semana Bio Quality, promovida pelo Laboratório Biocenter, para comemorar seus 20 anos de atividaes. Em parceria com a Unifil, serão efetuadas várias atividades com os cursos de Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, além de sortearem vários brindes para seus clientes. Amanhã quem realizar seus exames poderá quebrar o jejum com delicioso café matinal, informa Ana Cláudia Bacarin, da Nobre Propaganda.

- Os médicos Douglas Grion e Samuel Silva e Silva serão anfitriões, hoje, no Hotel Blue Tree, ocasião em que o Cardiocat apresentará seus novos equipamentos.

- O Sindicato das empresas de Asseio e Conservação do Paraná promoverá amanhã reunião com empresários do setor em Londrina e região. Na ocasião, apresentará os trabalhos que desenvolve junto aos sócios. O encontro acontecerá no Golden Blue Hotel Express, das 9 às 13 horas, onde haverá também almoço de confraternização.

Combatendo a asma
Pneumologistas e alergistas de Londrina reúnem-se, hoje, às 20 horas, no Hotel Blue Tree, para discutir os avanços no tratamento da asma. A coordenadora de pesquisa clínica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e colaboradora do Concenso Brasileiro de Asma 2006, profa. Marina A. Lima, apresentará detalhes no tratamento com Xolair (Omalizumabe), inovador medicamento para combater os sintomas da asma de difícil controle, apresentado no Congresso Brasileiro realizado em Fortaleza. Entre os presentes, Liliane Chimizu, pneumologista e professora da UEL, e Jane Takahara, chefe do departamento de pneumologia do Hospital Evangéclico de Londrina.

Casamento de campeões de natação
Fabíola Molina e Diogo Yabe casam-se às 19h30 de sábado na paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, São Paulo. A noiva é fiha de Kelce Naira e Francisco Antonio Sanches Molina. O noivo é londrinense, filho do casal Euci-Sérgio Tavares Yabe e é neto do advogado Floriano Yabe. A noiva e o noivo são campeões brasileiros de natação e também sulamericanos. Fabíola já disputou duas Olimpíadas e Diogo conquistou, recentemente, a medalha de ouro na prova de 400 metros Medley, na disputa de natação dos Jogos Sulamericanos de Buenos Aires. O avô de Diogo, Floriano Yabe, também é campeão brasileiro master de natação.

Adriana Coto, Sérgio Saruashi e Mariana Losano, golfistas, que estiveram em ação no Torneio Convite do Londrina Golf Club. Cerca de 50 pessoas participaram do certame para convidados e entre eles, adultos, adolescentes e até crianças. O golfe atrai as atenções gerais de muitas famílias, disse o presidente Bruno Veronesi.

STF decidindo que não cabe mais prisão civil para depositário infiel
Sessão histórica, ontem à tarde, no Supremo Tribunal Federal em Brasília: até o horário em que esta coluna estava sendo editada, seis dos onze ministros do STF haviam votado pela inconstitucionalidade da prisão civil por dívidas no caso de depositário infiel, criando jurisprudência ao julgar os recursos extraordinários 349.703 e 466.343, interpostos pelos Bancos Itaú e Bradesco, respectivamente. O julgamento foi paralizado porque o ministro Celso de Mello pediu vistas aos processos. Pode ser que os ministros mudem de opinião, caso façam uma revisão na posição tomada, mas esta coluna sabe que isto é muito difícil. O decreto-lei 911 que determinava a prisão é de 1.969. A decisão dos ministros que votaram ontem é uma revolução na jurisprudência. Segundo esta coluna apurou junto a fontes presentes ao julgamento, votaram pela inconstitucionalidade os ministros Gilmr Mendes (vice-presidente do Supremo), Cesar Peluzzo, Carlos Brito, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Mello, Carmem Lucia e Ricardo Levandowski.

O 34º Baile do Havaí do Iate Clube de Londrina foi lançado durante coquetel oferecido a jornalistas, parceiros e diretores da agremiação dirigida pelo comodoro Olimpio César Gonçalves, que confirmou que haverá também espaço sertanejo, sob o comando das duplas Marco & Montenegro e Fernando & Sorocaba, alem do DJ Xuxa e também da Boate Acústico. Muitas atrações, portanto, para a festa havaiana desta ano, que acontecerá dia 2 de dezembro. Na foto, o jornalista João Milanez, o comodoro Olimpio César Gonçalves, sãopaulino feliz da vida, o comunicador Marcão Kareca e o diretor social do Iate, Agenor Paes de Mello Filho.

No Aeroclube
O deputado federal Barbosa Neto visitou o Aroclube de Londrina, no último final de semana, onde ficou conhecendo mais sobre uma das melhores instituições brasileiras da aviação. Disse que ficou impressionado com a escola e a qualidade dos jovens aviadores que ali são formados. Ele está na foto ladeado pelo ex-presidente Elvis Brantegani e pelo atual dirigente máximo do Aeroclube, professor Joaquim de Moraes.

- A Indústria Pado festejará seus 70 anos durante cerimônia marcada para as 19 horas do dia 28 no Village Praça de Eventos. O empresário Alfons Gardemann está feliz da vida com o sucesso da empresa e os prêmios obtidos pela indústria da qual é o presidente do Conselho.

- O Harmonia Tênis Clube de Cambé marcou para quarta-feira próxima, em sua sede social, a escolha da Garota Havaiana de 2006. As inscrições estão abertas e as candidatas devem ter de 14 a 21 anos.

mockup