Cloara Pinheiro recebeu o repórter Zeca Camargo, da Globo, apresentador do Fantástico, que veio a Londrina lançar livro sobre cantores e conjuntos musicais que ele entrevistou ao longo de alguns anos. Na Tarobá, foi um bate-papo dos mais animados

Eles vão se casar
A temporada de noivas está muito bonita, comentou, ontem, José Caetano Perri Neto, com amigos que escolhiam presentes em sua loja. Juliana Pagani, que se casa com Paulo Lara Junior, amanhã, em Londrina, é uma delas. Bela moça, é filha do casal Walduir Pagani, diretor da Engenho Propaganda. O noivo é filho do casal Paulo Lara, joalheiro no Catuaí. E hoje acontecerá em Londrina os seguintes casamentos: Daniela Sáfadi Maricato com Rafael Pereira Schiavelli; Ligia Maria Gonçalves Santo com Douglas Banhos Rossi; Luciene Neves com Carlos Augusto Perez Lima; e Priscila Zampar com Murilo Sorian Pereira.

- Amanhã acontecerão mais os seguintes enlaces em Londrina: Analice Padovan Cortes com Rafael Sefrin; Alessandra Mara Campos com Edmilson Yano Ishii; Fernanda Canetti Galão com André Sanches Vicente; e Pryscilla Matsuo com William Alves Guimarães. Dia 30, casam-se Paula Tioneli Menegazzo com Ségio Vieira da Silva. E dia 1º de novembro, acontecerá enlace de Ana Karina de Andrade Alves com José Roberto Cunha Sanfelice.

Importante convênio
A Sercomtel assinou importante convênio com a Funtel, que dará chance a 150 alunos do Ipolon de utilizar o moderníssimo laboratório de tecnologia da empresa londrinense de telefonia. Vejam como a Sercomtel é importante para a cidade. Além dos alunos do Ipolon, também os do curso de Engenharia de Telecomunicações da Faculdade Metropolitana já utilizam o Labtel para seus estudos. Trata-se do que há de mais moderno no setor. Na foto, o presidente Gabriel Ribeiro de Campos, da Sercomtel, e o professor Moisés Betoni, diretor do Ipolon , na cerimônia de assinatura do convênio.

UTF aguarda convênio
A direção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná está com o Plano Diretor do futuro campus de Londrina bem adiantado. Ele deverá ser instalado na Região Leste, na Estrada dos Pioneiros. O deputado federal Alex Canziani, um dos coordenadores do processo de implantação da UTF aqui, esteve esta semana em Curitiba e conheceu o projeto, que achou bastante moderno e prático. As aulas da Universidade devem começar em fevereiro, desde que a Prefeitura de Londrina acerte o convênio com a instituição e a Funtel-Ipolon, onde ela vai funcionar provisoriamente. Em verdade, o convênio precisa ser assinado o mais breve possível. O deputado Alex Canziani disse que está preocupado com o passar do tempo e espera que o convênio seja logo assinado para que as aulas comecem no primeiro semestre de 2007.

Segunda no Sinduscon
Advogados de Londrina e região estarão reunidos, segunda-feira, a partir das 19 horas, na sede do Sinduscon, em apoio à candidatura de Alberto de Paula Machado à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Paraná. É o primeiro candidato do interior do Estado à presidência da OAB. Alberto é destacado advogado trabalhista, já foi conselheiro da OAB em Brasília e é o atual representante brasileiro no Conselho de Advogados do Mercosul.

Duplas Centenárias
O Hotel Golden Blue será o patrocinador oficial do 19 º Torneio de Tênis Dupla Centenária, de 9 a 12 de Novembro, na Arel. Na mesma ocasião, será realizada a 3 ªCopa Diamante de Tênis Feminino, que também tem o patrocínio do hotel administrado pelo escritório do advogado empresarial Romeu Saccani. Para participar do evento as duplas devem somar, no mínimo, 100 anos no masculino e 75 anos no feminino. Valduir Pagani, organizador do torneio, acredita que 50 duplas masculinas e 20 femininas deverão fazer parte desta verdadeira festa do tênis amador. Tenistas de Curitiba, Maringá, Cascavel, Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Brasília estarão presentes. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro pelo fone 3315-3400.

A solução para a Ayrton Senna depende da Justiça
A avenida Ayrton Senna continua com as obras paralisadas em virtude de uma liminar que a Justiça concedeu a uma representação de residentes no Jardim Alcântara. Como se sabe, há terreno de 11 mil metros quadrados destinados a uma praça na região, que a Prefeitura deseja utilizar 8 mil metros quadrados para trocar com a chácara de um cidadão que fica em um dos setores da Ayrton Senna, que será uma importante artéria para o desenvolvimento da região. A Prefeitura acha que com 3 mil metros quadrados, que restariam, faria uma ótima praça para o bairro. A Justiça concedeu a liminar e as obras foram paralisadas. Agora, a Prefeitura aguarda que o Juiz decida o mérito, para que possa tomar providências. Como está não pode ficar, comentam engenheiros e pessoas que estão se sentindo prejudicadas com a situação criada. Em resumo. O Juiz precisa julgar, a favor ou contra. É necessário que decida a respeito. A FOLHA tem recebido muitas reclamações a respeito da situação da Ayrton Senna.

Nova Missão Econômica vai ao Japão e China
Sob a coorodenação do ex-deputado federal Antonio Ueno, a 34 ªMissão Econômica do Paraná vai ao Japão, China e outros países do Sudeste Asiático, dando continuidade às relações que o Estado mantém com aqueles países, buscando incentivos mútuos para a educação, tecnologia, cultura, economia e meio ambiente. São 34 anos de missão, lembrou Ueno, que tem, como representante em Londrina, o empresário Luis Carlos Adati, diretor de turismo da Codel. Desta feita, serão feitas visitas a Hyogo, que é co-irmã do Paraná e também a Nishinomiya, cidade co-irmã de Londrina, além de Awaji e Takarazuka, co-irmãs de Paranaguá e de Foz do Iguaçu. A delegação visitará também a Coréia do Sul, a Tailândia e a China.

O vereador Henrique Barros esteve visitando o Salão do Automóvel, em São Paulo, ocasião em que conversou com Mário Sérgio Avença, diretor da Motorgás, pioneira na conversão de motores a gás no Brasil. A empresa manifestou desejo de desenvolver atividades em Londrina, uma vez que o gás será uma nova alternativa para a locomoção de carros na cidade. Na foto, Avença e Barros com o kit italiano de conversão da marca Landirenzo, um dos melhores do mundo.

- Amanhã, no Hotel Sumatra, o comunicador Samuel Lopes ministra o curso ‘‘A Arte de Falar em Público’’. Serão 8 horas de aulas teóricas e práticas.
As inscrições estão sendo feitas na Tok Final.

- E amanhã, no mesmo Sumatra, o jantar dançante com a Banda do Tigrão.

Premiada em Chicago
A médica londrinense Luciana El Kadre Tinoco participou do Encontro do Colégio Americano de Cirurgiões em Chicago, onde teve seu trabalho na área laparoscópica sobre ‘‘Redução do esôfago de Barret’’ premiado. Ela formou-se aqui pela UEL, em 89. Fez residência médica na Santa Casa de São Paulo e trabalha em Itaperuna, Rio de Janeiro, com seu sogro, o professor Renan Tinoco e seu marido Augusto Tinoco, atrás dela nas fotos, dois destacados médicos que trabalham com laparoscopia. Cerca de 20 mil médicos participaram do Congresso Mundial em Chicago, que é um dos 12 maiores eventos mundial da medicina.

mockup