O professor Félix Ribeiro visitou ontem o empresário José Eduardo de Andrade Vieira, ocasião em que conversaram sobre a necessidade de projetos para o crescimento econômico de Londrina e do Paraná e analisaram também outros problemas da cidade e do Estado, como, aliás, fizeram sempre que se encontraram em almoços e em alguns eventos político-sociais londrinenses. Félix Ribeiro, professor de Odontologia da UEL, acha que a representação paranaense no Congresso Nacional precisa lutar para conseguir maiores beneficios para os paranaenses.

O governador do distrito 4710 do Rotary, Oswaldo Fávaro, que é de Bela Vista do Paraíso, esteve visitando o Rotary Clube de Londrina Sudeste, cuja reunião aconteceu nas instalações do Ilece. Com ele, sua esposa Zuleica, a presidente anfitriã, a rotariana Ana Cláudia Duarte Pinheiro, e seu marido Edison Luiz Henrique.

O professor Virgilio Tomazetti, diretor geral do Colégio Maxi, com a apresentadora de televisão Olivia Prado, em recente acontecimento social em Londrina. O Maxi, informou ele, está com 1.200 alunos matriculados em seu Colégio de Cuiabá. E para 2008 vai abrir o Fundamental naquela capital matogrossense.

Relembrando a festa à fantasia do ano passado, Elaine e Feis Feres prometem mais animação ainda na que estão organizado para comemorar, em outubro, o aniversário de casamento deles. A festa será em uma bonita chácara e os convites já estão circulando. Na foto, Elaine e Feis Feres com os amigos Luciana e Cleber Barrozo Cavalca.

Solidariedade

Paola Queiroz, Odete Góes e Andréa Turquino são madrinhas do ‘‘1º Ame Mais’’, evento solidário marcado para 3 de outubro, que será realizado no Buffet Planalto e que terá jantar, desfile de roupas, jóias e calçados e reunirá muitos londrinenses. O evento é destinado aos projetos da Associação Mãos Estendidas – AME – junto à comunidade carente do Jardim Novo Amparo. Os convites já estão sendo colocados junto à comunidade local.

Fernando Rodrigues e Fernanda Moura (foto) investiram na cidade e abriram a Divas, no Armazém da Moda, destinada ao público feminino. Os dois são estudantes e, a exemplo de outros que lá se instalaram, estão começando cedo a vida profissional e com grande entusiasmo.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Open Royal Golf, que será realizado dias 7 e 8 de outubro, no campo do Royal Golf. A modalidade será o ‘Stroke Play’, 36 buracos, sendo 18 em cada dia da competição. E o detalhe: o Royal Golf está equipado com desfibrilador cardíaco.

O Colégio PGD está festejando o feito de seus alunos Calebe Leal Faleiros, classificado para a fase final da Olimpíada Brasileira de Quimica; de Flávia Garcia, bem colocada no Concurso Literário Rdrigues Mendes, e Lara M. Silva e Maria Clara Marques, da 1ªsérie do ensinoédio, que se destacaram no último exame do Enem.

Hoje em Bela Vista
A 2ª Noite da América será promovida, hoje, no Clube Recreativo Belavistense, com Marco e Monte Negro e a Banda Tropa de Elite, de Maringá. No Balcão-Bar, bailarinos e bailarinas do Grupo Dança Brasil, de Londrina. E ainda: Touro Mecanico, praça de alimentação, camarotes e muita moça bonita, de todas as cidades da região. Uma festa para marcar o calendário social da agremiação de Roberto Bertoncini.

E o prefeito Beto Richa conseguiu junto à Esso Brasileira de Petróleo a doação de 366 computadores para 168 escolas curitibanas.

A Agropecuária Terra Roxa promoverá leilão virtual de touros e vacas, segunda-feira, a partir das 20h30, pelo Canal do Boi.

A Banda de Tigrão animará a noitada dançante de hoje no Balli Grill, a partir das 21 horas.

A Nokia está indo se instalar no Vietnã. Motivo: mão-de-obra barata, menos impostos e juros bem baixos.

Realização Pessoal
Estão abertas as inscrições para o curso ‘‘Descubra os segredos da realização pessoal’’, que será ministrado segunda e terça-feira próximas, em uma das salas do Hotel Bourbon, pelo professor Brasílio. Ele é autor de várias obras e já esteve em Londrina em outras ocasiões, sempre com sucesso. O professor Brasílio tem uma notável história de vida. Vítima de grave queimadura, ele perdeu irreparavelmente o sentido da visão quando tinha um ano de idade. É licenciado em Pedagogia pela PUC e autor de vários trabalhos na área da Psicologia do sucesso. As inscrições podem ser feitas no Hotel Bourbon.

Show de Cências acontece, hoje, no Colégio Mãe de Deus, a partir das 8h30, onde 120 alunas vão mostrar, na prática, o que apredneram em física e química. O acontecimento terá também a participação dos professores Ferdinando Zattaroli, Frank Nero Teste e Eliesley Gorriz, da UEL, que demonstrarão alguns experimentos. O show será aberto à comunidade.

Foi sepultado ontem, em Londrina, o produtor rural Ernani Paiva, ex-provedor da Santa Casa de Londrina. Muito estimado na cidade e região, deixou grande círculo de amigos em todo o Norte do Paraná.

Ana Carolina Silva e Marcello Monteiro casam-se, hoje, às 16 horas, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Londrina. São filhos dos casais
Noemia e Paulo Silva e de Márcia Mercedes e João Osvaldo Borges Monteiro.

O Londrina Golf Club promoverá dia 30 torneio para golfistas principiantes.
A premiação irá do campeão ao décimo colocado. O presidente Bruno Veonesi espera a participação de pelo menos 50 iniciantes no golfe.

Mais de mil pessoas no almoço do Sumatra
Mais de mil pessoas compareceram ao almoço promovido ontem no Hotel Sumatra, pela Fundação Paulo Muniz, que teve a presença do governador Roberto Requião. Na ocasião, o empresário Paulo Muniz entregou-lhe o projeto que pode transformar Londrina e uma cidade também de lazer turístico, ao criar, provalmente no Parque Arthur Thomas, ou em uma outra região adequada da cidade, uma estação termal, já que por asqui passa o Aquífero Guarani, cujo água tem o mesmo calor, a 700 metros de profundiade do solo, das famosas termas de Caldas Novas e Rio Quente de Goiás. E que daria grande movimentação turística à cidade. Entre os presentes o reitor da UEL, professor Wilmar Marçal, e o ex-secretário do Meio Ambiente Luiz Eduardo Cheida, que é tambem ex-prefeito que aplaudiu a idéia da Fundação Paulo Muniz. O governador Roberto Requião prometeu que dará, desde já, total apoio à iniciativa.

De amanhã até o dia 30 acontecerá a Semana Nacional de Doação de Órgãos. Dia 26, no SAS (ex-Ipe), a pedagoga Lidia Guimarães Severino falará sobre o assunto. Na quarta-feira, será a vez da enfermeira Vânia Melo analisar. O processo de doação de órgãos e abordagem da família.

O Hospital Evangélico promoveu a sua 1ª Jornada da Solidariedade, ocasião em que debateu-se relacionamento interpessoal, arquitetura e hotelaria hospitalar. O convidado especial foi o médico Marcelo Boeger, presidente da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar.

mockup