Fundação Paulo Muniz apresentará a Requião um plano para turismo

Durante almoço que acontecerá amanhã, a partir das 12 horas, no Hotel Sumatra, reunindo cerca de 800 pessoas, o governador Roberto Requião receberá o projeto da Fundação Paulo Muniz para o desenvolvimento turístico de lazer na cidade de Londrina. E ouvirá uma rápida explanação do empresário Paulo Muniz sobre o plano, que tem como objetivo fazer de Londrina uma atraente ‘‘cidade de águas quentes como são os complexos de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás’’. Paulo Muniz esteve em Águas Quentes e Caldas Novas em várias ocasiões e observou que o mesmo Aquífero Guarani que serve aquela região passa pelo municipio de Londrina e que suas águas quentes seriam captadas há 700 metros.



Não quer dinheiro

Para o governo do Estado, o bom de tudo isso e que não precisará entrar com dinheiro. Basta apenas que o governador entenda o projeto e, por exemplo, convide os empresários goianos ou de outros Estados, ou daqui mesmo do Estado, para que invistam no setor. E onde seriam instaladas as piscinas e demais instalações para atrair turistas? Paulo Muniz respondeu à coluna: no Parque Arthur Thomas, que já tem funcionários, que aí poderiam ser aproveitados. Londrina ganharia como? Trazendo mais gente para cá, para sua rede hoteleira, para o seu comércio, para suas atrações. A cidade toda ganharia com isso. Claro, o prefeito Nedson Micheleti teria que concordar. Mas para a prefeitura só haveria vantagens. Não precisa entrar com recursos também. Basta apoiar, ajudar, querer. E a hora é agora. Nedson, por exemplo, diz que não tem dinheiro para fazer a reposição salarial dos funcionários que estão em greve. E não tem mesmo, dizem os que conhecem as finanças da prefeitura. Uma das razões: o comércio está parado em Londrina.
O movimento imobiliário está meio devagar também. E etc. Todos precisam de uma injação de entusiasmo. Um movimento maior na cidade daria à prefeitura condições de pagar o funcionalismo.



2.600 arrumadeiras de cama em Goiás

Vejam mais detalhes caros leitores: Caldas Novas e Rio Quente têm menos de 70 mil habitantes. Dos quais 15 mil trabalham nas termas de lá, que, repito, usa a água do mesmo Aquífero Guarani, que passa debaixo da cidade de Londrina. Só a rede hoteleira de lá, que tem 52 mil leitos, usa 2.600 camareiras. Isso é que é gerar empregos. Londrina poderia olhar este projeto da Fundaçao Paulo Muniz com muito carinho. O que certamente fará o governador Roberto Requião, amanhã em Londrina. É o que a cidade espera. Voltaremos ao assunto.


Tudo sobre a Volks

O jornalista Devaldo Gilini Junior, editor do caderno Carro & Cia., da Folha, ficou em quarto lugar no Super Quiz Volkswagen, realizado em Águas de São Pedro, interior de São Paulo, durante o lançamento do Polo 2007.
A competiçaõ reuniu 45 jornaistas especializados em veículos de todo o país e foi organizada por Eduardo Pincigher, da diretoria de imprensa da Volks. As perguntas foram sobre a história da marca alemã no Brasil.
A opinião é deste colunista: a Volks deveria fazer também um Quiz com os gerentes das suas revendas! Quem vende tem que saber tudo sobre o que vende!


O técnico Bernardinho, da seleção masculina hexacampeã da Liga Mundial de Voleibol, falou para 350 alunos da Escola Municipal Papa João XXIII, no Bairro do Portão, em Curitiba, em promoção da Prefeitura. Os estudantes receberam os primeiros exemplares do Guia do Esporte sem Álcool, elaborado pelo programa Escolha Certa, do Instituto Compartilhar, que é presidido pelo próprio Bernardinho




Brasileira detonou os espanhóis na TV de lá e foi para o ‘Paredão’

A BBC acaba de divulgar, em Londres, que a brasileira Nayala de Mello, 22 anos, cabelos castanhos, que mora há alguns anos em Madri, detonou os espanhóis ao afirmar que o cachorro dela é melhor do que os demais participantes do programa ‘Gran Hermano’, o Big Brother da televisão da Espanha, que bate recorde de audiências. Ela foi, por isso, mandada para o ‘paredão’. Disse ao comandante do programa que fez isso para aparecer e que se julga mais bonita do que as espanholas, que não cheira a cebola e nem a pimentão, e que prefere o perfume dos toureiros...Bastou: a Espanha inteira vai votar contra a ela, eliminando-a do programa, certamente. Mas Nayala conseguiu a notoriedade que queria: já há uma edição da Playboy desejando desnudá-la, olé!


Em defesa da advocacia

O advogado criminalista Antonio Carlos de Andrade Vianna faz hoje um pré-lançamento da sua chapa ‘Em Defesa da Advocacia’, como candidato à presidencia da subseção da OAB de Londrina. Será durante o lançamento da candidatura do advogado Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas, como candidato a presidente da secção da OAB do Paraná, que acontecerá logo mais, às 19h30m, no auditório da Uninorte, nesta cidade.



O Café Manella vem apresentando em seus happy-hours às sextas-feiras dois músicos de qualidade, que são estudantes da UEL. Quem já os ouviu gostou muito. Amanhã é dia.

Seis mil ciclistas tomaram parte no Passeio Ciclistico da Primavera, promovido pela Prefeitura de Curitiba, domingo último.

Café da manhã, hoje, às 8h30m, para apresentação dos projetos Circo da Saúde e Espaço Aberto, que são uma parceria da Integrado-Inesul e empresas da cidade. Os projetos serão apresentados pelos professores Paulo Chanan e Nelson Sperandio.

Que coisa boa: um Festival de Vestidos! E com muitas atrações! É o que vai acontecer no Shoppiong Armazém da Moda, a partir de amanhã. As roupas leves e floridas deixam as mulheres mais vaporosas. E mulher de vestido é sempre uma grande atração. A feminilidade aumenta. É só elas perguntarem o que os homens acham, que vão correndo escolher seus vestidos e aproveitar o Festival.


A Miss Bela Vista

A bonita estudante Ana Helenice Giorgino, de 17 anos, foi eleita Miss Bela Vista do Paraíso 2006 e está na foto com o prefeito Roberto Pimenta e Vânia Pimenta, a primeira-dama. A festa aconteceu no Clube Recreativo Belavistense, que é presidido por Roberto Bergoncini. Ana Helenice cursa o terceiro ano do colegial e prepara-se para fazer vestibular. Mas antes quer ser Miss Paraná.


Sensível Desafio

A jornalista Célia Musilli, editora do Folha2, lançará amanhã o seu livro Sensível Desafio, a partir das
19 horas, na Bibioteca Pública Municipal.

mockup