SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Prefeito almoça com vereadores
O prefeito Beto Richa almoçou quinta-feira com vereadores de Curitiba, ocasião em que apresentou o projeto das obras para a implantação dos três binários da capital, que visa melhorar ainda mais o transporte coletivo. Vinte e seis vereadores participaram do encontro, todos enaltecendo o trabalho conjunto que a Câmara e a Prefeitura estão realizando para levar adiante as obras necessárias.
O advogado londrinense Cláudio Canezin ganhou o litrão (seis volumes) de vinho Cabernet Sauvignon, sorteado através da cartela de nomes femininos, que cada concorrente e cliente da casa escolheu. Cláudio (foto) marcou seu palpite no nome Eugênia, que, disse-nos Antonio Furuta, é o da filha dele e é o nome também da filha da jornalista Ana Marta Garcia da Silva. Agora, Mário Furuta colocou outra cartela com nomes femininos. Quem acertar levará para casa uma grande peça de presunto espanhol Serrano, o mais famoso rival do presunto de Parma, dizem os apreciadores desse produto.
Metamorfose Solidária
Já é grande a procura pelos convites para a 12ª Festa Metamorfose, que acontecerá dia 16, no Parque Ney Braga, tendo como atração principal a banda Capital Inicial. O ingresso está sendo vendido a 44 reais, mas os estudantes pagam apenas a metade e também as pessoas que doarem um quilo de alimento não perecível para a campanha Metamorfose Solidária vão pagar apenas meio-ingresso. Na organização da festa estão Carlinhos Bicas, Carlos Adolfo Mayrink Goes, Carlos Eduardo Boni, Jorge Palumbo, Luiz Roberto Maccagnan e Mauro Farinha Junior. E apoiando a promoção estão a Folha, a Gol e a Sercomtel. Na foto, alegre trio de palhacinhas na festa do ano passado, que recebeu mais de 20 mil pessoas.
As fisioterapeutas Isabel C. Vicente, Eliana C. Paiva, Andrea F. de Lima Castro e Hellignton B. Vnhotte (com Vn mesmo) e a fonoaudióloga Alessandra Mara Campos estão inaugurando a Fisioclin, no Jardim Ipiranga, em Londrina.
O Grupo Almeida Junior, de Santa Catarina, que vai inaugurar em 2007 o Balneário Camboriú Shopping, enviou diretores a Curitiba, em busca de lojistas paranaenses para lá se instalarem. A reunião aconteceu no Hotel Four Points Sheraton.
Festa de formatura do pessoal que concluiu o curso de Administração de Empresas na UEL. Baile e jantar que reunirá certamente muita gente. Um dia feliz para os formandos e seus familiares. Então aproveitem bem, que é um dia inesquecível!
Com o êxito esperado, encerrou ontem em Londrina o 1º Congresso de Direito Tributário, coordenado pela professora Maria de Fátima Ribeiro e Frederico de Moura Theophilo, presidente e vice do Instituto de Direito Tributário de Londrina. Na foto, o advogado Clélio Chiesa, de Campo Grande; Betina Grupenmacher, da Universidade Federal do Paraná e a presidente do Congresso, Maria de Fátima Ribeiro
O médico Pedro Krelling e Neusa, sua esposa, viajaram ontem para os Estados Unidos. Foram visistar a filha Danielle, o genro Marcelo Casagrande e a netinha Clara, que estão residindo em Misouri, Columbia, em cuja Universidade o casal participa de cursos musicais, pois são integrantes da Orquestra da UEL. O casal Pedro Krelling lá ficará durante 30 dias. Depois, vão passar alguns dias em Miami, visitando familiares que lá residem.
A Banda do Tigrão animará
o jantar-dançante de hoje no Balli Grill, a partir das 21 horas. Com uma excelente seleção de música romântica para ouvir e dançar e cardápio ao gosto
dos casais.
Marco Antonio Assis assumiu
o Brickel Key e já preparou um buffet especial para os almoços executivos. O Lounge do
Brickell está agora com dois ambientes, com estilos musicais diferentes, sob o comando de Natan Martins Assis.
Comemoração dupla neste final de semana para o pessoal do Banco Bradesco: Sérgio
Monfernatti, gerente da Agência Willie Davis, aniversaria hoje. Amanhã,
os abraços serão para o gerente regional Luis Carlos Furquim.
A Phloraceae promove, hoje, no centro de convenções do Hotel Sumatra, treinamento para 40 de seus funcionários.
Baldy no Rio
O professor José Luis da Silveira Baldy, da UEL, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, fará a abertura, no Rio de Janeiro, dia 15, da 8ª Jornada Nacional de Imunizações e 3ª Jornada Fluminense de Imunizações. O evento acontecerá no Centro de Convenções Mário Henrique Simonsen.
Sérgio Fogagnoli de Araújo e Carla Romagnoli comemorando o sucesso que estão obtendo com a Academia Via Sport, instalada em Londrina e que desde julho último tem sido uma das mais movimentadas da cidade
O Instituto de Ensino Superior de Londrina convidando para a abertura da Jornada Científica de Administração, dia 12, às 19h30, em seu centro de eventos, à rua Humberto Piccinin.
Instalações da Freezagro devem ser reaproveitadas
A julgar pelo entusiasmo do prefeito Adelino Margonar e do vereador Aécio Flávio de Paula Filho, Cambé deverá mesmo reaproveitar as instalações da Freezagro, cujo terreno doado a esta empresa foi recuperado, depois de vários anos de disputa na Justiça. É que a localização é excelente, pois fica na BR-369, e poderia ser levada avante a idéia inicial de parcerias com pequenos e médios produtores de frutas, hortaliças e legumes de Cambé e outros municípios da região. Há várias idéias, disse ainda ontem, ao programa Militão & Militão, pela Rede CNT, o vereador Aécio Flávio de Paula Filho. Elas serão debatidas com os colegas dele de Câmara Municipal, em apoio à iniciativa da Prefeitura que pretende aproveitar o mais breve possivel aquelas instalações, uma vez superados todos os problemas judiciais. Ali poderão funcionar um Centro de Exposições de Cambé, uma Escola de Tecnologia, formando mão-de-obra para o agronegócio ou mesmo transformar a ex-Freezagro em um grande mercado de produtos hortifrutigrajeiros e outras atrações. Seria uma espécie de Mercado Shangri Lá, tamanho grande, exemplificou o vereador Aécio Flávio de Paula Filho.
Colégio Canadá constrói unidade em Cambé
Inicialmente serão 15 salas de aula e instalações para diretoria, secretaria, sala de professores e de atendimento a pais e alunos. E fazem da Unidade Cambé do Colégio Canadá, que será instalada na avenida Canadá, na vizinha cidade.
Nova sede em Londrina
Por outro lado, o Colégio Canadá está dando início à construção de sua nova sede geral em Londrina, à Avenida Faria Lima, que deverá estar concluída em fins de 2009. E dentro da 3ªOlimpíada do Canadá, serão disputadas, hoje, no Arena Ball, os jogos de futebol suiço. Terça-feira à noite, no boliche da cidade, haverá jogos entre os pais dos alunos do estabelecimento.
A bonita Mariana Inocente comemora, seus 15 anos, hoje, durante festa no Village. Ela é filha do casal Dalva - Sebastião Inocente.
Adriano Montanari, secretário de Indústria e Comércio de Cambé, está comemorando o sucesso alcançado pelo 1º Congresso do Comerciário da vizinha cidade, realizado quinta-feira, no Centro de Múltiplo Uso do Jardim Santo Antônio. O evento contou com a presença de 92 comerciários cambeenses e foi uma parceria entre o Sesc, Senac, Sebrae, Associação Comercial e a Secretaria de Indústria e Comércio de Cambé





