SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Gente famosa no 1º
Congresso Tributário
Será aberto hoje no Hotel Blue Tree, o 1º Congresso de Direito Tributário de Londrina, que acontecerá até amanhã à noite. Paralelamente será efetuado o 1º Encontro de Estudos Tributários. Questões controvertidas estarão em discussão. E entre os palestrantes ilustres estão Betina Tregier Grupenmacher, Clélio Chiesa, Eduardo Sabbag, Eduardo Domingos Bottallo, Helena Taveira Torres, Heron Arzua, Humberto Ávila, o ministro do STJ, José Castro Meira, José Eduardo de Melo, Luis Schoueri, Octávio Campos Fisher, Ricardo José de Souza Pinheiro e Vasco Branco Guimarães, da Universidade de Lisboa.
Casamento
Sueli Guasque Ferreira Januário e Dirceu Adelei Januário e Elenice Durães Tavares e Osvaldo Pinto Tavares estão convidando para o casamento de seus filhos Denise e Osvaldo Antonio, que será realizado dia 30 de setembro, às 20h30, na Igreja Imaculada Conceição, em Londrina. Os convidados serão recepcionados no Buffet Planalto, palco da maioria dos casamentos elegantes da cidade.
Palestra do
ECAD hoje
em Arapongas
Maurício Brotto, gerente regional do ECAD, falará, hoje, na Associação Comercial e Industrial de Arapongas, às 16 horas, abordando tudo sobre dúvidas a respeito do pagamento de direitos autorais e o trabalho desenvolvido pela instituição.
O aniversário da garotinha Ana Flávia Marafon Esteves foi festivamente comemorado pelos pais, Renata Marafon Esteves e Flávio Esteves, pelos demais familiares e amiguinhos. A alegre e movimentada festa aconteceu recentemente no salão social da AREL, que estava com decoração das mais elogiadas.
A sempre sorridente Solange Apolônio está aniversariando hoje, embora já tenha comemorado a data, durante jantar com amigos, no Bar Mexicano, no final de semana que passou. Nascida em Curitiba, mora há 25 anos em Londrina, dos quais trabalhando 5 como integrante do departamento de cobranças da Folha, onde é muito estimada. E certamente terá que trazer bolo para seus colegas hoje.
Solange estuda Administração de Empresas na Faculdade Metropolitana.
Em Setembro
O Instituto de Pesquisa em Bioenergética promoverá dois eventos em setembro vindouro: o curso de essências florais sob o comando da farmacêutica e terapeuta Tarsila Bessani e de reflexologia (massagem em pontos específicos dos pés) tendo à frente a massoterapeuta Adriana Vitorino.
Posto Grande Parada
será reaberto na PR-369
O engenheiro Carlos Jorge Leal, que é assedt management da Esso Brasileira de Petróleo, e Giancarlos Andres, manager territorial da empresa, jantaram segnda-feira no restaurante Bella Itália. E confirmaram que vieram ultimar detalhes para a reabertura do Grande Parada, posto de combustivel, restaurantes e outros serviços para atender motoristas, que fica na PR 369, nas proximidades do pedágio da Viapar. O Grande Parada, esta coluna pode adiantar, foi adquirido pelo Grupo Borsato, de São Paulo, que tem cerca de 60 postos de serviços espalhados pelo País.
Uma equipe do ambulatório de doenças do Hospital das Clínicas da UEL esteve em Recife, Pernambuco, participando do 22º Congresso Brasileiro de Neurologia. Eles estão na foto e são, a partir da esquerda, Josiane Lopes, Diogo A.Mancini, professor Damácio Ramon Kaien Maciel, Flávio Henrique Bobroff da Rocha e Thyago Luiz Frassetto Rodrigues.
Makro quer crescer
e aumentar vendas
Esta coluna soube que a rede Makro vai intensificar seu departamento de marketing, procurando aumentar suas vendas e voltar a crescer. Para tanto contratou o executivo carioca Luiz Antonio Viana, que poderá inclusive visitar as lojas de Londrina e Maringá, brevemente, pois o Norte do Paraná é um dos pontos a ser melhor trabalhado. A direção geral da rede Makro é holandesa. E quer enfrentar de frente o Atacadão, seu grande adversário em São Paulo, por exemplo.
A fisioterapeuta londrinense Caroline de Araújo Machado, diretora da Bella Forma, retornou de São Paulo, onde participou do Congresso da Sociedade Internacional de Incontinência. Ela destacou que o trabalho fisioterapêutico é também um recurso efetivo tanto na prevenção como no tratamento da doença.
Enar já está com projeto
do Porto Seco em Brasília
Medida provisória assinada pelo presidente Lula e aprovada pelo Congresso Nacional, autorizou a apresentação de projetos para novos portos secos pelo Brasil, sem a necessidade de concorrência pública. Deverá ter apenas o sim da Receita Federal, uma vez analisados todos os detalhes e desde que a empresa candidata preencha os requisitos solicitados. A Enar, empresa de Londrina, é uma das concorrentes e já está com seu projeto (que ficou excelente, dizem quem sabe de detalhes) em Brasília, aguardando a análise da Receita Federal.
E mais um detalhe da londrinense Enar: ela concorre também para instalar o porto seco de Joinville, em Santa Catarina, onde, a exemplo de Londrina, tem excelentes armazéns e instalações apropriadas. Há vários anos que Londrina merece ter seu porto seco e a Enar é uma empresa que reúne condições para administrá-lo.
Irmão de Mafalda no programa do Jô
O médico José Carlos Bongiovanni, cirurgião ortopedista de São Paulo, foi um dos entrevistados de Jô Soares, segunda-feira, pela Globo. Além de ser irmão de Mafalda Bongiovanni, que há aos comanda o Mafalda Mulher, pela televisão em Londrina, José Carlos é professor adjunto e chefe do setor de reconstrução ósteo-articular e alongamento ósseo da Universidade Federal de São Paulo e leciona na Escola Paulista de Medicina. O programa está sendo repetido via Internet.
Moacir foi o Príncipe da Bola
Ele foi revelado pelo Figueirense, de Santa Catarina, onde ganhou dois títulos. E em uma partida contra o Fluminense, em um duelo direto com Gerson, o canhotinha da seleção brasileira (foto), chamou muito a atenção dos dirigentes do tricolor carioca. Chamado de Príncipe da Bola, pela crônica catarinense, Moacir acabou contratado pelo Fluminense, onde obteve grande destaque. Quando o Cascavel formou uma grande equipe, Moacir foi um dos primeiros contratados.
O time foi campeão paranaense e foi eleito um dos melhores do campeonato. Veio para o Londrina e aqui, segundo o repórter esportivo Tatinha, da Rádio Paiquerê, foi um dos três melhores meio-campistas do alvi-celeste, igualando-se a Douglas e a Wanderley Paiva. Casado com Dalva, ex-campeã paranaense e brasileira de ginástica rítmica, Moacir só parou de jogar futebol por causa de problemas renais, que valentemente enfrentou. O casal de um filho e uma filha, todos estudando em cursos superiores. Moacir é muito estimado em Londrina e é sempre festejado onde quer que vá. E figura na relação de craques eternos da torcida do Londrina.





