SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Uma mulher para a OAB
Durante confraternização recentemente realizada na sede de inverno do Londrina Country CLub, aconteceu o lançamento oficial de uma nova chapa para as eleições da subseção de Londrina da OAB-Paraná 2006, que tem uma mulher como candidata a presidente. Ela é a advogada Maria Zelia de Oliveira e Oliveira. Na ocasião, o grupo de advogados presentes defendeu a união da categoria nesta eleição como forma de fortalecer a OAB, a fim de que a chapa vencedora tenha efetivo apoio da classe que representa, além da necessidade urgente da entidade lutar pela defesa dos advogados no exercício profissional, para que, de maneira ética, disseram eles, possam exercer livremente e de forma digna seu ofício.
Orquestra do Maxi
A partir de domingo, oito cidades do Norte do Paraná irão receber a Orquestra de Câmara Maxi, que apresentará concertos de musica clássica em igrejas da região. A iniciativa é da Associação Beneficente Galvão Bueno, do Colégio Maxi e da Escola de Musica Sol Maior, de Roney Marczak. Domingo, será na Catedral de Londrina, a partir das 20 horas. Dia 28, na Igreja Matriz de Jataizinho, às 20 horas.
Dia 2 de julho, na Matriz de Bela Vista do Paraiso, às 19 horas.
Ribeirão do Pinhal
A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal montou um telão no ginásio de esportes da cidade para 4 mil pessoas torcerem pelo Brasil. A Copa do Mundo virou uma grande festa popular. É o futebol em ação. A secretária Sandra Molina Polycar está feliz da vida com o sucesso
da promoção. O prefeito Moacir Lataliza também.
Campo Mourão
O professor Joani Teixeira, muito estimado em Campo Mourão,
onde chefia o departamento de Turismo da cidade, aniversaria domingo. E será homenageado pelos amigos.
Vão tirar o carneiro do buraco. E saboreá-lo.
Meneghel na FeiCorte
O pecuarissta Luizinho Meneghel, vice-presidente da Rural, está em São Paulo, participando da FeiCorte neste final de semana. Está expondo o 3M Limflex, um reprodutor que ele desenvolve juntamente com a Associação Brasileira de Gado Limousin, com assessoria da Embrapa Gene Plus, de Campo Grande. Ele garante que o Limflex vai revolucionar a pecuária brasileira. Luizinho Tavares, o Chumbão, veterinário da 3M, está presente, para dar as explicações técnicas necessárias.
Festa do Jornaleiro
A Distribuidora Londrinense de Publicações promoverá amanhã, a partir das 17 horas, no Recanto Cuca Fresca, no Parque Maracanã, em Cambé, a Festa do Jornaleiro, ocasião em que entregará troféus Jornaleiro Destaque e Melhor Jornaleiro do Ano. Com apoio da revista Veja e da Ediouro. Todos os anos a DLP presta esta merecida homenagem. Aquele abraço a todos eles!
Mariana, a goleira
A jovem da foto é Mariana Thomaz, goleira do time de handebol do Colégio Champagnat, de Londrina, vice-campeã na categoria cadete entre os estabelecimentos da região. Ela tem 1m78 e quer chegar à seleção brasileira, diz sua irmã e torcedora Lidiane.
Médicos em ação
Dia 28, às 20 horas, no Buffet Planalto, o Ortocentro JK apresentará aos convidados o seu novo complexo de clínicas multidisciplinares de Londrina.
Sauna do Iate
O Iate Clube de Londrina inaugura hoje a Sauna Lamartine Correa de Morais Junior, em homenagem ao ex-comodoro. Será às 11h30, aproveitando o feriado. Foi realmente mais um grande investimento do comodoro José Silvio
Sernache de Freitas.
Viva São João
Hoje é vespera de se comemorar o dia São João, em homenagem ao padrinho de batismo de Jesus. O rio Jordão deveria ser o mais limpo e belo do mundo. Mas os homens não permitiram isso. Até hoje. Voltando a São João: no Nordeste é uma grande festa; aqui, já desapareceram as fogueiras, muita gente deixou de soltar fogos coloridos, a garotada de hoje nem sabe o que é buscapé. Não fossem os clubes e as escolas, e as festividades juninas já teriam desaparecido. Agremiações como o Iate Clube, que amanhã promove a sua grande festa, a partir das 16 horas. Então, viva São João!
Amanhã na Arel a noite dos queijos e vinhos e a presença de muitos amigos. O presidente Wilson Vieira espera o prestigiamento de seus associados, como Carlos Roberto Camargo, Wolney Ribeiro e Lucas Calvi
e seus amigos da famosa turma da sauna. E também as de José Antonio Franco Ribeiro, Ricardo Roerigh e José Bruneto, da confraria do tênis.
Será uma movimentada noitada.
As duas pernas
n Perguntaram a Daniel Cohn-Bendit, estudante alemão que liderou as manifestações que abalaram a França em 68, se ele, que gosta de futebol, prefere Pelé ou Maradona. Resposta dele: seria como perguntar qual perna minha eu prefiro, se a esquerda ou a direita. Prefiro as duas, claro, declarou.
n Raica de Oliveira, a namorada de Ronaldo, está ficando mais rica. Ganhou uma nota desfilando para a Triunph, na Alemanha, onde está, torcendo para que o namorado volte a brilhar. E recebeu 300 mil euros pelo desfile. A fama vale muito hoje em dia.
n Sorin, o capitão da Argentina, que atua no futebol espanhol, está comemorando 30 anos de idade.





