SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Violência
Da direção do Catuaí Shopping Center, da Associação dos Lojistas do Catuaí e da CR Comunicação Empresarial recebemos o seguinte: A violência em Londrina está extrapolando os limites da tolerância. Vimos, através desta, nos solidarizar com este episódio lamentável a que todos repudiamos. Fica cada vez mais evidente que estamos expostos à selvageria de ladrões das mais variadas espécies sem termos como nos defender. Roubam, batem, constrangem, ameaçam, ridicularizam, expõem a família às mais absurdas cenas onde não existem cidadãos, muito menos cidadania. A segurança, para a qual pagamos diariamente através de uma majorada carga tributária, é figurativa. Londrina vem assistindo às mais variadas cenas de violência ao cidadão que fica de mãos atadas enquanto os autores seguem adiante, imunes. É lamentável este incidente e ficamos imaginando se ainda podemos ter esperança de fatos como este não mais se repetirem.
Tango no Country
Sábado próximo, na sede de inverno o Londrina Country Club, acontece o encerramento do curso de tango ministrado por Clézio Dias, de Curitiba. Em uma grande festa, com muita música argentina, ele fará números de tango acompanhado pela dançarina Daynne Gonzalez. Os participantes dançarão ao som da banda Renascer e do músico Antonio Godoy. Os convidados também poderão saborear deliciosos queijos e bons vinhos. Os convites estão à disposição dos de todos na secretaria do Country.
A bela Débora
Débora Rodrigues, ex-sem-terra e agora piloto da Fórmula Truck, esteve ontem na Folha de Londrina, acompanhada do marido e também piloto Renato Martins. Simpática e bem-humorada, Débora lembrou dos tempos de infância em Bela Vista do Paraíso, onde nasceu. Disse que, quando pode, vai à cidade natal para rever os amigos. Débora e Renato são pilotos oficiais da RM Volkswagen.
No Londrina Sul
Tomou posse a nova diretoria do Rotary Clube Londrina Sul, durante festa no Canadá Country Clube, sexta-feira última. João Rodrigues Garcia assumiu a presidência para o novo ano rotário, sucedendo a Sérgio Akio Tanaka, que teve uma gestão das mais dinâmicas. Na foto, estão também as esposas de ambos, respectivamente, as senhoras Alice Garcia e Simone Tanaka.
Jornal de serviço
Reportagem de serviço da Folha de Londrina sobre cerca elétrica foi a mais acessada na Internet e uma das mais lidas. A Folha vem priorizando informações que mexem diretamente com os interesses das famílias. Uma numerosa equipe trabalha para que isto aconteça.
José Janene
Hoje, no Tribuna Livre da Brasil Sul, Darci Machado estará entrevistando o deputado José Janene. Muita polêmica no ar.
Cheida na Austrália
Depois de fazer palestras em vários países, durante o último ano, o secretário Luiz Eduardo Cheida, do Meio Ambiente do paraná, segue, sábado, para Sidney, na Austrália, onde, a convite da Universidade de Macquarie, participará da 3ª Conferência Mundial de Direito Ambiental e Bioadiversidade. Cheida vai apresentar o programa Paraná Biodiversidade, que constrói o maior corredor de biodiversidade do mundo, com mais de dois milhões de hectares, abrangendo 63 municipios e quase 20 mil propriedades rurais. Com recursos do Banco Mundial, que considera a ação uma experiência pioneira, o corredor está conectando remanescentes florestais em 3 regiões garantindo o fluxo e conservação das espécies. Cheida fica na Austrália até o dia 16, quando termina a conferência e onde também fará visistas oficiais a órgãos ambientais daquele país.
500 Cobertores
A Rádio Brasil Sul distribuirá, sábado, a partir das 8 horas, 500 cobertores para pessoas carentes, já devidamente inscritas através do telefone das emissora.
- A German Car continua recebendo solicitações para voltar a Maringá e Cascavel com seus eventos BMW. Jorge Botcha Lazarotto muito entusiasmado como sucesso da famosa marca alemã.
- A empresa do advogado Moacir Prison constrói novo shopping em Londrina, que deverá ficar pronto até o final do ano. Em frente ao antigo IPE. Segundo quem viu o projeto, ficará bonito e valorizará ainda mais a região central.
- Correspondência atrasada: recebi somente agora o convite para a inauguração da Abstrate Design, de Ludmila Mattos, a quem desejamos muito sucesso.
- Grupo de norte-americanos jantando no restaurante Bella Itália, no Catuaí, e dizendo que gostaria de investir em terras no Paraná, mas que foi desencorajado por amigos que lhes explicaram sobre as invasões de terras. E revelaram que poderão ir para a Argentina. Já que nos EUA as terras para a pecuária estão escassas e muito caras.
- Fausto Gianehcini, de Franca, é o novo gestor do Londrina Basquete Clube, ao lado de Ivan Bonomi e José Saviani Neto. Fausto é tio do ator Reinaldo Gianechini, marido de Marilia Gabriela.
Onde nasceu a aspirina
O repórter Rubens Fernando Cabral acaba de retornar da Alemanha, onde esteve cobrindo a seleção brasileira na Copa das Confederações, para seu programa esportivo na TV Tropical. Na foto, ele está no Estádio do Bayer 04, na cidade de Leverkusen, onde lhe disseram que foi criada a aspirina pela indústria Bayer. A cidade, onde o Brasil treinou inicialmente, tem 75 anos e 160 mil habitantes. No time do Bayer 04 jogam Juan e Roque Junior, zagueiros da seleção brasileira. Cabral contou que do Paraná, só o pessoal de Londrina. ele, pela Tropical; JB Faria e Reinaldo Furlan, pela Rádio Paiquerê AM e Galvão Bueno, narrador principal da Rede Globo de Televisão. E outras seis emissoras de rádio do Brasil que lá estiveram, mandaram apenas o repórter de campo, pois o locutor narrou os jogos vendo pela televisão. Tudo porque é muito caro, o custo aumenta cada vez mais e em euros.
- De Juliene Bicas: Deus estava com vocês, Militão, e os anjinhos também estavam bem acordados e cuidaram de vocês.
- De Paulo Almeida: Militão, estes malucos assaltantes, de revólver em punho, são representantes de satanás e, curiosamente, são defendidos por alguns religiosos e fanáticos defensores de direitos humanos!
- Para a leitora Vilma: a sede da Associação dos Caminhantes de Santiago de Compostela fica em uma sala do 3º andar do Edifício Tuparandi.





