SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Clima de Exposição
Inicia-se hoje, a Expo-Jeans do Armazém da Moda, já entrando no clima country da Exposição da Sociedade Rural. Os 107 lojistas desse shopping prepararam com carinho as suas vitrines e vão atender o público diariamente até as 20 horas. E as indústrias que compõem as lojas do Armazém da Moda estão up-to-date com a novela América, da Globo, para alegria da moçada. Fernanda Bortotti (na foto) com um modelo da Expo-Jeans.
A reitora Lygia Pupato, da Universidade Estadual de Londrina, está aniversariando hoje. E certamente receberá muitos cumprimentos. Sugestão de presente para ela: uma moderna caneta italiana Aurora, elegante, para ela assinar os grandes projetos da UEL.
E estão aniversariando hoje dois grandes estabelecimentos de ensino da cidade: o Colégio Estadual Vicente Rijo e a Escola Mater ter Admirabilis, que forma enfermeiras e enfermeiros.
Aniversariando hoje também o vereador Orlando Bonilha, presidente da Câmara Municipal de Londrina; o dentista Bruno Rosa (filho de José Rosa Neto), Ana Lucia Gorini e Marisa Pereira Diniz, que vai comemorar com o namorado no Bella Itália.
Amanhã, aniversariam Udi Jozzolino, Angélica Favoretto Pelisson e José Olavo Cardoso. E é também aniversário de casamento de Cecilia e Felix Ribeiro, ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Londrina.
Amanhã em Santo Antonio
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Edson Neme F. Ruiz, vai amanhã, novamente, a Santo Antonio da Platina, para encontrar-se com o ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura, com o secretário Orlando Pessutti, da Agricultura do paraná e com o deputado Ronaldo Caiado, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, além do deputado Abelardo Lupion e outras autoridades. Na pauta da reunião, reivindicações do setor agropecuário e discussões para melhorar a geração de renda no campo. Na foto, Edson Neme Ruiz com Oezir Marcello Kantor, diretor comercial da Sociedade Rural do Paraná, durante visita à Exposição Agropecuária de Paranavaí.
Na Fábrica 1
Amanhã, a partir das 12 horas, vários londrinenses vão se encontrar na cervejaria artesanal Fábrica 1 para o lançamento da feijoada dos sábados, que o anfitrião José Durães e o chef Taico estão preparando com muito carinho. Que é para ser novo sucesso da cidade e região. E outra novidade: a volta do tradicional happy hour londrinense, tanto aos sábados como aos domingos.
Coleção de Outono
Está marcado para domingo, a partir das 15 horas, o desfile de lançamento da coleção outono do Shopping Quintino, que será apresentado pelos modelos e manequins da VIC Models. A diretora da agência, Cláudia de Cássia Castelione, coordenará o evento, que promete receber um público numeroso.
Turismo da Codel pede que cidade toda entre no clima da Exposição
O diretor do departamento de turismo da Codel, o empresário Luiz Carlos Adati, esteve, ontem pela manhã na Redação da Folha para falar do tour de force que está fazendo, com apoio do presidente Cláudio Tedesco, para que a cidade toda entre no clima da Exposição Agropecuária, a fim de que todos possam participar, colaborar com a cidade e também obter dividendos com este grande evento, o maior do gênero na América do Sul. A Codel conta com o apoio da Associação Comercial e da Sociedade Rural do paraná, que promove o evento. Para Adati é preciso que toda a comunidade se envolva na promoção, motivando a região para que venha a Londrina. O comércio local pode enfeitar suas vitrines com motivações ruralistas e atrair o público. Se Barretos consegue, Londrina também pode, pois o povo aqui, os comerciantes e indústriais locais são sempre solidários.
Infraero e vitrines: Luiz Carlos Adati procurou a direção da Infraero local, que aderiu à idéia e lá estará em um estande divulgando a promoção. Os hotéis e restaurantes também estão sendo procurados para que entrem no clima. E haverá concurso de vitrines para as lojas da cidade. O prêmio para o primeiro colocado será um boi nelore PO, doação do pecuarista José Antonio Fontes. E ofereceram prêmios também os criadores Otaviano Duarte, Pedro Baggio, Cesário Neto e Regina Marchesi, que doou um carneiro especial. Tito Turquino, o homem do leilão Dez Marcas, doou todo o feno que será utilizado na decoração de lojas e outros locais da cidade. A decoração será feita sob a coordenação da professora Elisa Greca, com a ajuda de estagiários da Universidade do Norte do Paraná.
Dez anos de História
A turma de alunos do curso de História da UEL, que se formou em 1994, fará uma grande festa, neste final de semana, para comemorar 10 anos de formatura. Uma das organizadoras da confraternização, Olívia Helena Moreira, informa que grande parte dos 50 formandos já confirmou presença ao churrasco que será realizado em uma chácara na Estrada do Limoeiro. Entre os que estarão presentes estão os professores José Cezar dos Reis, Hélio Rabelo, Paulo de Tarso Gonçalves, Luis Halim, Miguel Arias, José Garcia Gonzales, Lourenço Zancanaro, Enezila de Lima e Sonia Adim.
SOS Vida Animal
Há muitos animais abandonados pelas ruas da cidade, passando fome, doentes, sem comida, sem proteção alguma. Uma Ong surgiu na cidade para ajudar a cuidar desses animais, como cachorros e gatos, oferecendo a eles comida, cuidados veterinários e carinho. A Ong, que é mantida por voluntários, também precisa de ajuda, pois faltam recursos para a compra de rações, remédios e tratamentos veterinários. Quem quiser e puder ajudar deve, por gentileza, entrar em contato como SOS Vida Animal, pelo
fone 9946-1116.
Ramatis Vargas, o craque da pamonha mineira com Vagner Marcondes, sub-gerente, e João Batista, da equipe do Super Muffato, durante a Feira da Lua, terça-feira última, no estacionamento do conhecido supermercado, que tem na gerência o dinâmico Valdecir dos Santos Galhardi





