Será reinaugurado, hoje, às 16 horas, o Lar Maria Tereza Vieira, que atende a 66 idosas em Londrina. A instituição foi reformada e ampliada, aumentando o número de vagas e proporcionando melhorias no atendimento às idosas. Além dos dormitórios novos, o prédio ganhou salas para oficinas ocupacionais e outras atividades.




Almoçando no Restaurante Gelobel, na ExpoLondrina, encontro a sempre bonita Margarida Sathler com José Maria de Oliveira Souza Neto. Margarida é filha do cirurgião dentista Ricardo Sathler, que foi um dos primeiros professores da Faculdade Estadual de Odontologia de Londrina.




Também almoçando na Rural, o diretor presidente da Triunfo Econorte, Hélio Ogama, que estava com Jairo Tamura, assessor da diretoria da concessionária. Saudados por vários amigos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Zaki Khouri
A Família Khouri continua recebendo condolências pelo falecimento do empresário Zaki Khouri, aos 96 anos, que deixou a esposa dona Badhia, seus 6 filhos, 17 netos e 11 bisnetos. Ele veio do Líbano para o Brasil, aos 28 anos de idade e com apenas US$ 200 no bolso. Mas com uma certeza: acreditando muito na sua vontade de trabalhar, sempre com dignidade, e no país que o abraçava. Residiu algum tempo na cidade de Adamantina, SP, e depois veio para Bela Vista do Paraíso, onde morou e trabalhou no comércio, durante 15 anos. Em 1965, mudou-se com a família para Londrina, onde abriu sua fábrica de confecções. Pioneiro nesse ramo, foi um dos responsáveis pelo crescimento de fábricas de roupas na região toda, tornando Londrina referência nacional no setor. Havia sido alfaiate no Líbano e, quando veio, trouxe com ele a sua tesoura. E com ela ensinou várias pessoas, hoje empresários da área, em cidades como Cianorte, Apucarana e Londrina. Foi um guerreiro, de grande caráter, como dizem os seus filhos e os amigos. Em 1.992 recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná. Que Deus o tenha

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
No estande do Grupo FOLHA, na ExpoLondrina, a recepcionista Loana Carolina Alves da Silva, muito atenciosa com os visitantes. Como se sabe, fazem parte do Grupo, a Folha de Londrina, o portal Bonde, o jornal Nosso Dia e a MultiTV

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Luís Fernando Cunha, diretor do Departamento de Ovinocultura da Rural, foi convocado pelo presidente Moacir Sgarioni a fim de trazer um carneiro de quatro chifres da raça Crioula, que viria de Pernambuco. Mas o animal ficou doente. Luís Fernando pediu, então, para um amigo seu do Rio Grande do Sul que encontrasse outro de qualquer maneira. Ele achou esse da foto, de lã muito bonita, que viajou 1.500km para chegar à ExpoLondrina na última quarta-feira.O animal veio em um Fiat Strada. A lã desse carneiro serve inclusive para fazer artesanato

Recinto lotado, presenças internacionais e animais de alta qualidade marcaram a 12ª edição do Leilão Eldorado na ExpoLondrina. O remate realizado terça-feira última, teve a média de R$ 1.850 por animal. Entre os maiores compradores, Jorge Fiates, a Agropecuária HS e Humberto de Almeida Barros.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O pecuarista Miguel Barbero com a convidada Evelyn Switzer
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Carmelo Dias/Divulgação
Julio Cutinho e Carlos Maya, donos da maior leiloeira de gado da Argentina, com o anfitrião Miguel Barbero, ao centro
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O cirurgião Francisco Gregori e a esposa, Taisa Gregori, entre os convidados para o evento na Rural
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Adriana Galimbert com a doutora Carla Tanamati
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Oezir Kantor, conselheiro da Sociedade Rural do Paraná, com Fernanda Kantor



Está tudo pronto para a 16ª edição do Leilão Gir, Girolando e Holandês, que acontecerá amanhã a partir das 14 horas, no recinto Horácio Sabino Coimbra. O evento terá a coordenação de Elton Baccarin e Sérgio Mendes.




Os jornalistas Thiago Mossini, Walmir Martins e Neto Almeida gravaram uma bem humorada entrevista com o diretor da Fundação de Esportes, Cidimar Ernegas o Alemão, o bate-papo irá ao ar, domingo, às 10h30, pela RICTV, durante a atração esportiva "Papo de Vestiário".


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Fábio Teixeira Ferracini, coordenador da Farmácia Clínica do Hospital Albert Einstein, ministrará aula especial hoje, aos alunos da pós-graduação em Farmacologia Clínica e Farmacoterapia da Unifil. Sua anifitriã será a professora Fabiane Yamacita Borin, coordenadora da graduação em Farmácia e do curso de especialização. Um dado divulgado pelo professor visitante aponta que, ao longo da vida, uma pessoa usa 14 mil doses de medicamentos. A explanação de Ferracini começará às 8 horas, na sala 311, ao lado do Teatro Filadélfia
mockup