Liberdade, Liberdade e Maitê se divertindo!

Nessa novela que a Rede Globo produziu para as 23 horas, cujo título é Liberdade, Liberdade, e que deverá ser baseada na vida e história de Tiradentes, dos mártires brasileiros o primeiro, estará de volta a atriz Maitê Proença, que fará uma personagem de época que vai mexer com os homens e mulheres. Ela será uma mulher rica, cujo diversão é ir quase toda a noite para a senzala dos escravos, e atracar-se com um deles. Disseram que o diretor da novela escolheu os escravos a dedo, isto, é os mais fortões. Imaginem um escravo vindo de Angola, com a madame perfumada na cama... É a busca pela audiência, e o autor da novela diz que usa apenas o "sexo soft"... Tá!

Ele passou por Ibiporã

O padre Eugênio Maria La Barbera, italiano, de 67 anos, há 37 anos no Brasil, foi motivo de reportagem pelo SBT, feita por Roberto Cabrini, que ficou semanas pesquisando sobre os milagres a ele atribuídos. Padre Eugênio Maria passou aqui por Ibiporã (onde formou-se pelo PIME), apuramos ontem, graças a Célia Guerra. Agora está em São Paulo, onde no Mosteiro Rainha da Paz, de Santo Amaro, tem feito o bem para muita gente, sendo, no dizer dele, "apenas o auxiliar de Deus", que é quem cura, ao dar a benção, a unção aos doentes, durante missas que reza sempre no primeiro domingo de cada mês. Os testemunhos de três pessoas ouvidas não deixaram dúvidas de que ele é um enviado, um instrumento, para fazer com que as pessoas tenham fé e peça a ajuda de em Deus.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O deputado Cobra Repórter visitou o prefeito londrinense Alexandre Kireeff, para tratar de alguns assuntos importantes para a cidade e suas demandas. Conversaram também sobre política local. Como se sabe, agora os dois são companheiros de PSD.



O Condomínio Centro Comercial de Londrina (Piauí com Souza Naves) comemorou seus 55 anos fazendo história na cidade. Foi construído pelos irmãos Remo Veronesi e Romulo Veronesi, ambos de saudosa memória. Irondino Mariano, que lá reside, onde fez muitos amigos também, foi síndico do condomínio durante 30 anos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O famoso cartunista e publicitário Jeff mostrando seu trabalho ao amigo Carlos Eduardo, que acaba de comprar a Adega do Porto, que fica na esquina da Duque de Caxias com a Espírito Santo. O novo proprietário está feliz com o sucesso do seu novo negócio e já está implantando uma nova cozinha, mantendo tudo o que de bom havia.



A ministra Kátia Abreu, da Agricultura, não esconde mais que pediu à presidente Dilma que zere o imposto de importação de milho, da Argentina, do Paraguai e da Bolívia, porque a safra brasileira foi menor do que se esperava. E isso influenciará no preço do frango, do porco, e etc., aumentando a inflação.




E pode ser que ela confirme isso aqui em Londrina, quando visitar a ExpoLondrina 2016, pois é uma das convidadas oficiais. No ano passado, ela aqui veio, e elogiou muito o grande evento para o presidente anfitrião Moacir Norberto Sgarioni.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Lucia Helena Gratão, presidente do Copati, com Cássia Romanov, da Econorte, durante o encerramento do 13º Encontro de Educadores Ambientais da Bacia do Rio Tibagi, que foi realizado durante o evento "Cidades sustentáveis – Um pingo d’água faz toda a diferença".



A Escola Apoena está convidando para a inauguração do Espaço de Formação Apoena, dia 9, às 18 horas, à Rua Senador Souza Naves, 1.811.




O executivo de vendas Leandro Mosca está comemorando o segundo ano de atividades da Eggológica, que trabalha com energia solar e que vem obtendo ótimos resultados na cidade. Os que realizaram contratos com a Eggológica, neste mês, além do desconto que vai obter, ganhará pernoite para casal no Hotel Bourbon de Londrina, na categoria superior plus.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Docente na UEL há 20 anos, a fisioterapeuta Christiane de Souza Guerino Macedo aceitou o convite para fazer parte do time de fisioterapeutas responsáveis pelas Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto próximo. Ela participa da equipe que voluntariamente tem organizado toda a estrutura de fisio para o evento, incluindo treinamentos por todo o país, envolvendo 3,5 mil profissionais, com total apoio do Conselho Federal e do Conselho Regional de Fisioterapia. O grupo todo está com 540 fisioterapeutas. Christiane está na foto com alguns de seus colegas de equipe.



Emerson Fitipaldi estaria na falência!

Com dívidas que chegam a R$ 27 milhões, o ex-campeão de Fórmula Um e campeão em Indianápolis, onde ganhou prêmio de US$ 1 milhão, o famoso Emerson Fitipaldi, que vive em Miami, EUA, estaria tendo sua falência decretada no Brasil, para surpresa geral. Contam que até suas fazendas que produziam laranjas, no interior paulista, estão praticamente abandonadas.

Há anos, no saguão do Hotel Bourbon, o saudoso Antonio Euclides Sapia, apresentou-me a Wilson Fitipaldi, o Barão, pai de Emerson e de Wilsinho. Fitipaldi havia sido companheiro de Sapia nas transmissões esportivas da Rádio Panamericana em São Paulo. Chamavam o pai de Emerson de Barão, porque ele tinha postura sempre elegante, bem vestido e gostava de coisas boas da vida. Passava férias sempre em Serra Negra, onde ficou conhecendo algumas pessoas que vieram morar em Londrina. E lembrou-se de algumas histórias bem interessantes.




O cirurgião dentista e professor de Odonto, Félix Ribeiro, está de volta a Londrina, depois de alguns anos em Curitiba.




Uma constatação: o que houve com aquele posto de combustíveis que está pronto e espera seu alvará para passar a funcionar na Rodovia Mábio Palhano? E uma certeza: o pessoal que mora nos condomínios desejam saber a razão. Quem está segurando sua abertura e qual o motivo. Deem o motivo!




Teria diso por causa da cor marrom?

Roberto Carlos teve que parar um pouco o seu show em Porto Alegre, porque surgiu uma rouquidão em sua voz, quando apresentava a famosa canção Lady Laura. Segundo o pessoal da Rádio Gaúcha, algumas pessoas presentes ao espetáculo estavam de casacos...marrons!


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Inbrape doa para a UEL
Através de sua diretoria do departamento de Serviço Social, o Inbrape doou 972 exemplares de vários livros e publicações relevantes nesse setor para a Universidade Estadual de Londrina. Os volumes serão entregues aos que estão fazendo cursos do programa de capacitação do Ministério do Desenvolvimento Social e da Fome, ministrado em parceria do citado Instituto com a UEL. Na foto, a doutora Jolinda de Moraes Alves, diretora do departamento de Serviço Social da UEL; o professor Carlos Ikehara, dietor geral do Grupo Inbrape, e a professora doutora Jussara Borges Ferreira, diretora jurídica do Inbrape.



Saboroso almoço sob o comando do chef Tadeu, no restaurante do Londrina Country Club, marcou a comemoração dos 40 anos de formatura da turma de 1976 do curso de Engenharia Civil da UEL. O engenheiro Dilson Pelisson disse que mais de cem pessoas entre os engenheiros e familiares, provenientes de vários estados do Brasil e também do exterior, estiveram presentes.




A capa da revista Isto É traz foto da presidente Dilma, parecendo agressiva, descontrolada e gritando com alguém, como afirma a publicação. Teria até quebrado alguns móveis dentro do Palácio do Planalto.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Alexandre Turquino e Luly Barbero Turquino nos preparativos finais para mais uma edição do Leilão Dez Marcas, que acontecerá dia 7, quinta-feira, na abertura da ExpoLondrina. O remate de gado de corte será no Recinto José Garcia Molina e terá oferta de 1,2 mil animais nelore e de cruzamento industrial. Será uma grande festa da pecuária, a partir das 19 horas, com a presença de grandes criadores de bovinos de pelo menos três estados do país.



Cidadão Délio

Lélio César convidando para o lançamento do livro "Cidadão Délio", durante coquetel que acontecerá dia 8, sexta-feira, a partir das 19h30, na central de apartamentos decorados da Plaenge, em Londrina. Como se sabe, Lélio é irmão de Délio César.




Antônio Furuta está procurando trazer para Londrina as castanhas do Amazonas e do Amapá, que foram recomendadas pela Embrapa. O motivo: elas têm 30 vezes mais selênio do que as as demais de toda a Amazônia, o que para a saúde dos homens, principalmente, é muito melhor.




Mr. Catra é bom de festa: 23 casamentos, 26 filhos e lançando CD novo, gravado com o Exalta samba.




Médicos reprovados

Cinquenta e oito por cento dos médicos que prestaram exames para a revalidação dos diplomas de Medicina, aqui no Brasil, foram reprovados. A maioria estudou em cursos na Bolívia e na Colômbia. E os cubanos? Não precisaram fazer os exames?

mockup