Não dá para acreditar que a Copel pensaria em sair daqui

Eu quase não acreditei quando me contaram ontem, durante almoço, que a Copel, incentivada por alguns políticos, poderia estar pensando em transferir a sede de Londrina para outra cidade da região. E por qual razão? Não souberam me dizer, mas pensamos que, talvez, em busca de um grande terreno que lhe poderia ser doado para concentrar nele todas as instalações. Isso seria um transtorno para os funcionários atuais, já devidamente instalados aqui na cidade. Esse burburinho foi ouvido nos corredores do Tribunal de Contas do Estado onde quase tudo se sabe primeiro que muitos secretários de governo. Mas não seria de duvidar se fosse outro balão de ensaio para, quem sabe, tentar negociá-la com alguma grande multinacional!


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A AABB Londrina promoveu na semana, recentemente, em parceria com o Banco do Brasil, o mutirão nacional contra a dengue realizado por eles em todo o país. Aqui, o evento teve a participação do superintendente regional, Pablo Ricoldi, e dos gerentes das agências da praça de Londrina que se uniram aos demais funcionários do BB. Foram vistoriadas todas as áreas da AABB local, tanto na parte interna como externa. Foi um dia em que todos se uniram para um bem maior, combatendo o mosquito Aeds aegypti, zika vírus e chikungunya. O presidente Rosano Sato Brunello agradeceu a todos e elogiou a grande disposição dos colegas de Banco do Brasil.



O cantor Zeca Pagodinho recusou ser homenageado por escola de samba no próximo desfile na Marquês de Sapucaí, no anoque vem. Ele afirmou: "Se quiserem, poderão, mas só depois que eu morrer!"




Dois nomes estão sendo falados entre os sócios da Rural visando as próximas eleições para a escolha da nova diretoria da entidade, uma vez que o atual presidente, Moacir Sgarioni, já cumpre o segundo mandato.




Arnoldo Bulle almoçava ontem com amigos no H2 onde, perguntado a respeito, disse que são necessárias de 260 a 300 espigas de milho para completar uma saca de 60 quilos do precioso produto.




Um dos DJs mais influentes no cenário musical eletrônico do país, Mau Mau será a atração de hoje no Escritório Bar. A balada terá início às 23 horas. Ele é um dos principais responsáveis pela disseminação da e-music no Brasil.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
A BPW Londrina e a Menu Escola de Gastronomia estão organizando a comemoração do Dia Internacional da Mulher com a realização de mais uma edição do Projeto Mulheres Gourmet, criado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina e que recebeu prêmio nacional como "case de sucesso". A convidada será a chef Carla Correia, na foto, semifinalista do Master Chef Brasil 2015 e especialista em palestras motivacionais. Falará sobre o tema "Salto alto, avental e notebook", que aborda os desafios, obstáculos e prazeres do papel da mulher no ambiente profissional e familiar. O evento está marcado para o dia 8 de março, às 19h30, no Master Buffet. Para participar, a entidade pede 5 kg de alimentos por convite, que poderão ser trocados na Menu Escola de Gastronomia, na Sabor & Saúde e na Spetacollo.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O graduando do curso de Direito, Sérgio Augusto Carmanico, na foto, foi selecionado para fazer o juramento em nome dos mais de mil formandos da UniFil que colarão grau dia 27 vindouro, em grande festa no Moringão. A oradora será Vania Lourdes dos Santos, do curso de Administração. O reitor Eleazar Ferreira receberá a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, como paraninfa geral da formatura. Ela é londrinense, cursou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi professora universitária e atuou por mais de 25 anos como advogada. Hoje ela está no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que abrange 13 estados e mais o Distrito Federal.



O Mabu Curitiba Express, localizado na Cidade Industrial da capital paranaense, reabriu, dia 15 último, o restaurante Quatro Estações. Anexo ao hotel, ele serve almoço para todo o público da região e hóspedes, no sistema buffet por quilo. O novo hotel assumiu as dependências do Mabu Curitiba Convention na região que se destaca pela presença de grandes empresas e pela convergência rodoviária. O empreendimento tem 80 apartamentos modernos e maiores do que os usualmente encontrados no segmento econômico.




Na abertura da ExpoLondrina

Um dos eventos de referência da pecuária de corte do Paraná está confirmado para o dia 7 de abril no Parque Ney Braga, na abertura da ExpoLondrina: é o Leilão 10 Marcas. O tradicional remate organizado por José Moacir Turquino e Alexandre Turquino terá oferta de 1.200 animais. O evento no recinto José Garcia Molina costuma atrair grande público.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A consultora Juliana Souza e o médico Eurélio Lima celebrando os 50 anos dela em Londrina. O casal tem muita coisa em comum: é apaixonado por esportes radicais e ama viajar de moto Brasil afora e exterior também, tanto que faz parte de vários grupos do segmento.



A atriz Maria Zilda retorna à televisão após três anos afastada para tratamento de saúde. Devidamente festejada pelos amigos.




Banco de Leite Humano precisa de doadoras

O HU está com estoque de leite humano muito baixo e precisa, urgentemente, de doadoras. Essa redução, segundo Márcia Benevenuto, responsável pelo setor, é devido aos eventos de final de ano, férias escolares e o Carnaval, que resultaram em viagens e ausências das famílias da cidade no período. O Banco de Leite Humano mobiliza, em média, 280 doadoras por mês, que resultam em 135 litros de leite humano, beneficiando cerca de 100 bebês por mês. Mães com excedente de leite e que queiram fazer a doação podem telefonar para o número (43) 3371-2390. Profissionais do setor vão às casas das doadoras, levando os materiais necessários e orientações sobre como retirar o leite. Quem preferir, poderá fazer a doação indo ao HU, com toda a segurança e comodidade oferecida pelo BLH.

mockup