Reintegrada nas Lojas Riachuelo

A 4ª Vara do trabalho de Londrina decidiu pela reintegração de empregada demitida pela Lojas Riachuelo, sem justa causa, e que era portadora de tendinite patelar, decorrente de trabalho desenvolvido na empresa, diz a sentença. Por isso ela não poderia ser demitida, motivo pelo qual foi reconhecido o direito à estabilidade no emprego e previsão de tratamento da doença até o último dia 12. O juiz da 4ª Vara declarou a nulidade da rescisão contratual ocorrida em agosto de 2014, determinando a reintegração às funções, sob pena de multa diária de 100 reais. Além de pagamento de todos os direitos e indenização correspondente ao período de estabilidade acidentária até ser reintegrada. Essa trabalhadora foi defendida pelo escritório de advocacia MZ Advogados Associados.

Eleições em Guaraci

Comenta-se nos meios políticos da cidade de Guaraci que um grande fazendeiro, produtor de soja daquela localidade, está sendo convocado por grande parte da população guaraciense para que seja candidato a prefeito nas próximas eleições. O fato está movimentando a política de Guaraci e, agora, o pessoal de lá espera pela decisão do cidadão para que a pré-candidatura seja anunciada o quanto antes.




A Fundação Bill Gates ingressou, ontem, com várias ações contra a Petrobrás, na Justiça dos Estados Unidos. O total dessas e de outras ações contra a estatal brasileira chega a 90 bilhões de dólares! E com eles não tem "perhaps"...




Ontem foi comemorado o Dia do Pedestre e o Dia do Cadáver Desconhecido. Será que a UEL e a PUC Londrina celebraram algum ato religioso, em homenagem àqueles que tiveram seus corpos ajudando a formar médicos? Eles merecem.




Dizem que em Cuba o que não faltaram foram cadáveres para formar tantos médicos. Um amigo desta coluna, Bimbo Novaes, o eterno apaixonado por Marfisa Giamelaro, a morena mais bonita de Santo Anastácio, me disse que na Ilha de Cuba tem mais médicos e escolas de Medicina, do que peixes...




Liquidando com Aves

Noventa por cento das aves que vivem no mar já ingeriram plástico, revela pesquisa da ONU. Elas confundem o produto com alimento e como não conseguem mastigá-lo, o plástico entope o tubo digestivo das aves e as levam à morte. Quem causa isso? O homem, claro, que continua jogando detritos de plásticos nas praias, e no mar em geral.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Luciana reabriu Modas Kely
O antigo ateliê de moda-festa da cidade, criado por Lucia Romagnoli, que se chamava Modas Kely, está sendo reaberto por Luciana Romagnoli, a filha dela. Lúcia foi uma estilista e empresária que esteve à frente da tradicional Modas Kely, que sempre fez grande sucesso. Ele aposentou-se em 2013 e deixou um legado de 50 anos de trabalho e dedicação vestindo várias gerações de noivas, debutantes e formandas. Após um curto espaço de tempo, o ateliê está sendo reaberto pela filha Luciana, em parceria com sua cunhada Carmen Juk. Já era um desejo delas em dar continuidade ao trabalho, já que as clientes viviam pedindo isso. Então elas convocaram ex-funcionárias, reorganizaram a equipe e voltaram a atender no mesmo endereço. Muito sucesso à dupla! As mulheres voltam a ter mais um ótimo ponto de encontro

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No Congresso de Direito da Unifil
Maira Antunes Dessunti, Andrea Columa, Ana Silvia Surjus e Elisandra Mello, todas estudantes do 4º ano de Direito da UniFil. Elas também participaram do Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, realizado entre 16 e 18 últimos em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Mafalda Bongiovanni fez, ontem, uma entrevista esclarecedora com sua filha Márcia Bongiovanni, que é fonoaudióloga. Tratou de assuntos dos mais importantes, como vertigens, tonturas, diagnóstico e tratamento. O programa será reapresentado depois na mesma UniTV, Canal 13, em vários horários



Hoje, em Londrina, das 15 às 17 horas, Keitiro Koga, que é médico, falará sobre "A depressão, sob uma nova ótica". Será na sede da Happy Science à Avenida Presidente Castelo Branco, 580, sala 8. A entrada custará apenas uma doação espontânea.




Preserve sua vida

Insônia, raiva, perda ou aumento de apetite, alteração de humor etc., são alguns sintomas do stress chegando e colocando a vida de uma pessoa em perigo. E quando chega a fase de exaustão, a pessoa entra em depressão violenta e pode vir a falecer. Todo cuidado pois com sua saúde. O coração é o que mais sofre quando o stress está presente, se instala no homem ou na mulher. Foi o que disse o professor Nelson Marques, do quadro Vida Ativa, ao programa Davi da Tarde.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Pescando no Paraná
Da direita para a esquerda, os pescadores Marcos Leite, Dionéio Gonçalves da Cruz, Edino Gonçalvez da Cruz, Jefferson Venturini, Valdecir Medeiros, Jaime Venturini, Edmilson Pereira Niza e Raphael Gonçalves. O grupo de amigos pegou bastante peixe nos rios próximos a Monte Alegre, aqui no Paraná



O chef Luciano Oliveira solicitado pelos amigos para que sua tradicional feijoada esteja presente, hoje, no almoço no Maneco com Jaleco. Aliás, a Fátima Bernardes precisa colocar mais produtos suínos na feijoada que ela anuncia.




Solange Pieroli e Roberto Paliarini, a dupla que comanda o Sinézio Magazine, contando que os ternos Slim, um tecido que os homens passaram a gostar muito, ainda estarão na ordem do dia, ao lado da nova coleção primavera-verão.




Milton Furuta preparou ontem os embutidos para famosa degustação de amanhã em sua boutique de carnes no Shangri-Lá. Não dá para perder. Com seus novos temperos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Ishindaiko estará na recepção à Tocha Olímpica em Londrina!
A equipe da Vetor Zero Publicidade (produtora de São Paulo, autorizada pela empresa Nissan) esteve em Londrina, no local de ensaios do Grupo Ishindaiko, onde gravaram muitos detalhes, mostrando o dia a dia dos tocadores e dos seus pais. O projeto chama-se "Rota da Tocha? Nissan Rio 2016". O Ishindaiko foi escolhido para representar Londrina, quando da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. O grupo fez diversas apresentações para as filmagens. Mostraram os trabalhos de manutenção dos instrumentos, alimentação e procedimentos rotineiros dos seus integrantes, voltado à disciplina e trabalho de equipe. O pessoal da Vetor Zero acompanhou o grupo durante dois dias. O Ishindaiko já conquistou cinco títulos nacionais e em julho último sagrou-se campeão brasileiro com a música Samurai, no Festival de São Bernardo do Campo. Nelson Okano é o coordenador geral do Grupo Ishindaiko em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O advogado Louriberto Gonçalves, na foto, esteve sempre esteve à frente de vários movimentos sociais de Londrina, já foi coordenador de campanhas de candidatos a deputado e prefeito, vem se dedicando, atualmente, de forma mais intensa, ao trabalho que desenvolve no Conselho da OAB, subsecção de Londrina. Inclusive, está se preparando para a próxima eleição, que ocorrerá em novembro vindouro, pois sempre tem participado e apoiado a chapa XI de Agosto. Ainda ontem colegas elogiavam a atenção que ele dedica a todos eles
mockup