Social - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
O jornalista e professor do Curso de Comunicação da UEL, Osmani Costa, lançou quinta-feira última, no Museu Histórico de Londrina, o seu novo livro, cujo título é "Televisão e Política", baseado na tese de doutorado que ele defendeu em História, na Unesp de Assis. Onde ele relata e discute os bastidores da história da TV no Paraná de 1954 a 1985, englobando 12 canais e 3 redes regionais. Obrigado pelo convite, que recebi um dia após e não poderia mesmo comparecer, por problemas de saúde. Tive uma paralisia facial, há dias, e estou em tratamento.
UMA DÚVIDA: Existe alguma lei (ou detalhe permitido em regulamento de condomínio) que proíbe um filho de divorciado, que mora com pai, de frequentar a piscina ou área de lazer do edifício, onde reside sua mãe?
Hoje em Cornélio Procópio, na Associação Atlética, será realizado o Baile dos Bancários. Com animação da Banda OZ.
Durante a reunião estadual do PMN realizada quinta-feira à noite no templo da Igreja Moliá, em Cambé, o deputado estadual Doutor Batista filiou algumas pessoas ao seu partido e convidou o advogado e professor Luciano Odebrechet para ser o candidato do PMN à Prefeitura de Londrina, nas eleições do ano que vem. Sob aplausos das cerca de cem pessoas presentes à reunião em Cambé, Odebrechet falou aos presentes, dizendo que ingressa no partido presidido pelo doutor Batista, para arregaçar as mangas e trabalhar bastante para dias melhores pela cidade e região. "Vamos enfrentar os desafios que surgirem, pois só assim o PMN crescerá e nossa região também, pois será muito melhor atendida".

Só alegria hoje no Iate Clube, a partir das 21 horas, com o Baile do Rubi, promovido pela OAB Londrina, que também recepcionará presidentes de outras subsecções da Ordem dos Advogados do Paraná, além do seu presidente estadual e outros convidados. O presidente das OAB local, Arthur Piancastelli, e sua diretoria serão os anfitriões da noite, que promete grande sucesso.
Hoje, a partir das 9 horas, na sede da OAB Londrina, a retomada dos trabalhos com os presidentes das 47 subseções que se encontram na cidade e com a presença de Juliano Breda, presidente estadual da ordem dos Advogados.
O Grupo Sangue Corintiano promove hoje coleta de sangue para o Hemocentro do HU. Mais detalhes pelo fone 9914-1454, com Diego Aguilera.
Hoje, na Rua Sacadura Cabral, 116, no Aeroporto, acontece o bazar de garagem da Pastoral da Saúde. Será das 8h30 às 14 horas.

Deverá ser dos mais elegantes e concorridos o casamento da jovem empresária Ana Vitória com Carlos Júnior, que será realizado dias 25 de setembro vindouro, às 20h30, no Buffet Planalto. A bonita noiva é filha de Luciana Maria Romagnolli Pagan e de José Olavo Cardoso Machado; o noivo, também empresário, é filho de Elsa Kuramoto Ikehara e de Hideharu Carlos Ikehara.
O ginecologista André Luis Toda foi a São Paulo para tomar parte no 20º Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, que ocorre até hoje, no Transamérica Expocenter na capital paulista.
A empresária Mayara Beraldo me disse que a Kawasaki está a toda velocidade. Enfrentando a situação crítica da economia do País com grande determinação.
Torneio de Golfe para Engenheiros e Arquitetos, hoje no Londrina Golf Club, a partir das 8h30. Bohrer e Aching na coordenação dos jogadores.
Árvores adultas serão plantadas hoje no shopping Aurora. Serão inclusive içadas para o segundo andar da notável construção. O trabalho começará às 8h30m. São plantas da chácara Flora Decari, cultivadas especialmente para terra da Gleba Palhano.
Enio Sehn estará amanhã de manhã no Estádio do Café torcendo pelo Londrina. Mas sua equipe, no Recanto Dá Licença, ficará cuidando com todo carinho da famosa Costela de Fogo de Chão, atendendo a pedido de vários londrinenses. E já informou que também não faltarão o salmão, o carneiro e o rondeli de figo e damasco. E acha que o Tubarão tem condições de fazer 3 a 1 no Brasil de Pelotas.
Renato Manttovanni, publicitário, diretor da Degrau Comunicação, enviando notícias das obras do novo complexo hoteleiro do Tayayá Aquaparque Hotel Resort. Junto ao cenário já existente está sendo construído um imponente prédio com seis andares, centros de convenções, bares, restaurantes, spa com piscina aquecida, um belo parque aquático e grande área de gastronomia e entretenimento, previsto para ser entregue em agosto do próximo ano. Segundo Manttovanni as obras estão bem aceleradas e a capacidade hoteleira do local será das maiores do Paraná.
O SOS Vida Animal e a Vencofarma promovem hoje, das 10 às 16 horas, no Mercado Shangri-Lá, a feira de adoção de cães e gatos, com filhotes vacinados e adultos castrados e vacinados.

Aficionados por automóveis novos estarão hoje no Brunch da Hyundai Caoa, das 10 às 14 horas, na concessionária da Avenida Brasília, 2.700.
Leilão hoje, a partir das 14 horas, na Sociedade Rural de Apucarana. Coordenação da Rural Business Leilões.




