Social - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de junho de 2015
O Grêmio Londrinense Exactus sagrou-se campeão da etapa de Cascavel do Campeonato Paranaense de Sinuca, um dos mais importantes do País, que tem revelado grandes craques sinuquistas. A equipe de Londrina conquistou mais 20 pontos e passou a liderar o certame estadual, agora com 30 pontos no total. A disputa em Cascavel apresentou alto nível entre os jogadores, inclusive com a pontuação máxima de 75 pontos alcançada por Noel, atleta do Santa Mônica, de Curitiba.
Um trio feminino de Tóquio apresenta-se, hoje, a partir das 19h30, na Acel, dentro das festividades da ExpoJapão 2015. São três garotas jovens, exímias instrumentistas.
O staff de Paulo Onishi, no Mercado Shangri-lá, preparando desde já as cestas de frutas, como sugestões aos namorados, noivos e casados para presenteá-las, no próximo dia 12, véspera de Santo Antônio, o casamenteiro.
O famoso Grupo Ishindaiko fará seu espetáculo também na ExpoJapão, com seus mais de 20 tambores. Onde vão recebem muitos aplausos.
Apelidaram o treinamento de ontem à tarde da seleção brasileira de "treino alemão": 7 de um lado contra um... time inteiro do outro lado. Foi uma zoeira só. O técnico Dunga riu timidamente...

O Hotel Bourbon de Londrina já está recebendo as reservas para o fim da outra semana, comemorando o Dia dos Namorados. Com jantar, espumantes no ponto e café da manhã especial no restaurante do hotel. É o que informa Daniela Hendler.
O advogado Luciano Odebrechet esteve em Foz do Iguaçu, participando como palestrante do 3º Congresso Internacional de Direito Ambiental, que aconteceu no Golden Tulip Hotel. Mil e 500 pessoas tomaram parte no evento.

Foram eleitos, no último dia 15, os novos dirigentes da Associação Beneficente São Rafael, cuja cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 9, às 18 horas, no Centro de Pastoral João de Deus, da Paróquia São José. O advogado Eldberto Marques transmitirá a presidência para o empresário Marcos Devonsir Carraro. A diretoria está composta de 26 integrantes. A ABSR é entidade beneficente e é a responsável pela manutenção e administração do Hospital São Rafael.
O primeiro vice será Roberto Fernandes Negrão e o segundo vice, Arindo Armacolo. Na diretoria administrativa, Luiz Celeste Ronca e Marisbel Mungo. Na direção financeira, estarão Vera Lúcia Gracino Carraro e Josué Posser. No departamento jurídico, Eldbeto Marques e Horácio Fernandes Negrão Filho.
Trezentas e oito pessoas foram atendidas na edição do projeto Glaucoma, realizada pelo Hospital de Olhos em parceria com o Royal Plaza Shopping. Das 308 pessoas muito bem examinadas, 72 foram encaminhadas para novo atendimento médico. É o combate ao glaucoma, uma doença muito perigosa e que é assustadora, pois cega.
E o Dia da Bondade, marcado para amanhã, pela TV Tarobá e pelo Grupo Super Muffato, festejará o Dia de Corpus Christi, com a 22ª edição do evento. O lema é esse mesmo: "Não doe luxo, nem lixo, doe carinho". Em forma de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e cobertores, que serão doados ao Provopar para repasse às entidades cadastradas. Em Londrina, o Dia da Bondade terá lugar no estacionamento do Super Muffato da Avenida Duque de Caxias, com apresentações musicais, atividades de recreação e informações sobre saúde.
Com alto índice de aprovação de seus clientes, o Mabu Thermas Grand Resort, de Foz do Iguaçu, recebeu, pela quinta vez consecutiva, o Certificado de Excelência do TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo. E com isso o Mabu foi incluído no "Hall da Fama" dos estabelecimentos que são pentacampeões em excelência no atendimento. A grande novidade do resort é a primeira praia termal do Sul do País, inaugurada em dezembro de 2014. Convidados que lá estiveram me contaram que ficou uma beleza de obra.


Uma leitora que mora em Rolândia e vem aos médicos em Londrina, escreve à coluna reclamando da desorganização no trânsito da Avenida Bandeirantes e ruas próximas, como a Olinda. Diz ela que reclamou para a CMTU e lá informaram que é assunto do Ippul. Lembra que em uma via ultramovimentada, com gente doente para todos os lados, muitos carros, deveria haver pelo menos um guarda de trânsito orientando o tráfego e as pessoas.




