Social - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de março de 2015

Aos 89 anos, faleceu no Rio de Janeiro, o ator e humorista Jorge Loredo, o famoso Zé Bonitinho, do programa "A Praça é Nossa". Há 50 anos, ele fazia o mesmo tipo, sempre com sucesso. Ele e sua gravata. Era advogado e conseguiu a aposentadoria para vários artistas. Uma delas, a atriz Fernanda Montenegro. Foi casado três vezes. A primeira com uma Miss Rio de Janeiro. "Câmera...Close..", como dizia ele. Zé Bonitinho batendo nas portas de São Pedro... Que Deus o tenha.
O ex-vereador Célio Guergoletto (que também foi presidente do Londrina), e hoje é empresário na área esportiva, diz o seguinte a esta coluna: "Vejo nos noticiários a intenção do prefeito Alexandre Kireeff em duplicar a PR-445, de Londrina a Mauá da Serra. Sem discutir o mérito, não vi qualquer observação de londrinense (e nem o prefeito falou a respeito), que necessitaria de uma autorização legislativa para obter o empréstimo para executar a obra. E segundo, precisa de uma autorização do Legislativo para assumir a obra. Quero dizer com isso que ele dependerá também de autorização da Câmara Municipal para tentar levar avante o seu projeto."
E do leitor Alfredo Gorlin Diniz: "A ideia do prefeito Kireeff foi dada várias vezes ao governador Beto Richa, que errou em sua ação de duplicar a PR-445, sem acrescentar ou fazer primeiro o trecho entre Londrina e Mauá da Serra. Seria mais fácil para ele e já estaria inteiramente pronta. Faltou a ele melhor assessoria (se é que tem), ou contratar uma boa consultoria a respeito. Hoje em dia, Richa deve pensar bastante a respeito. Duplicar Londrina-Mauá seria muito bom e evitaria vários acidentes, além de valorizar mais as propriedades próximas. Mas o plano de Kireeff precisa também passar pela opinião de Tamarana, cuja Prefeitura não foi consultada, pelo que dizem lá na loja do irmão do ex-vereador Renato Araújo."
O Country Clube de Cornélio Procópio é considerado por alguns observadores procopenses como um clube "meio fechado", isto para poucos sócios e poucos convidados.
O Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Londrina entregará hoje, às 15 horas, na Marajó Veículos, um automóvel Palio Fire, duas portas, modelo 2015, para o Provopar, como doação e contribuição para as obras sociais da cidade. A entrega será formalizada pelo presidente da entidade Roberto Cremonez à presidente do Provopar, Mildred Galvão Bueno. O veículo será alvo de uma ação social entre amigos, para poder atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A tradicional Expo Jeans, do Armazém da Moda, começará hoje, colocando em suas araras e vitrines tudo ligado à Exposição Rural de Londrina, como calças, jaquetas, lindas camisas tipo texanas, chapéus, shorts, acessórios etc. O melhor serão os preços bem baixos. A Expo Jeans irá até o dia 19 de abril, data final do grande evento da Sociedade Rural do Paraná.
Às 13 horas de ontem, o jornalista Fábio Galão me disse que Brasil e França empatariam em zero a zero. Na Banca Flamengo, de João Medeiros, no Mercado Shangri-Lá, dois leitores da FOHA deram empate também, só de que 2 a 2 e 1 a 1.
José Carlos Ferreira diz que o Estado do Rio Grande do Norte tem o formato geográfico de um elefante. Ele nasceu lá perto de Natal. E mora aqui na região há mais de 20 anos. Antes morou pelo interior do Brasil, pois fugiu com uma bonita artista de circo, uma contorcionista, que deixava ele maluco.
O que se fala em Brasília é que a presidente Dilma Rousseff lamentou a saída de Thomas Traumann da Secretaria de Comunicação do Palácio, onde ele era o administrador de verba de R$ 250 milhões para a Comunicação. O que se fala também é que Traumann foi traído por "algum amigo íntimo", que talvez desejasse o seu cargo para si ou para outrem. Como os leitores da FOLHA sabem, já divulgamos nesta Coluna, Thomas Traumann é nascido em Rolândia, onde sua família morou durante muito tempo.




A família do atacante Arthur, do Londrina, almoçava ontem no Alameda Dá Licença. Arthur não desaprendeu a jogar bola e, se foi um astro no ano passado, pode voltar a ter grandes atuações no Alviceleste ainda nesta temporada.
A Abril mudou novamente o seu distribuidor de revistas para Londrina e região. Pela terceira vez, depois que Manuel Elidio deixou a função. Agora o cargo passou para uma senhora de Maringá.
A CPI do banco HSBC já estão deixando ministros e políticos sem dormir direito em Brasília! Foi o que disse ontem a Rádio Estadão, de São Paulo.



