O Clube dos Sorteios Honestos

O título acima era o refrão das promoções do Londrina Futebol e Regatas, nos anos de 1963 e 1964, época em que o presidente do alviceleste era Carlos Antônio Franchello, os vices eram Silvio Bussadorfi e David dos Santos Filho e o tesoureiro era Olavo Santiago. Ontem, o londrinense Dikran Balikian, ex-executivo do DAC, no Aeroporto de Londrina, de 1953 a 2003, encontrou um comunicado do Londrina, em que eram publicados os nomes dos associados do clube, e que foram contemplados. Dez deles com Volkswagen OK, um com Aero Willys, outro com uma Rural Willys (quem ganhou foi Francisco Olivieri) e ainda um jeep Willys, um Gordini (ganhou Luiz Delalibera) e um Dauphine, que saiu para Sebastião Cardoso Oliveira. Entre os os demais ganhadores, Alceu Malucelli , Hugo Seben e Dicesar Plaisant Fiolho, todos com um Volks. Tempos bons esse do Londrina Futebol e Regatas, que mais tarde passou a ser Londrina Esporte Clube. A cidade era menor, tinha menos populaçao, mas toda a região torcia pelo Londrina. Os torcedores colaboravam mais com as promoções.




Atualmente o PTB faz parte da base de sustentação política da presidente Dilma Rousseff. Mas a deputada federal eleita pelo Rio, Cristiane Brasil, filhado ex-deputado Roberto Jefferson, reuniu-se com o senador Aécio Neves, e parece determinada a levar o partido para a Oposição.




n n Está marcada para o próximo dia 21, às 20 horas, no Recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná, a confraternização de final de ano do Secovi. Que promete grande animação.




No dia 22, no Buffet Planalto, acontecerá o baile anual da Unimed. São esperadas 1,5 mil pessoas.




No mesmo dia 22 de novembro, no Pavilhão Nacional, no Parque Ney Braga, mais uma edição da Metamorfose, a partir das 22 horas, com várias atrações. A festa agora está com nova organização.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Michel Martins/Divulgação
Jaque & Alex
Os noivos Jaque Jungo e Alex Alves, felizes, no dia em que se casaram, no final de outubro. A bela cerimônia foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, ao som do Coral Grupo Cantábile. Cinthia Lemos cuidou da maquiagem e da grinalda da bonita noiva. A recepção para 300 convidados aconteceu no Restaurante O Casarão. A lua de mel, ao grand complet, aconteceu na Praia dos Carneiros, em Pernambuco, considerada uma das mais elogiadas do país.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fernanda Bressan/Divulgação
Médicos convidados ouviram, no último dia 13, palestra no Hospital Araucária, em Londrina, que tratou do tema "Atualidades no tratamento da dor", feita pelo anestesiologista Sanderland Gurgel, especialista no assunto. O hospital, que está implantando um comitê de dor, investe na capacitação da equipe, para um amplo entendimento dos sinais de dor e da condução de tratamentos adequados. Estão na foto os médicos Sérgio Storti Junior, Ody Silveira, Éder Miguel de Carvalho e Alexandre Marangão.



A The Euro Royal Casa Decore Show abre espaço hoje para novo show com o renovado chef Taico (foto), que irá ensinar a todos os presentes uma receita exclusiva de Paella de Natal. O evento será na praça Garden Holambra, que leva a assinatura da paisagista Carmela Alexandra, no The Euro Royal. As inscrições estão encerradas e os participantes vão doar latas de leite em pó que será entregues à ONG Viver.




O Dia do Síndico

Um baile de máscaras, com jantar caprichado, está na programação oficial do Secovi de Londrina, que festejará o Dia do Síndico, na próxima sexta-feira, 21, a partir das 23h30, no recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga. Haverá concurso para escolher a máscara mais destacada. Com direito um super prêmio. O evento terá a animação musical da Banda Madry in Concert.

Almoço beneficente

Com renda para a Casa de Apoio Madre Leonia, um almoço beneficente será realizado dia 23, domingo, das 11h30 às 15h30, na Associação Vale das Acácias, que fica à Avenida Presidente Abraham Lincoln, 290, no Conjunto Cafezal 1. Os convites poderão ser reservados pelo fone 3342-2995, com a irmã Iracema e com Juliana


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Profissionais londrinenses do Direito estiveram prestigiando a Conferência Nacional dos Advogados realizada no Rio de Janeiro. Lá estiveram Maria Zélia de Oliveira e Oliveira, Benedito Graça, Deborah Alessandra Damas e Ursula Roschana de Oliveira Alves de Lima, que acharam o encontro muito proveitoso.



O Superior Tribunal de Justiça decidiu que as empresas que procuram proteger o crédito poderão classificar os consumidores por notas. Elas seriam utilizadas para que bancos autorizassem ou não os empréstimos.




Fórum de Cirurgia Cardiovascular

O doutor Francisco Gregori Jr. passou o fim de semana em Maceió, Alagoas, participando do 24º Fórum Internacional de Cirurgia Cardiovascular. Ele fez conferência a respeito dos mil casos de reconstrução de válvula cardíaca, utilizando as técnicas próprias, isto é, que ele criou. Ele é o chefe do Serviço de Cirurgia Cardíaca do Norte do Paraná, composto pelos cirurgiões Alexandre Murakami, Celso Cordeiro, Guilherme Krawczun, Rogério Teruya e pela intensivista Thelma Eliza Garcia Ferreira, que estão comemorando a sua sexta posição no ranking nacional em número de procedimentos cardíacos, entre as 300 equipes do setor que há no país.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias
Durante reunião festiva do Rotary Clube de Londrina Alvorada, as presenças de Marcela Perandrea, Mirian Perandrea e Ana Paula Perandrea

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Encontro dos Carvalho
Os descendentes dos pioneiros José e Maria Carvalho, que viveram na cabeceira da Água da Fortuna, município de Sertanópolis, comemoraram no último dias 15, em uma chácara na Warta, em Londrina, os 76 anos da chegada dos pais ao Norte do Paraná. Houve almoço, muita música e várias brincadeiras. Um dia dos mais felizes feliz para todos, informou Manoel Faustino de Carvalho.