Social - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Cada vez mais essa expressão francês sobre a mulher no crime aumenta no Brasil. Agora, além da dentista de Curitiba, bonita loira, que disse aos repórteres que é bela mesma sem maquiagem, e era uma traficante grã fina de armas, de crack, cocaína e etc. Em Belo Horizonte, a Polícia Federal prendeu uma estelionatária mineira, chefe de quadrilha. O crime vinha compensando para as duas.
A Agência Nacional de Planos de Saúde acaba de punir mais 66 planos de saúde, que estarão suspensos de vender seus produtos por 3 meses. Inclusive (pasmem) a Unimed Paulistana. Alguns planos têm nomes em inglês, para ficar mais chique. Outros 140 planos de saúde já haviam sido suspensos. É uma loucura este Brasil! Os caras cobram para cuidar da saúde da população e vejam no que dá. Os planos de saúde são obrigados a agendar a consulta médica e a marcar internação em hospital também, no prazo estipulado em lei.
Na região de Tamarana e arredores o preço do alqueire de terra está em torno de 600 sacas de soja. Já nas fazendas e sítios de Bela Vista do Paraíso, Cambé, Rolândia, Astorga, o alqueire de terras está valendo 1,5 mil sacas de soja. E as propriedades de Campo Mourão até Juranda quem vender (o que será difícil) vai pedir 2 mil sacas de soja por alqueire. E de Ubiratã até Cascavel estará variando de 1,8 mil a 2 mil sacas.
O preço da arroba bovina estava cotado em R$ 150 ontem à tarde. O que deixou os pecuaristas finalmente mais entusiasmados. Por isso, as terras de pastagens ganharam melhor status. No entanto, de Tamarana para baixo, no sentido Curitiba, as terras de pastos vêm sendo ocupadas por reflorestamentos.
Jornalistas que estão cobrindo a visita da presidente Dilma ao Catar e agora na Austrália contam que a suíte oferecida a ela pelo xeque, o chefão de lá, era tão grande, que para ir da sala de reuniões ao banheiro era preciso mostrar o passaporte... A cama era tão grande, que dava para disputar partida de pingue- pongue, comentaram. No Catar, manda quem pode e obedece quem... tem juízo, trata-se uma ditadura árabe. A suíte é tão grande, onde dona Dilma ficou, que era até difícil achar a saída. Mais ou menos como a atual economia brasileira.

Eles fazem muito bem de se reunirem e festejarem a vida: aposentados do Banco do Brasil, de Londrina e região, vão se encontrar em jantar que está marcado para o próximo dia 20, na sede da AABB em Londrina. Quem desejar mais detalhes podem ligar para Antonio Homem (3301-7697 e 9997-2732) ou para Anibal Rumioto (9113-7318 e 3327-3845). E boa festa para todos!
Luiz Carlos Miguita preparando a próxima Copa da Amizade de Golfe, que será disputada na primeira semana de dezembro.

Edmilson Niza, da Rico Alimentos, mais uma vez presente, como parceiro, na Copa Amizade, que será disputado no início de dezembro no Royal Golf Residence. E na loja na Gleba Palhano ele continua com seus churrasquinhos famosos, todas as tardes, até 20 horas. E começam as solicitações de encomendas de assados para as festividades de fim de ano.

A enóloga Lucy Meire Moura Lombardi vai ensinar sobre "A influencia do terroir nos aromas e sabores do vinho", em que enfocará as características e peculiaridades de alguns locais de tradição na produção vinícola. Haverá degustação de vinhos nacionais de estrangeiros. Isso tudo durante o curso, muito interessante, que ela ministrará na Unifil, nos dias 27 e 28 próximos e nos dias 4 e 5 de dezembro. Terroir é uma palavra francesa, que inclui clima, solo, variedades da produção e etc. Lucy Meire é expert no assunto. Mais detalhes pelo fone 3375-7348, da extensão à comunidade da Unifil.







