Social - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Em 1968 visitei o Estádio Sausalito, em Vinã del Mar, cidade do litoral do Chile, onde o Brasil disputou jogos da Copa do Mundo em 1962 e ganhou o título máximo. Vinã del Mar é cidade gêmea de Valparaiso, que é o principal porto chileno. E é lá mesmo que o Brasil disputará no próximo ano, 2015, a Copa das Américas. A seleção brasileira será cabeça de chave. A casa mais bonita de Viña del Mar é, ou pelo menos era, da Embaixada da Rússia. E a água da praia é gelada, é do Oceano Pacífico, que é mais frio do que o Atlântico, dizem os andinos.






O técnico Dunga, da seleção brasileira, cortou o meia Lucas, do PSG, e convocou para seu lugar o jovem Talisca, brasileiro que joga no Benfica, em Portugal. Alegação: Lucas está contundido! Será? Não foi o que vimos um dia antes, domingo, com o ex-atacante do São Paulo comendo a bola na partida do PSG contra o Olimpique de Marselha. Foi o melhor em campo! Acho que o Paris Saint German levou a CBF na conversa...
A agência centro do HSBC não funcionou ontem, a não ser os caixas eletrônicos, pelo dia de greve determinado pelo Sindicato dos Bancários, em solidariedade aos 140 colegas que, foi o que informaram, acabam de ser dispensados pelo banco. Uma senhora que tinha que falar com um funcionário, perguntou: o que há com este banco, que volta e meia está fechado por greve?!
Chacrinha, o Velho Guerreiro, faria aniversário ontem se vivo fosse. Chacrinha inclusive escrevia sua coluna para quatro dos principais jornais brasileiros, inclusive para a FOLHA. Em seu programa, do qual João Milanez foi jurado algumas vezes (e ele me convidou também, mas não consegui ir), o pernambucano-carioca Chacrinha costumava dar o Troféu Abacaxi para aqueles que "pisassem na bola" ou de alguma maneira tomasse uma atitude injusta, condenável. Para quem você leitor daria um Troféu Abacaxi?
O empresário Geraldo Dias Salvador está aniversariando hoje e comemorará a data com sua família, cercado pelo carinho de esposa, filhas e netos. Muita saúde a todos!
No recinto Milton Alcover, a partir das 19 horas, acontece hoje o evento Impar, a premiação da RIC TV a empresários londrinenses.
A Ford divulga seu novo carro, por meio de uma voz que imita uma mulher espanhola-sulamericana, jeitosa, voz de quem quer algo mais do que um belo automóvel, talvez bem próximo dos brasileiros. E a secretária marca o encontro para depois do trabalho. Que vizinha seria...
Encontro Nacional de Soja terá lugar dia 14, sexta-feira próxima, no Parque Ney Braga, a partir das 19 horas.
No final de semana, ainda na Sociedade Rural do Paraná, terá lugar o Encontro Demolay, evento que reúne jovens que fazem parte de grupos de estudos e orientações maçônicas.
A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina lançará amanhã, às 20h30, no Teatro do Crystal Palace, seu CD, intitulado Ponteios, apresentando o compositor Rogério Krieger, e produzido em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.

Mauro Segura quer levar muitos são-paulinos e torcedores de outras equipes também para o jogo de despedida do goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, que deve encerrar a carreira brilhante ao final do atual Campeonato Brasileiro. Mais detalhes pelo fone 9101-5245.
Aumenta o número de pedintes pelas ruas de Londrina. Sinal de tempos mais difíceis.
Em Lupionópolis aconteceu, domingo último, o 9º Show de Prêmios da Apae, que é presidida pela dinâmica Fátima Aguiar Chukr. Na relação de prêmios oferecidos, um automóvel zero quilometro.
O elogiado padre Limeira rezará missa hoje, às 15 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, pedindo saúde para os doentes, idosos e todas as pessoas também. E caso algum doente precisar de transporte, o pessoal da Paróquia da Vila Sian pede para que entrem em contato pelo fone 9156-1232.
Como disse um conhecido rotariano: pegue sempre nas mãos de Jesus, segure nas mãos de Deus, que é o que nos resta!
A manchete diária dos jornais do Rio: Tiroteio no Morro do Alemão! Pms e bandidos trocam tiros com traficantes. O que perguntam por aqui: onde é que os marginais cariocas e do Estado do Rio arrumam tantas armas, metralhadoras, munições, bombas, etc? Compram por lá mesmo, dizem as emissoras de rádio do Rio de Janeiro!
A folhinha marcou ontem o Dia da Surdez (viva o Iles) e o Dia do Pão (viva os produtores de trigo e os padeiros!). O pão nosso de cada dia nos dai hoje e perdoai as nossas falhas, ofensas e erros, como ensinou Jesus. Ele, que com cinco pães atendeu a cinco mil pessoas que estavam com fome! E qual foi mesmo o agradecimento?
De amanhã até o dia 14, sempre das 10 às 19 horas, estará aberto no Hotel Bourbon um super bazar da Ana Luz Bijoux, com parte da renda revertida para o grupo Nós do Poder Rosa. Essa empresa (AL Bijoux) é londrinense e vende para toda a América Latina. Por isso, o bazar deverá fazer sucesso, pois a grife já é famosa.




