A Viação Garcia terá nova identidade visual

A frota da Viação Garcia-Brasil Sul está passando por grande renovação. A programação é para um total de 100 carros, dos quais 40 serão entregues ainda neste ano. E outra novidade é a nova identidade visual da frota da Garcia, que está sendo desenvolvida pelo escritório Missemota Arquitetura e Design, de São Paulo, que é especializado nessa área visual de veículos, e foi o mesmo que criou o da Brasil Sul. A nova pintura dos ônibus será apresentada em dezembro vindouro.

Dentro de escola, menina agride outra por inveja!

Aconteceu em Florianópolis, onde a violência cresce também a cada dia. Uma aluna agrediu uma outra, até cortando-lhe parte do cabelo. Motivo: a agressora se considera muito feia e a agredida bonita demais. E começou a gritar: "quer ver você ser bonita agora! Vou escrachar você na internet". É isso: o feio agora quer mutilar o bonito! E a internet, nessa hora, vira coisa do capeta! Essas meninas estão sendo vítimas da cultura da beleza. E a agressora não enfeiou só a garota que ela invejava, está é ajudando a deixar o mundo mais feio. E ela será presa por isso? Claro que não, pois ainda está na idade considerada inimputável!


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O apresentador Gilberto Barros, da Rede TV, esteve em Londrina, e está na foto com Nicole Tessaro, recepcionista do Hotel Bourbon, onde ele se hospedou. Contou que veio a passeio, visitar amigos.

Grande evento
Arquitetos, decoradores, fornecedores e patrocinadores da The Euro Royal Casa Decore Show foram conferir os últimos detalhes para a contagem regressiva de uma das mais ousadas mostras de decoração de interiores do Brasil. Serão mais de 30 ambientes decorados sob o cenário da arquitetura europeia que reproduz espaços como o Palácio de Versalhes, Jardins de Hannover, Arcos da França e Ilha de Bruges. O evento será aberto ao público dia 29 de outubro e se estenderá até 30 de novembro, no mais sofisticado condomínio horizontal do País. Marcos Hozmann, no comando da iniciativa, vai mais além e aposta em uma movimentada agenda de eventos culturais, sociais e técnicos que fará da mostra um ponto de encontro e tendências em geral. As fotos mostram momentos do jantar e confraternização nos bastidores do luxuoso Palladium, no The Euro Royal.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Camila Molinari, Talita Pinheiro e Leticia Avanci
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Kátia Costa e Glauco Garcia, entre os arquitetos e decoradores convidados
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Danilo Stabile e José Macedo, representantes da Rocca, patrocinadora oficial do evento
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Marcos Maia e Gilmar Mazari entre os presentes ao The Euro Royal Casa Decore
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Rosana Belo, Ellen Belo, Marcos Holzmann (o anfitrião) e Sandra Wihby



Buscando talentos

Até o próximo dia 30, no Shopping Com-Tour, estará acontecendo o "resgate de talentos", com o objetivo de trazer obras de artistas da região para visitação do público local. É o que informou Wander Rynaldo, gestor do evento.

Almoço na AABB

Está marcado para o próximo dia 21, a partir das 12 horas, na sede da AABB, em Londrina, o almoço beneficente, com renda em prol de cirurgia que o garoto Igor precisa que seja feita com urgência. Ele é filho de Ademir, da dupla de cantores com Rodrigo. Várias duplas sertanejas lá estarão, apoiando e se apresentando. O convite custará 30 reais e as reservas poderão ser feitas pelos fones 3324-6016, 3325-8505 e 9994-2120.

Pelas vovozinhas

Chá beneficente, para ajudar o Lar das Vovozinhas, acontecerá dia 20, a partir das 14 horas, à Rua Odilon Borges de Carvalho, 40. Adyney dos Santos conta que haverá sorteios de prêmios e espera que muitas pessoas compareçam e que serão muito bem-vindas, pois as vovozinhas estão precisando de apoio.




O evento Wings St. James está marcado para o próximo dia 25, a partir das 8 horas, na sede desse estabelecimento de ensino bilíngue, à Rua Gil Abreu de Souza, em Londrina.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Douglas Borges de Freitas comemorou seus 46 anos com familiares e amigos, dia 12 último no Galeto’s Bar. Está na foto com Eunice Ferreira Lara, sua esposa, e seus irmãos Orlando Emilio de Freitas e Sheyla Borges de Freitas.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O londrinense João Vicentini, produtor rural no Mato Grosso, esteve alguns dias em Londrina, visitando seus familiares. É irmão de Ivoe, filho do sempre festejado Luís Vicentini, também produtores rurais e família pioneira da cidade. Ele me contou que os índios que vivem naquela região, onde ele tem a propriedade, recebem do governo mil reais por filho. Há índios que têm de 8 a 10 filhos. E o curioso: há brasileiros chegando de outras regiões e tentando se casar com moças índias só para ter o mesmo direito. Mas não precisamos ir muito longe para verificar outro fato idêntico: há índios paraguaios, passando para o lado brasileiro em Mato Grosso do Sul, para se registrarem como brasileiros e tentarem receber auxílios financeiros também. João Vicentini observou ainda que apesar da grande área de terra que possuem, os índios ainda estão produzindo pouco. Gostam mesmo é de pescar e de caçar.



Um padre carioca rezava ontem para chover, para não dar praia e para que não haja mais arrastões pelo Rio de Janeiro. No interior paulista, algumas procissões já foram realizadas pedindo para que Deus mande chuva.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário José Carlos Tiburcio, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná e ex-secretário estadual da Agricultura, almoçando no Maneco com Jaleco, sempre solicitado para dar opiniões sobre as próximas eleições. Ele acha que já passou da hora do Aeroporto José Richa receber o que a cidade espera há anos: o tal ILS, para facilitar pousos e decolagens dos aviões em dias de "tempo fechado".



Simulado Aberto Nacional

O Colégio Universitário abrirá os portões dia 28 vidouro, às 13 horas, para o Simulado Aberto Nacional do Sistema Anglo de ensino. O simulado é direcionado aos estudantes que prestarão vestibular no fim do ano e início de 2015, como alunos de cursinhos, terceirão, e treinandos da primeira e segunda séries do ensino médio. O provão oferecerá cinco exames diferentes: Fuvest (primeira fase), Unesp (primeira fase), Unicamp (primeira fase), UEL (primeira fase) e Enem (versão compacta). O participante deverá escolher, no ato da inscrição, qual deseja fazer, não podendo ser mais do que um. E serão apenas questões de múltipla escolha. As inscrições serão gratuitas pelo site www.simladoaberto.com.br. Os resultados serão divulgados a partir do dia 28 de outubro. E haverá premiação para os alunos melhores classificados.

Grazzi na Quem

A ex-Miss Paraná, a moça de Jacarezinho, Grazzi Massafera, está na capa da revista Quem que chega às bancas. Ela conta alguns segredinhos, como que faz imposição das mãos, para conseguir o que deseja, toma banho com sal grosso e etc.




O cantor Fagner comemorou seus 69 anos de idade. E 40 anos de carreira. Fagner nunca tomou uísque. Só gosta mesmo de cerveja, de vez em quando. Há 25 anos participou de show em Londrina, no Canadá Country Clube, promovido pela TV Tropical, ocasião em que ela fazia parte da Rede Bandeirantes.




Publicado pela revista Carta Capital: os pastores de várias crenças seriam senhores de 25% de votos do eleitorado. O que eles mandam, seus seguidores obedecem. Será mesmo?


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Autoral Studio/ Divulgação
Petra Wagner e Luciano Chiarati comemorando o sucesso da abertura da Onix, cortes especiais de peixe. Na inauguração, contaram com o talento do chef Taico no preparo da concorrida degustação de pratos com tilápia, promovida no Mercadão da Harry Prochet, onde está a nova Onix. Mais de 100 pessoas lá estiveram, provando moqueca, ceviche e sashimi. Na foto, com os anfitriões Bernardo Faria, Ivone Nascimento, também da empresa, e Taico, que agora está com seu studio-cozinha na Galeria Vila Rica.