Encontros FOLHA, no dia 24

"Infraestrutura e Logística: vencendo os gargalos do Norte do Paraná". Este é o tema do segundo EncontrosFolha, que será realizado na manhã do dia 24 próximo, no Hotel Blue Tree. O evento vai discutir um dos temas mais relevantes para o crescimento do País e apontados como um dos entraves ao desenvolvimento. Quem desejar participar desta importante discussão e garantir o seu ingresso, o contato deverá ser feito com o departamento de Marketing da FOLHA (fone 3374-2082). O EncontrosFolha é realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral – uma das escolas de negócios mais conceituadas do mundo. O evento terá como palestrante o coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Logística daquela instituição, Paulo Tarso Vilela de Resende. Também participarão como debatedores o assessor técnico de Infraestrutura da Fiep, João Arthur Mohr; o coordenador do curso de Logística da Unifil, Pedro Antônio Semprebom; e a coordenadora de Gestão de Planos de Programas de Infraestrutura e Logística da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, Rejane Karam. Os EncontrosFolha visam discutir temas de relevância e colaborar para o desenvolvimento da região. O primeiro foi realizado em junho último e debateu os rumos da economia.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
EM ROLÂNDIA
Casaram-se dia 12 último, na Igreja Mariz São José, em Rolândia, a bonita enfermeira Renata Goes e o enfermeiro Marcelino Baú. A alegria estampada no sorriso dos noivos reflete toda a felicidade deles. O casal viajou em lua de mel para Natal. Quando retornarem, vão residir em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Os anfitriões Fábio Fonseca e Donizete de Sá, com Paulo Tripoloni e Hélio Shibukawa, com o lago reinaugurado ao fundo
No Londrina Golf Club
Pedro Ramos, do Maringá Golf Club, foi o vencedor do torneio realizado no Londrina Golf, patrocinado pelos golfistas Fábio Fonseca e Donizete de Sá. Mais de 80 jogadores participaram do evento, um número bem acima do que se esperava. E durante o torneio, foi prestada homenagem a Paulo Tripoloni, que devolveu aos associados do LGC a beleza do lago 14, que há três anos, foi totalmente destruído por uma grande enchente. Pedro Ramos foi o campeão, com 74 tacadas. Jorge Ysohida, André Tripoloni e Jerry Koyama foram os três primeiros colocados na categoria 0 a 14. Igor Miysohi, Edson Rossi e Pedro Marques foram, também pela ordem, os três primeiros na categoria 14 a 22. E na categoria acima de 22, Adans Trautein, Cláudio Gozzo e Bernd Neukirchner foram os vencedores. No dia 4 de outubro, será disputado no Londrina Golf, o torneio dos arquitetos e engenheiros, tendo à frente, Clovis Bohrer, Alexandre Aching e João Nilo.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Edson Rossi, Issamu Onishi e Igor Miyoshi, três dos mais entusiasmados golfistas do LGC



Vitor Silveira é o diretor executivo da Escola de Ensino Jurídico Federal (Ejufe) que está trazendo a Londrina, dia 20, o elogiado prof. Allan Hirata, que fará palestra com tema focada nos exames da OAB. Para os estudantes de Direito será uma ótima oportunidade para aprender muito e preparar-se melhor para as provas.




Sobre reforma política

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Marcelo Lavenère Machado, integrante da Comissão de Justiça e Paz da CNBB, virá a Londrina, sexta-feira, para falar sobre Reforma Política. Vem a convite da OAB Londrina e da Arquidiocese de Londrina. A palestra será às 19h30, na Paróquia São Vicente de Paulo, na Avenida Madre Leonia, aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O consagrado escritor Augusto Cury tem forte ligação afetiva com Londrina. Em 2005 foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa, pela Unifil, em reconhecimento pelo trabalho científico pela educação e conhecimento. A partir disso, a amizade entre o reitor Eleazar Ferreira e ele, se fortaleceu. Agora, o reitor recepciona o amigo na cidade para a conferência de logo mais sobre "Escola da Inteligência e a Educação da Emoção". O palestrante desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que analisa a construção do pensamento e é estudada em universidades dos EUA e da Europa. A foto é um registro para o álbum de ótimas recordações: Augusto Cury e Eleazar Ferreira com suas esposas, no dia em que o médico psiquiatra e psicoterapeuta recebeu a honraria. As inscrições para a palestra de hoje continuam abertas pelo site www.unifil.br.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Feira Cultural, com exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos da Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Junior, obteve sucesso e foi bastante elogiada pelo público que lá compareceu. O evento foi realizado com o apoio fundamental da equipe de professoras muito atuantes daquele estabelecimento de ensino. Estão na foto, na fileira da frente, as professoras Jane Mendes, Aparecida Cavalero, Silmara Inácio, Renata Rachi, Elisabete Amorim e Ilsa Prates. Mais atrás, estão Andréa Militão, Rosangela Maria Rodrigues, Renivani Mendes Mendonça e Rosana Guassu.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O cardiologista londrinense Cláudio José Fuganti, docente da UEL, retorna da Europa nos próximos dias. Ele esteve em Barcelona, na Espanha, participando do Congresso Europeu de Cardiologia. O tema central do evento foi "Inovação e o Coração". Os debates focaram particularmente o avanço na melhoria da prática clínica. Ele preside a Associação Brasileira de Estimulação Cardíaca Artificial.



Londrina 80 anos

O Museu Histórico de Londrina será palco de exposição fotográfica dos primeiros habitantes da cidade. O projeto Pioneirismo em Retrato é assinado pelo fotógrafo Wilson Vieira e trata-se de um livro de fotografias e um documentário que conta a história da primeira geração de londrinenses. O coquetel de lançamento da exposição será amanhã, dia 18, às 19 horas, no Museu.

Formatura

Está marcada para o próximo dia 19, sexta-feira, a cerimônia de formatura da nova turma do Corpo de Bombeiros de Londrina. Será a partir das 19 horas, no recinto José Garcia Molina.




Há um pedido no Ministério do Trabalho para que o "Dia de Domingo" seja liberado para quem desejar trabalhar. Confusão à vista, certamente, logo após as eleições.