300 bilhões de reais por ano

É a manchete de capa da revista América Economia e conta que é quanto os brasileiros pagam pela lenta tramitação de 93 milhões de processos. Por isso, muitos defendem que o Congresso Nacional discuta logo uma ampla revisão ou que apoie ainda mais a mediação e a arbitragem. Segundo o pessoal especializado na área, a mediação pode levar algumas semanas para a solução do caso. Já na arbitragem poderá levar meses. E no litígio, isto é, nos processos na Justiça, poderá levar anos. Na Justiça do Trabalho, quando haviam os juízes classistas (eleitos pelos seus sindicatos e federações e nomeados pelos presidentes do TRTs) era que melhor funcionava. Mas o presidente Fernando Henrique e o Congresso Nacional do seu tempo acabou com a categoria. E as ações nos TRTs só crescem. E nenhuma economia foi feita. Pelo contrário. Tiveram que contratar mais funcionários.




Em parceria com a Sezz Cosmétique by Phloraceae, a Quadra Construtora prepara mais uma campanha especial para marcar o Outubro Rosa. Depois do grande sucesso do esmalte rosa, agora será a vez de um gloss exclusivo que seguirá com o nome Rosa Vida, uma alusão ao grande objetivo do mês que é divulgar a importância da prevenção do câncer de mama. Os mimos serão distribuídos no Lago II e na sede da Quadra Construtora no próximo mês.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A bela Djeisa Garcia de Almeida, Miss Ecoturismo Santa Catarina 2014. Ela é forte candidata ao concurso Miss Ecoturismo Brasil



A empresa Vilela, de Cornélio Procópio, reuniu-se ontem pela manhã, em salão da Churrascaria Vento Sul, para tratar de importante pauta de trabalho. Depois, seguiu-se o animado almoço. No mesmo local, em outra mesa, o reitor (decano) da PUC de Londrina, professor Charles Vezozzo, almoçava com seus convidados, após proveitosa reunião educacional.




Curiosamente, enquanto a carne subiu de preço na cidade, o quilo de bacalhau baixou um pouco.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O médico Luíz Carlos Miguita, acaba de retornar de viagem a Madri e Barcelona, na Espanha, onde foi a convite de congresso internacional. Já de volta, organiza o Torneio Primavera no Royal Golf, já com o apoio confirmado da Rico Alimentos, de Edmilson Nizza. Em Madri, Miguita visitou o Estádio Santiago Bernabeu, onde está na foto com o totem do lateral Marcelo, do Real Madri e da Seleção brasileira



Jantar hoje

Terá lugar, hoje, no Buffet Planalto, o Jantar Sou + de 10 Maxi, e reunirá cerca de 150 colaboradores e parceiros do Colégio Maxi Londrina. O intuito do evento é enaltecer e agradecer a parceria e dedicação dos colaboradores que há mais de dez anos fazem parte da equipe do estabelecimento e têm contribuído para o crescimento do colégio dia após dia. Todos os convidados estarão vestidos com a camiseta comemorativa do evento. O Maxi tem funcionários com 10, 15, 20 e 28 anos. E somente os colaboradores com mais de 10 anos estarão presentes, pois o jantar foi especialmente preparado para eles.




Festival de Orquídeas

Acontecerá amanhã e domingo, das 9h às 21h, no Com Tour Shopping Center, o Festival de Orquídeas promovido pelo Orquidário Nova Londres, que apresentará plantas de qualidade, de produção própria e também algumas importadas. A dupla de produtores Nelson e Nilce Kumata apresentará orquídeas de várias cores, cultivadas com o maior carinho. No domingo, o horário será das 9h às 17h.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Ailton Fornelli com Silvana Fornelli em evento social no Iate Clube de Londrina. O casal é proprietário da Imobiliária Don Diego e ela é também uma das herdeiras da Ótica Visão, uma das mais estimadas da cidade, fundada por seu pai, sr. Braz Fornelli, que foi um dinâmico empreendedor e o mais veterano ótico de Londrina.



Será lançado hoje, durante café da manhã, no Museu Histórico de Londrina, o Movimento pela Restauração da Praça Jonas de Faria Castro, na Rua Quintino Bocaiuva. Como se sabe foi ele quem fundou o Colégio Londrinense, no terreno em frente à praça. O que ocorreu: ladrões levaram o busto dele, feito em cobre, que foi colocado ali nos anos 1950 pela prefeitura da cidade. O movimento espera reinaugurar a praça, com novo busto, até o dia 10 de dezembro, no aniversário de 80 anos de Londrina. E fica a pergunta: quem roubou o busto deve ter vendido para algum comerciante do setor. Aí é com a polícia, que tem sim condições de descobrir o paradeiro do busto feito de cobre, se é que já não foi derretido.




Festival de Orquídeas

Acontecerá amanhã e domingo, das 9h às 21h, no Com Tour Shopping Center, o Festival de Orquídeas promovido pelo Orquidário Nova Londres, que apresentará plantas de qualidade, de produção própria e também algumas importadas. A dupla de produtores Nelson e Nilce Kumata apresentará orquídeas de várias cores, cultivadas com o maior carinho. No domingo, o horário será das 9h às 17h.




Ginásio de esportes lotado na AABB, com o público londrinense aplaudindo o torneio de voleibol entre equipes femininas dos Jogos Escolares Brasileiros. Hoje e amanhã o certame terá sequência. E hoje na AABB será dia do happy hour, a partir das 19 horas, tendo à mesa a tradicional galinhada. E para o domingo está programado almoço da agremiação presidida por Rosano Sato Brunello. Na segunda-feira à noite, apresentação da Cia. Da Viola.




O Parque de Exposições Ney Braga acaba de receber o Certificado de Excelência 2024 da TripAdvsior, uma das maiores comunidades de viagens do mundo. A certificação foi resultado de feedbacks positivos dos viajantes do TripAdvisor, baseado nas boas avaliações e opiniões recebidas em 2013 pelo site.




Luiz Alberico Piotto, servidor público em Cambé,l eitor da FOLHA, diz que pessoas das cidades de Sarandi e Paiçandu (com Ç mesmo), são premiadas todas as semanas pelo sorteio do Vale Sorte Paraná, que é feito pela Rede Massa. Essas duas localidades ficam vizinhas de Maringá. Ele sugere: já que mudar para Ribeirão Preto é mais difícil, que tal adquirir os bilhetes desse sorteio nessas duas abençoadas cidades... Para quem duvidar da sorte delas, afirma Piotto, é pegar os resultados de alguns tempos para cá e fazer a comparação. Eles têm muito mais sorte do que as pessoas de Ribeirão Preto!


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/ Divulgação
Em movimentada festa recentemente realizada no Iate Clube de Londrina, as presenças de Francisco Castilho e Jéssica Castilho com Karla Roberta e Davi Martins.

Memória Viva de Londrina
As lembranças de outras décadas foram o assunto do evento do lançamento da Exposição "Acervos familiares contam a história dos 80 anos de Londrina", que aconteceu no Museu Histórico de Londrina no mês passado. A mostra foi organizada pelo Grupo Londrina Memória Viva em parceria com Museu Histórico e Associação de Amigos do Museu e tem o apoio da Plaenge.O Grupo reuniu fotos de arquivos privados de famílias da cidade nas décadas de 1950 a 1980 e com o apoio da exposição ficará em cartaz até o dia 30 de novembro, sempre de terça a domingo, no Museu Histórico de Londrina, que fica à Rua Benjamin Constant, 900. O Museu funciona em horário comercial, mas fecha para almoço. (As fotos são da ocasião).
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Julieta Rotondo, Sônia Medeiros e Rosicler Val, sempre participaram, ao lado de seus saudosos maridos, da vida social e econômica londrinense.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O jornalista e escritor Nilson Monteiro veio de Curitiba para o lançamento. Ele veio de Presidente Bernardes, SP, e morou em Londrina durante vários anos.



O ator Marcos Oliveira que fez o personagem Beiçola, em A Grande Família, que exibiu ontem o seu último episódio, após 14 anos de sucesso na Globo, disse que vai agora fazer o seu show como cantor. E gravar um CD com músicas que ele sempre gostou.




Está marcado para o período de 22 a 26 deste mês, o 8º Simpósio Internacional, o Sinesul, que tratará do tema Saúde Brasileira, uma questão de gestão ou educação? O médico português José da Luz Ruivo da Silva fará conferência sobre o tema "Ato Médico". Ele já trabalhou em Portugal, no Timor, na Austrália e há anos no Brasil, aqui no Paraná. É muito culto e certamente fará uma ótima conferência.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empreendedor Luís Gustavo Turini com o empresário Nilo Kato na inauguração da nova loja da Hachimitsu no Aeroporto de Londrina. A doceria londrinense agora está com três unidades na cidade e os planos de expansão continuam.



A indústria Tetra Pak, de Ponta Grossa, investiu mais 200 milhões de reais na empresa, destinados a aumentar a sua produtividade de 6,8 bilhões de embalagens para 13 bilhões delas por ano. E gerando mais empregos.