Carne bovina chega a 135 reais a arroba

Foi o que me disseram ontem logo ao sair do Escritório Patriarca, do palmeirense Jair Ancioto: que a arroba de carne bovina chegou a 135 reais e a tendência é ter o preço aumentado. E veio o comentário – metade do planeta come carne de boi e a outra metade quer comer. Só a Índia que não. E disseram mais: que se a China começar a comprar mesmo do Brasil, faltará carne. Portanto, churrasqueie enquanto pode!




O médico Marcelo Agudo Mendonça e a esposa Esmeralda Odebrechet Mendonça, que é decoradora, estavam com a filha Beatriz, veterinária, de férias na Espanha, quando receberam a boa nova: vão ser avós. A notícia veio de Miriam e Maruan Caldarelli, que darão o primeiro bisneto para Tana Agudo Romão e Jacy Carvalho de Mendonça. Os outros avós são Mônica e Mauro Antônio Caldarelli.




A equipe de futebol do Cruzeiro, líder do campeonato brasileiro, campeã do ano passado, vetou a venda de título de sócia para uma mulher que declarou, ao preencher a proposta, que vive em união estável com outra.




O jeito é a gente mudar para Ribeirão Preto, SP. Vejam: em quatro meses, a mega sena saiu três vezes para pessoas daquela cidade e um outro, de cidade próxima, ganhou porque comprou o bilhete da loteria federal naquela localidade. E as coisas vão bem por lá. Imaginem se Ribeirão Preto fosse Ribeirão Cor de Rosa, Pink, Azul ou Verde?


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Antes de ir para os Estados Unidos, onde transmitiu os amistosos da seleção brasileira em Miami e em New Jersey, o narrador esportivo Galvão Bueno veio para sua residência no Royal Golf, em Londrina, onde aproveitou para jogar golfe com Marcos Silva (com ele na foto) e com José Cesário da Rocha Júnior e brindar os amigos com o muito elogiado vinho (o Bueno) de sua vinícola na Itália. Eles comemoraram os bons resultados que Marcos Silva vem obtendo no circuito nacional e que o deixa muito cotado para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.



O Hoftalon promoverá, sábado próximo, na sede da AABB de Londrina, a partir das 7h30, a segunda etapa do Mutirão da Catarata. Desta vez, serão atendidas pessoas dos seguintes municípios, a saber: Jaguapitã, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia e Tamarana. E além do exame oftalmológico será realizado o de hemograma e glicemia em parceria com a Lab Imagem e cardiológico em parceria com o Centro do Coração.




O Sincolon mudou a data para o almoço costela de chão: ficou para o dia 26 de outubro.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Décima vez consecutiva
O professor Virgilio Tomasetti representou o Colégio Maxi, no último dia 4, ocasião em que o estabelecimento recebeu pela décima vez consecutiva o Prêmio Top Nikkey, como o colégio particular mais lembrado pela comunidade nipônica. Disse o professor: "Estamos na memória e no coração da comunidade nipo-brasileira da cidade".



No Londrina Golf

Neste final de semana, no Londrina Golf Club, será disputado o Torneio Donizete de Sá & Fábio Fonseca. E junto com esse certame, será inaugurado no LGC o Lago Tripoloni, pronto para embelezar ainda mais aquele local. Para o torneio são esperados 80 golfistas, entre jogadores de Londrina, Rolândia, Arapongas, Apucarana e Maringá.

Foi o dia do Gordinho

A todos os leitores menos gordinhos, mais gordinhos e a toda essa turma sempre simpática, o abraço da coluna pela data de ontem: o Dia do Gordo. E com o pedido de deixem os gordinhos em paz. O Rei Momo, Dinho Primeiro e Único, que era um top-gordo, dizia o seguinte: "Para gordo como eu, na loja só encontro duas peças – lenço e gravata!!! Que falta que esse gordo faz! Era uma das alegrias da cidade. Que Deus o tenha. E para as gordinhas, nada melhor e mais poéticos do que a canção que Roberto Carlos fez para elas.




Dia do Sexo foi o nome do evento promovido por estudantes em uma boate de Araraquara. Um pai chamou a polícia que fechou a casa e indiciou os maiores de 18 anos. Não foi revelado o que já estava acontecendo na boate. Só fotografaram uma placa em que se lia: "Nesta noite ninguém é de ninguém, na vida tudo passa..."


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
A mamãe Mariana e o irmãozinho Guilherme Musetti comemoraram com grande alegria o aniversário da pequena Leticia, juntamente com os demais familiares e amigos. A animadíssima festa aconteceu no Looly Boom e o tema escolhido por ela foi "Frozen – Uma aventura congelante".



"O ex-presidente Lula vem ficando cada dia mais rouco, em suas falas pelo rádio e televisão. Se ele pudesse faria aquela sua ex-ministra desaparecer do mapa!" Foi o que se ouviu em um bate-papo entre rotarianos da cidade.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Um grupo de 24 empresários esteve pescando em águas argentinas de Paso de La Patria, na província de Corrientes, fisgando belos exemplares de piaparas, dourados e surubins. Apesar da temperatura amena e com a água um pouco turva, foi um festival de piaparas de bom tamanho. O grupo coordenado por Mário Takahashi aproveitou o momento de confraternização, pois já pescam juntos há mais de 15 anos. Na foto, um surubim de 25 quilos fisgado por Geraldo Pereira Cotta e seu companheiro de dupla Antônio Augusto Ribeiro.



Aquele abraço!

Os cantores Daniel e Ana Carolina comemoraram aniversários ontem. Em Londrina, os parabéns da semana serão para David Dequech, Luis Roberto Silveira, Wilson de Mattos Silva (diretor do Cesumar) João Ricardo Gatti, de Cornélio Procópio, Vânia Vargas, Jayme Navarro, Narciso Pissinati (presidente do Sindicato Rural de Londrina), Pedro Martins e Manoel Alves Nunes, diretor presidente da Vectra Construtora.




Está marcado para sábado vindouro, das 8h às 16h, o bazar solidário de garagem da pastoral da Saúde, na Paróquia N. Sra. de Lourdes, no bairro do Aeroporto.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na categoria "Festa Popular" do Top Nikkey 2014, a Sociedade Rural do Paraná foi a vencedora e seu presidente, o dinâmico Moacir Sgarioni, recebeu a premiação. Na foto, ele está acompanhado do empresário Luis Carlos Adati, que representou o Estacenter na ocasião, empresa que também foi premiada, no setor estacionamento mais lembrado. Como se sabe, o evento aconteceu no Buffet Planalto, que esteve repleto de convidados e representantes de setores que fizeram parte da grande pesquisa.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Aldemar Macarenhas, presidente do Sinlopar, que é referência para os lotéricos do País, quando se aborda as loterias oficiais administradas pela Caixa Econômica Federal. Ele busca alternativas para o crescimento e desenvolvimento do negócio e da rede lotérica do Brasil. A exemplo dos estados do Sul brasileiro, que se reuniram em Florianópolis, com a presença de mais de 800 lotéricos, os estados do Nordeste também estarão reunidos no próximo dia 13 em Recife, Pernambuco, com a presença confirmada de mil lotéricos de vários estados. Estarão sendo debatidos temas de interesse da categoria. O Paraná estará representado pelo Sinlopar, com a presença de alguns de seus diretores. A Caixa Econômica também poderá enviar representantes, se assim desejar.



Segundo dados oficiais, os formandos no ensino superior caíram em 5,7% no ano que passou em relação a 2012. E diminuíram os interessados nos cursos de jornalismo e relações públicas. E aumentou um pouco no de marketing. Com o surgimento dos blogueiros, blogueiras, facebooks e internets em geral da vida, com os sites sociais em efervescência, sem qualquer exigência de diploma de qualquer curso, mesmo de fubá mimoso, os jornalistas ou repórteres em geral precisam ser muito bons para conquistar o mercado desejado: o leitor.
E fica aqui o que me disse certa vez o Marquês de Araçoiaba (nome da serra em Piedade, SP, onde ele nasceu). Dizia ele: "Repórter que não circula perde o emprego!" Ao que acrescentaria o professor Joel de Souza: "Quem não faz bons relacionamentos duradouros, perde muito tempo e chances na vida. Chance inclusive de pegar um baita furo de reportagem".


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Neiva Ortolani, Altamira Lopes, presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos, com Maria Eunice e Marisa Mercer, durante o Café Mineiro, evento beneficente que aconteceu recentemente na cidade. Em benefício do Espaço Cultural Clave do Sol