Encontro Nacional de Gestores Escolares

O Sistema Maxi de Ensino receberá dias 17 e 18 vindouros, em Londrina, diretores de escolas conveniadas de todo o País para o evento de apresentação da linha de trabalho para 2015, com foco na Pedagogia Afetiva como diferencial competitivo e humanizador. O evento, que acontecerá no Blue Tree, terá como um dos destaques a palestra da jornalista Leila Ferreira, autora de livros como "Viver não dói" e "A arte de ser leve". Leila falará sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhor convivência entre as pessoas, com destaque para a gentileza e o bom humor, a descomplicação e a desaceleração. O encontro reunirá ainda a apresentação de casos de sucesso na Gestão Escolar e palestra sobre Gestão de Recurso Humanos nas escolas. Os participantes serão recepcionados com uma apresentação teatral, seguida de jantar de confraternização. O sistema Maxi está presente em 24 Estados brasileiros, totalizando 445 escolas e cerca de 150 mil alunos nos sistemas privado e público.

Horóscopo da Lindinha

Solicitada por algumas amigas, que com ela se encontraram em chá, na cidade, a antiblogueira Lindinha Chupeta, que diz que sabe ler a lua e as posições das estrelas, afirmou então que as garotas do signo de Peixes precisam tomar cuidado com os rapazes de alguns signos que se julgam o sol de todas, o astro-rei. Alguns se sentem "a maravilha cósmica que Deus fez". Entre as presentes, três delas só tinham filhos homens, garotos entre 14 e 18 anos, que protestaram: - "Nossa Lindinha, que maldade".... A nova horoscopista não juramentada da cidade encerrou o papo: - "Agora vamos tomar chá, e quem quiser saber mais, que pague a consulta, quando eu cobrar..."


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
A visita da deputada na Itália
A inteligente, bem informada e bonita Renata Bueno, deputada federal no parlamento italiano em Roma, representando os descendentes de italianos, no Brasil e na América Latina, esteve em Londrina e região para divulgar o ótimo trabalho que vem fazendo em sua função para a qual foi eleita com cerca de 30 mil votos. Como se sabe, ela já falava a língua italiana fluentemente, pois morou e estudou naquele país. Renata é filha do deputado federal paranaense Rubens Bueno. Está com um ano de mandato, ao lado de dois senadores e mais um deputado, de São Paulo, também eleitos pelos ítalo-descendentes da América do Sul. Em Londrina, ela falou na Escola Superior de Magistratura, a convite do diretor Anderson Furlan. Abordou o tema "O Direito Internacional, a Arbitragem e a situação na União Europeia". Participou também de reunião no "Il Bravissimi, no Hotel Crystal, com o vice-cônsul da Itália aqui, o empresário Bruno Veronesi. E almoçou com diretores da OAB de Londrina na Costelaria Jardins. Renata já esteve visitando a Argentina, o Paraguai e a Venezuela, a convite da comunidade italiana desses países. Ela disse, durante visita que fez à FOLHA, que a Argentina é o país que mais tem ítalo-descendentes na América Latina, com 600 mil pessoas. O Brasil tem 400 mil pessoas, a Venezuela, 100 mil e o Paraguai, 10 mil.



Clube da Viola na AABB

Confirmando a expectativa, obteve grande sucesso a apresentação do Clube da Viola na sede social da AABB em Londrina. Mais de 200 pessoas lá estiveram, aplaudindo os violeiros. E cantando junto. A cozinha da agremiação serviu jantar muito elogiado para os que lá estavam. No Baile da 3ª Idade, cerca de 250 pessoas compareceram. E o que não é novidade: mais mulheres do que homens. Mas todas sempre animadas. E hoje, a partir das 18 horas, happy hour na Associação Atlética Banco do Brasil, onde o presidente Rosano Sato Brunello será o anfitrião.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
No último dia 29, a vereadora Elza Correia e a Câmara Municipal de Londrina entregaram a medalha Ouro Verde para a Apae Londrina, na sede desta Associação. O evento contou com a presença de pais, alunos e professores da instituição, além de convidados. Há 50 anos a Apae realiza belo trabalho para a melhoria da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência. Na foto, Antônio Valdemir Zago, presidente da entidade, com a veredora Elza Correa, autora do projeto de lei para a homenagem



O técnico Dunga escolheu Neymar para ser o capitão da seleção brasileira no jogo de hoje contra a Colômbia nos Estados Unidos. Explicação do treinador: é porque Neymar gosta de ganhar!


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Esdras Paim, da empresa de biomateriais Geistlich, líder mundial no segmento, com o cirurgião dentista Helder Hideaki Hirabara, em bate-papo informal sobre as novas tecnologias e a divulgação de evento da empresa que será realizado aqui em Londrina. E que deverá obter amplo sucesso



Neste setembro, o Armazém da Moda está comemorando o seu aniversário e, pensando sempre no cliente, lança uma promoção com a estratégia compre e ganhe. Nas compras acima de 150 reais a pessoa levará para casa um bonito presente surpresa. Já são duas décadas do Armazém servindo Londrina e cidades da região.




Vários atletas que participam dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina estão hospedados no Hotel Sumatra e no Hotel LondriStar. Todos encantados com a cidade e elogiando as pessoas com quem já tiveram contato. Bem-vindos a Londrina, sempre!




Festa da Primavera

A Paróquia Imaculada Conceição promoverá amanhã a Festa da Primavera, que oferecerá barracas de pratos típicos e bebidas, além de show de prêmios e sorteios de TV 42 polegadas, tablets, cafeteira, etc. A cartela custará R$ 30. A festividade acontecerá no terreno da Rua Belo Horizonte, 561, entre as ruas Benjamin Constant e Sergipe, das 19 às 23 horas. Mais detalhes pelo fone 3323-9710.




Comemorando 35 anos

Dando sequência às comemorações pelos seus 35 anos de atividades, iniciadas em junho último, e sempre oferecendo ao mercado imobiliário de Londrina as suas construções de alto padrão, a Galmo está apresentando dois pré-lançamentos na Gleba Palhano: o Residencial Torre Ville, com apartamentos modernos e compactos de 1 e 2 dormitórios, e o Torre Siena, que será um dos mais sofisticados prédios corporativos de Londrina. E neste setembro, a Galmo inaugura o Alameda Jardino, um moderno centro de compras e serviços na esquina mais charmosa da Gleba Palhano: a da Rua João Wyclif com a Avenida Ernani Lacerda de Athayde.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Gonini, o anastaciano
Alcides Gonini era craque de basquetebol do ABC, de Santo Anastácio, Oeste paulista, e também de futebol, como centro-médio do XV de Novembro, até que, depois de se formar, veio para Londrina, a convite para trabalhar como contador em uma empresa de peças no Autolon. Aqui foi rapidamente convidado a jogar basquete pelo Londrina Country Clube e chegou à seleção da cidade, disputando vários Jogos Abertos do Paraná e campeonatos londrinenses da modalidade. Pois agora, me conta Lucas Calvi, Gonini está chegando aos 83 anos, idade nova que comemorará amanhã, ao lado de sua dedicada esposa Amália Ontiveros Gonini. Ele comanda a empresa Algo Peças na cidade. Aquele abraço ao casal!

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O londrinense João Medeiros, do site História de Pescador, fez parceria com a APS DOWN e levou 20 jovens portadores de Down para pescar. O Ecovillas do Lago cedeu a Vila do Pescador, com refrigerantes e salva vidas. A Brasil Sul e a Viação Garcia cederam os ônibus que levou a garotada da Associação de Portadores de Síndrome de Down. E seis amigos pescadores de João Medeiros participaram junto com ele ensinando e ajudando os jovens a pescar. Todos ficaram emocionados com a alegria deles, a maioria pescando pela primeira vez. Parabéns!



O ator Brad Pitt teria cobrado 55 mil dólares para jantar com um casal em Los Angeles