Colaboradores eméritos
O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, sediado em Apucarana, homenageou colaboradores eméritos dessa Corporação do Exército, que residem nessa cidade e região. O evento teve como finalidade estreitar os laços de amizade e camaradagem com personalidades que praticaram ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Batalhão. (As fotos são do evento do último dia 27).
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Entre os homenageados, estão José Sebastião Saconato, Ricardo Antonioli Grassano, Manuel Martins de Oliveira e Marcelo Kantor
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O Coronel Tibério, comandante do 30º BIM, homenageando a sra. Maria Elizabeth Pimpão Ferreira



Confederação Brasileira lamenta acidente com o sinuquista Cléber

"É com grande pesar que a diretoria da Confederação Brasileira de Bilhares e Sinuca vem comunicar o falecimento do campeão brasileiro de sinuca mista 2013, o atleta paranaense Cléber Luciano Gomes. Neste momento de enorme tristeza, sabemos que nenhuma palavra tem poder suficiente para confortar a todos os familiares. A Sinuca do Brasil está triste, de luto. Que Deus os ampare, lhes dê coragem e força para superar esse fato lamentável." Cléber era, portanto, o atual campeão brasileiro de Sinuca Regra Mista. Também foi campeão paranaense por equipes em 2009, jogando pelo Grêmio Exactus, onde atuava há dez anos. Aprendeu a jogar aos 4 anos de idade, com seu pai, seu Afonso. Ele era considerado o melhor sinuquista londrinense em todos os tempos. Deixou esposa e dois filhos pequenos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O primeiro londrinense campeão brasileiro individual de Sinuca, o piloto de avião Cléber Luciano Gomes, foi entrevistado pelo programa Militão & Militão, pela TV CNT, no último dia 19, ocasião em que fizemos esta foto dele. Deve ter sido a última de Cléber, um talento da sinuca. Ainda conversamos com ele sobre o acidente que vitimou o candidato à presidência Eduardo Campos. Falamos dos cuidados com se deve ter com uma avião. Lamentavelmente, uma semana depois, ele perdeu a vida no desastre de sábado em Curitiba, juntamente com outro londrinense, Silvio Romanelli, irmão de Zeca e Wilson Romanelli, diretores da Sociedade Rural do Paraná, onde também era associado. Uma família muto estimada e pioneira em Londrina. Que Deus os tenha.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Roberto Palirian e Solange Pieroli, a dupla que mais tem atendido pais de formandos e também de noivos, além de padrinhos na cidade. O saudoso Sinézio Scudeler, que fundou há quase 50 anos a Sinézio Magazine, teve a tradição que criou mantida por eles, de lutar sempre por um comércio do centro da cidade com qualidade e ótimo atendimento.



A Drogaria Pacheco, grande rede de farmácias de São Paulo, que está para se instalar em Londrina, recebeu proposta de 5 bilhões de reais, feita pela rede de James Clark, dos Estados Unidos. Será que vai resistir?




Homenagem especial pelo aniversário

Os 40 anos do Super Muffato estão sendo comemorados em grande estilo. Além das promoções e da campanha de aniversário, que sorteará quatro casas com automóvel na garagem, entre os clientes da rede, os fornecedores também entraram na festa. A Ambev lançou embalagem da cerveja Brahma exclusiva e personalizada para o Super Muffato. No verso, o rótulo estampa a frase "um brinde a esta festa", com a logomarca dos 40 anos e o tradicional "Saúde", o brindar em vários idiomas. A indústria produziu 760 mil unidades comemorativas para as 45 lojas da rede, que para distribuí-las utilizou 11 carretas carregadas com a homenagem. O diretor Everton Muffato declarou: "Ficamos muito honrados com essa deferência ao Grupo Muffato, que para nós simboliza o reconhecimento da estreita parceria que mantemos com nossos fornecedores e a coroação de um trabalho muito bem feito ao longo de toda essa trajetória".

Seminário Facamp

Obteve grande sucesso o Seminário de Atualização 2014, evento promovido pela Facamp, em Campinas, que teve a participação de professores e equipe pedagógica do Colégio Londrinense. O encontro, que contou com a presença de professores de renome nas áreas de Português, História, Geopolítica, Matemática, Física e Química, teve como objetivo a atualização profissional dos professores.




O Conselho Fiscal da Sociedade Rural do Paraná reuniu-se ontem à tarde, com o presidente da entidade, Moacir Norberto Sgarioni.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O elegante casal Leila-Rubens Canizares esteve entre os londrinenses que foram aplaudir o show da dupla gaúcha Kleiton e Kledir, no Teatro Marista. Leila é a dinâmica diretora do IBL, escola de inglês na Madre Leônia. Rubens Canizares é o proprietário da Loja da Loja com uma unidade no Silo da Moda em Londrina e outra em Maringá. O empresário, que esteve na China, contou que recebeu na semana que passou mais um contêiner com os produtos que escolheu pessoalmente lá. Chegaram cabides e manequins que são novidades no Brasil. Enquanto descarregavam o caminhão, dois lojistas aqui da cidade viram os produtos e arremataram todos os cabides. Rubens já fez outro pedido e já tem vendas programadas com as amostras que "fizeram o favor de não comprá-las..." Canizares deve voltar ainda este ano à China, para visitar uma exposição intranacional, a convite de empresários chineses.



Edina e Antonio Carlos Panichi estiveram no Rio, foram saborear o famoso café da histórica Confeitaria Colombo e lembraram-se aqui do colunista. E me enviaram a famosa figada e o Bolo da Vovó, da Colombo. Um dos diretores de lá é muito amigo do empresário e ex-ministro José Eduardo de Andrade Vieira e veio visitá-lo em Londrina, há alguns anos.




Está marcada para o período entre 3 e 5 de outubro vindouro, a 3ª Feira Mulher BPW Londrina, que acontecerá no salão do Master Buffet. Durante a promoção, haverá desfiles, atrações musicais e o tradicional café cor-de-rosa, informou a presidente Leozita Vieira Baggio. Ela espera sucesso no evento. Mais detalhes poderão ser obtidos pelos fones 3027-5858 e 9101-7002.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/ Divulgação
O presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Paulo Schiff, recebeu do conselheiro do Londrina, Neto Santos, representando a diretoria da agremiação alviceleste, uma camisa personalizada com o nome de Pelé, homenageando-o pelos 44 anos do Café Pelé, cujo contrato ele assinou na sede da Cia. Cacique de Café Solúvel, aqui em Londrina, ao lado do seu empresário da época, Marbe Ramondini, de saudosa memória. Neto Santos (foto) informou aos conselheiros santistas Silvio Waismann, Mário Junior, Igor Perpétuo, Carlos Fonseca e Edenir Santos que o Londrina quitará em três anos toda sua dívida trabalhista, fiscal e no cível, transformando-se no primeiro clube profissional de futebol brasileiro a nada dever. Os dirigentes praianos aplaudiram o Tubarão.

Na reunião do Poder Rosa
Na sempre acolhedora Casa de Portugal, em Londrina, a Associação Poder Rosa reuniu-se para lançar suas próximas campanhas de conscientização sobre o câncer de mama, principalmente. O grupo que compareceu, sempre motivado, espera que toda a comunidade colabore, como sempre vem fazendo, e que todas as mulheres procurem fazer seus exames. (As fotos de Carmelindo Dias são da reunião)
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
As amigas Felicia Watanabe, a consulesa Mitue Martins, anfitriã, e a dinâmica advogada Irma Oricolli. Um trio sempre presente aos eventos sociais da cidade.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Presentes ao evento na Casa de Portugal, Moema Costa, Ana Maria Arenghi, presidente do Poder Rosa, Nely Camargo, Maria Sueli Jatte e Denise Pantello.



No próximo dia 13, na sede da AABB, o Hoftalon promoverá mutirão para triagem a respeito da doença cataratas. Serão atendidas pelos médicos do Hospital de Olhos cerca de 500 pessoas. As cirurgias necessárias serão marcadas pelo SUS. A Associação Atlética Banco do Brasil espera a presença de todos os interessados, disse-nos o presidente Rosano Sato Brunello.




Unesco faz convênio com Bioética da PUC

O professor José Eduardo de Siqueira, coordenador do curso de medicina da PUC na cidade, é também professor de Bioética no programa de pós-graduação da PUC Paraná em Curitiba. Lá ele recebeu, recentemente, a coordenadora do Programa de Bioética da Unesco para a América Latina e Caribe, professora Susana Vidal, ocasião em que foi assinado convênio da Unesco e PUC, com ênfase em sua programação de Bioética. No último dia 29, José Eduardo de Siqueira participou de mesa redonda da 3ª Jornada do Instituto de Oncologia do Paraná, em Curitiba. Hoje, ele fará a conferência de abertura do 1º Congresso de Bioética e Biodireito da OAB em Londrina. Dia 4, ele estará em Brasília, participando e fazendo conferência no Congresso da Associação Brasileira de Educação Médica.