Rede negociando seus imóveis

Os gestores da rede Walmart já disseram que essa grande empresa não pretende deixar de operar no Brasil, mas desde o ano passado vem procurando desfazer-se de imóveis muito valiosos, como este de São Paulo, que acaba de negociar com a WTorre Construtora, por R$ 110 milhões. Já se sabe que a Walmart pretende negociar de 25 a 30 locais, onde esteve e onde está. Pelo jeito, suas lojas ficarão apenas nos imóveis locados, como o caso de Londrina, cuja grande loja fica no Shopping Boulevard.




E quem está aniversariando hoje é Alfonso Peres, ex-dirigente do ex-Banestado dos bons tempos, e conhecido pelos amigos como "o embaixador da Andaluzia para Londrina e região". Paella boa e vinho espanhol é com ele.




As lojas Ellus e Le Lis Blanc estariam se unindo, através de negócio de fusão entre as donas dessas marcas, que são grandes redes varejistas.




O cão labrador

O cachorro com o qual a presidente Dilma Rousseff apareceu, passeando em Brasília, no horário político da televisão, é um labrador, que foi presente do ex-ministro José Dirceu, quando ela passou a ocupar o lugar dele, na chefia da Casa Civil do ex-presidente Lula.




O que disseram ontem, durante almoço no Bella Itália, no Catuaí, é que a franquia Bob´s na cidade poderá mudar de dono. Tudo dependerá da oferta a ser feita, comentaram.




O Londrina Country Clube já está pensando na realização do seu baile de aniversário, em novembro vindouro.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Isabelle Vitori/Divulgação
A sempre bonita Bárbara Côrtes destaca-se também pela sua competência, herdada do pai na área da Arquitetura. Ela acaba de ganhar o Prêmio Talent, que foi desfrutar em final de semana no Tívoli Eco Resort, graças ao seu bom trabalho em projetos realizados em parceria com a Persianas & Cia.



Uma farmacêutica carioca, que tinha plano de saúde da Unimed Rio, ficou esperando durante 25 horas uma cirurgia de apendicite. Teve uma infecção generalizada, porque a operação demorou e morreu! A família dela vai processar o hospital da Unimed e o médico e aí pedir indenização. Fica a pergunta: demorar 25 horas para decidir a operação de uma apendicite não seria condenar a pessoa à morte? Por que adiar tanto a cirurgia?




"Para Londrina melhorar, é preciso dar um salto de qualidade em sua gestão. E isto vale para os poderes Executivo e Legislativo municipais. Seus titulares e todos os funcionários". Foi o que disseram, durante evento realizado no Hotel Sumatra, entre um cafezinho e outro.




Lá também acontece o que ocorre aqui: no Reino Unido a produtividade das empresas cresceu 14% em dez anos. No mesmo período, a do governo caiu 1%.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Ary Sudan e sua esposa Carmen estiveram em rápida viagem de negócios a Barra do Piraí, Estado do Rio, e estão na foto com o prefeito Jorge Brabo, daquela localidade fluminense. E recentemente Ary Sudan participou de importante evento da Fiep, em Curitiba.



Nakamura venceu o 240º torneio de golfeO médico Ricardo Nakamura foi o campeão do 240º Torneio Interno promovido no último final de semana pelo Londrina Golf Clube. Com 79 tacadas ele chegou a mais um troféu, de sua grande lista de conquistas no golfe. Na categoria Index 0 a 14, o campeão foi Jorge Montesi, com net 74. Antônio Donizete de Sá ficou em segundo lugar com net 75 e em terceiro Pedrinho Andrade Neto, com net 76. Na categoria Index 14, o vencedor foi Arlindo Fuganti com o surpreendente net de 62. Julio Higashi ficou em segundo lugar, com net 69, e Joana Yoshida, com net 72, em terceiro. Igor Miyoshi, com net 69, venceu a categoria acima de 22,2 e Cláudio Gozzo ganhou o segundo lugar, com net 75. José Spagnuolo, com net 75, foi o terceiro colocado. Nas premiações especiais, Haruo Arabori ganhou o melhor net sênior; Vera Prando foi a melhor net feminino e Ricardo Nakamura ganhou o near pin geral.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Adney Durães Pimenta dos Santos, Arnaldo dos Santos Filho, Arnaldo dos Santos, Maria Helena dos Santos e João Corrêa dos Santos, durante encontro da família Santos, na residência do benemérito Arnaldo, que já está envolvido em novo e grande trabalho social na cidade.



Bazar Solidário

Será realizado nos próximos dias 23 e 24, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam, o Bazar Solidário, da Pastoral da Saúde. Serão comercializados diversos produtos, artigos de decoração, artesanatos e alimentos. No sábado, a partir das 16 horas. No domingo, logo após as missas. Sob a supervisão do padre Limeira. Mais detalhes pelo fone 9156-1232.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Johnny Zuchetto/Divulgação
A modelo Nivalda Alves está comemorando aniversário hoje, reunindo amigos mais íntimos para festejar a data



Neuroimagem

O radiologista Décio Prando Moura, da Clinica MP Diagnósticos em Londrina, acaba de retornar de São Paulo, onde participou de curso de aperfeiçoamento promovido pelo Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O módulo sobre métodos avançados de neuroimagem contou com a participação de renomados médicos, que ministraram conteúdos diversos. O curso sob a coordenação das médicas especialistas Paula Ricci Arantes e Carolina Rinkus, foi dirigido a radiologistas, neurologistas e neurocirurgiões.




O cardiologista Cláudio Fuganti esteve recentemente em Belém do Pará, proferindo palestra no 4º Congresso Internacional de Arritmias e Estimulação Cardíaca Artificial. O evento aconteceu durante o 17º Congresso Médico Amazônico, que reuniu grandes especialistas brasileiros e internacionais da especialidade.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
O advogado Salvador Biazzono, meu colega de turma na Faculdade Estadual de Direito, atual presidente do Rotary Clube de Londrina Ouro Verde, com Luciana Palhares, a nova cidadã Paul Harris, e o governador distrital Luiz Bachete, em recente reunião rotária na cidade

Próxima competição
O Open Onná Calçados e Vila Hípica de Londrina será o próximo torneio a ser disputado no Londrina Golf Clube. Está marcado para o próximo dia 31 e deverá reunir mais de 80 golfistas londrinenses e de cidades do Paraná.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Os golfistas Ricardo Nakamura e Alan Carr, no torneio no último fim de semana
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Jorge Montesi, Pedrinho de Andrade e Donizete de Sá, presidente do Londrina Golfe Clube



A equipe do narrador esportivo Ismael Catóia, da rádio Jovem Pan, estará transmitindo domingo, no Estádio do Café, o jogo entre Londrina e Boa Vista, a partir das 15 horas, torcendo por mais uma vitória do Tubarão pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Com Catóia, sob a direção de Armelindo Simoni e Otávio Cesário Pereira estarão João Marcos Silveira, El Gringo, Valdecir Mendes, Ruan Piassa e Rafael Ribeiro.




A jornalista Lia Mendonça está na Espanha visitando sua irmã Maeve Mendonça, que lá reside com o marido.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Peregrinação à Terra Santa
A dinâmica advogada Shiroko Numata fará um intervalo em suas atividades profissionais e viajará em peregrinação para a Terra Santa, na companhia do arcebispo dom Orlando Brandes e dos padres Luiz Carlos Senigália e Ademar Lorenzetti. O grupo que está na foto viajará no próximo dia 31 para o Egito e Terra Santa. No último dia 18 houve missa pelo envio da peregrinação "Nas pegadas do Cristianismo", celebrada pelos padres Ademar e Luiz Carlos. Shiroko Numata e Nilda Alves de Souza, ambas da Paróquia São Tiago Apóstolo, estão na foto com as demais pessoas que farão a Peregrinação.