Uma entrevista tensa, mais parecendo briga

Tendo a firmeza do âncora William Bonner ao fazer as perguntas, com sua autoestima profissional escudada pela Rede Globo, a esperada entrevista com a candidata à reeleição Dilma Rousseff, aconteceu na biblioteca do Palácio do Planalto. Como em anos anteriores, quando das reeleições de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva. E a entrevista foi mais tensa do que o telespectador previa. Ela não se desenvolveu como deveria, pelas intervenções de parte a parte, e o público até estranhou as perguntas incisivas feitas à candidata e presidente Dilma. Bonner disse que ela não estava respondendo sobre a relação do PT com o caso Mensalão. E o bate rebate de pouco adiantou para a candidata, que pouco ou quase nada fez sobre a sua meta atual. E a presidente Dilma acabou confessando que a saúde brasileira está abaixo do razoável. E os dois outros candidatos também tiveram atuações superficiais, não chegando ao âmago das questões apresentadas a eles. Quem se saiu melhor, no meu entender, foi o falecido Eduardo Campos. Aécio Neves também poderia ter dado respostas melhores, mais elucidativas sobre as questões que lhe foram apresentadas. Para o o público em geral, a presidente Dilma foi a que teve uma atuação muito tensa, e por isso deixou muito a desejar como candidata. Quem ganhou mesmo foi o próprio William Bonner, que cumpriu o seu papel. A sua pauta. Procurou usar os temas polêmicos, pegando o calcanhar de Aquiles de cada um dos três candidatos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Chá das domadoras
As senhoras domadoras do Lions Clube de Londrina Centro promoveram campanha para arrecadar tecidos para a confecção de capas para 200 colchonetes destinados ao uso de crianças atendidas pela Creche Santo Antônio. No dia seguinte, participaram de chá no Hotel Crillon, ocasião em que fizeram uma visita oficial ao médico Afonso Nacle Haikal, pioneiro da Medicina em Londrina, fundador do Lions Londrina Centro e que está com 98 anos muito bem vividos. Entre os presentes, Toshihiko Tan, Rubens Accorsi, Henrique Alves Pereira, Luis Ono, Elizabeth Bonafini, Sandra Mara B. Constantino, Leila Haikal, Liliane Haikal, Ninpha Reis, Maria Helena Okano, Silvia Pavan e Débora Shimoda. Muita saúde para o doutor Haikal, gente que ajudou a fazer a grandeza dessa cidade!



Rogério Dutra, engenheiro e empresário da construção civil, e a engenheira Cristiane Biazzono Dutra, gerente de Trânsito do Ippul estão comemorando 15 anos de casados. A festa em família se estenderá até sábado, data em que eles comemorarão também 20 anos de formados pelo curso de Engenharia Civil da UEL.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em agosto há sempre um festival de paellas em Valência, na Espanha. Aqui em Londrina, o chef Ernesto Diez, de origem espanhola, continua recebendo encomendas das suas famosas paelhas, sempre solicitadas em qualquer época do ano por londrinenses e norte-paranaenses. Salud Ernesto!

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Luau em San Diego
A londrinense Maria Bortoni aniversariou no último dia 12 em San Diego, Califórnia, onde se encontra há um ano, e recebeu mais de cem mensagens de amigas daqui, pelo Facebook, o que a deixou muito feliz, contou de lá. A data foi comemorada na San Diego University, com muitas flores e jantar em um local havaiano: um resort, com grande restaurante ao ar livre, à beira mar, e durante um luau de três horas. No palco, havaianas apresentando as mais variadas danças. Ela está na foto com sua bela neta Juliana Versari, diretora de ensino da SDUIS, que inclusive já foi convidada para fazer cinema em Hollywood.



Baile do Rubi na sexta-feira

Está tudo pronto para a mais esperada confraternização entre os advogados e convidados: o Baile do Rubi (a pedra e a cor do anel dos profissionais do direito). Que, como se sabe, acontecerá sexta-feira, dia 22, comemorando o Dia do Advogado. A festa acontecerá no Iate Clube de Londrina, a partir das 21h30. A comissão de eventos da OAB local é coordenada pela advogada Fernanda Kato, que cuida dos detalhes para que seja proporcionada uma noite especial para todos . Na animação musical estarão a orquestra Big Band Paranavaí e a Banda Trânsito Livre. O cardápio estará a cargo do Buffet Laguna. O Baile do Rubi conta com o apoio do Boulevard Londrina Shopping, da Consulex, da RT Livraria e Caixa dos Advogados.




Estão abertas as inscrições para o concurso Miss Londrina, que será realizado dia 26 de outubro, no Teatro Marista. Serão disputadas as categorias Infantil, Teen e Juvenil. Haverá também o concurso Mister Londrina infantil, para meninos de 4 a 12 anos, divididos em duas categorias.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Solidariedade
Uma boa causa está mobilizando os colaboradores da Plaenge. Tocados pelo espírito da solidariedade, estão participando de animada gincana, visando promover a venda de tíquetes do Big Mac, para a Campanha McDia Feliz. Como se sabe, a renda em Londrina é revertida para a ONG Viver. Com os recursos, a entidade pretende construir dois centros cirúrgicos especializados em crianças com câncer, e que será no HC. Mais de dois mil tíquetes já foram vendidos, o que coloca a Plaenge no primeiro lugar do ranking das empresas que mais contribuíram na cidade. Na foto, a equipe comercial da construtora mostrando que vestiu a camisa desta nobre causa.



O Tayayá Aquaparque Hotel & Resort recebeu o Certificado de Excelência TripAdvisor. Esse reconhecimento, que premia a excelência no setor hoteleiro, é dado apenas aos estabelecimentos de alto nível ao redor do mundo e que tenham perfis no site e que recebem constantemente as melhores avaliações de viajantes. O TripAdvisor é o maior site de viagens do planeta. Recentemente, o diretor do Tayayá, Euclides Gava Júnior, participou de grande evento do trade em Fortaleza sobre imóveis fracionados e apresentou o case do Aquaparque, que foi muito elogiado pelo sucesso e rápida comercialização.




A professora Lhorna Lima está inaugurando sua unidade de Kumon na Gleba Palhano. O coquetel de inauguração será hoje, das 16 às 20 horas, à Avenida Ayrton Senna, no Palhano Business Center.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A doutora Eliane Regina Ferreira Sernache de Freitas, convidando para evento da Assobrafir, que acontecerá hoje em Londrina, às 20 horas, no anfiteatro da Unopar. A palestra do internacional professor Rik Gosselink está sendo bastante esperada. Eliane Regina é a presidente regional da Assobrafir. São esperados muitos fisioterapeutas para ouvir o ilustre convidado.



Sueli e Nilo Kato, da Hachimitsu, lançando seus croissants com recheio. De dar água na boca. Débora Maria Alvas e a amigas lá estiveram saboreando os novos produtos.