Social - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
O londrinense Alô Moisés Brun, cujo pai, Hermes Brun, foi pioneiro de Rolândia, disse-nos ontem a sua ideia para pelo menos diminuir o número de pombas em Londrina. E sugeriu para a prefeitura da cidade convocar os aposentados que desejarem ser voluntários, e pagar a eles R$ 10 por grupo de 100 pombas que eles conseguirem capturar, usando iscas e redes. E entregá-las para um frigorifico, que as abateria e enviaria como alimento para regiões necessitadas. Ou então as transformaria em adubo. Alguém vai protestar, mas essa ideia é boa e já foi usada em uma cidade do Brasil há anos. E Alô (nome dele é em homenagem do pai ao ex-deputado Alô Guimarães) ainda lembrou que as pombas não comem grama e nem insetos. Gostam muito é de grãos.
Encontrei o senhor Edson Ferreira do Amaral, que é da cidade de Rancho Alegre, visitando a Imobiliária Avenida, que voltou à sua antiga sede, agora totalmente repaginada. Estava acompanhado de sua irmã e contou que o preço do alqueire de terra naquela localidade está em R$ 100 mil no mínimo. Rancho Alegre, sede do Palmito Joana, a indústria de alimentos de Hélio Turquino, é também grande produtora de bananas. Notadamente a Fazenda Água Nova. Há também boa produção de laranja por lá.
O empresário londrinense Alfredo Khouri já teria comprado grande terreno em Foz do Iguaçu para lá construir um shopping gigantesco. Invetimento de 200 milhões.
Experts nos mais diversos tipos de exames, os médicos Omar Taha, Guilherme Fraga, Rejane Tavares de Lima, Eduardo Ramos, Francisco José Marquezine, Dirceu Henrique Blanco, Rita de Cássia Reis Inocente e Alexandre Ferreira são alguns dos destacados profissionais de Londrina que integram o corpo docente da pós-graduação em Imagenologia. A especialização da Unifil é uma boa oportunidade para graduados em Medicina, Biomedicina, Radiologia, Odontologia e Enfermagem, entre outras áreas de saúde. Pelo fone 3375-7680, mais informações a respeito.
Sérgio Onishi, chef do Koala, está embarcando para Orlando, Tampa, Miami, Newark e Nova York, em busca de novidades em bebidas, pratos orientais e equipamentos de automação para sua cozinha no Koala Sushi. E aproveitou para convidar os amigos para experimentar os novos drinks Koala Wasabi Dush e Morrito Cubano. Boa viagem.
O Centro de Convenções do Hotel Sumatra sediou quinta-feira e ontem, com pleno êxito, a 34ª Reunião de Pesquisa de Soja. O evento realizado pela Embrapa reuniu renomados pesquisadores de diversas regiões do Brasil.
A rede brasiliense de fast food Giraffas, que tem filial em Londrina, tem atualmente 400 unidades em 150 cidades do Brasil. Até o final do ano estará com 15 lojas operando nos Estados Unidos. E quer abrir mais 130 aqui no país.
Acontecerá hoje a "Noite da volta aos anos 60", em homenagem aos 37 anos da morte do cantor Elvis Presley. A festa começará às 19 horas, reunindo os numerosos fãs do cantor. O ambiente será decorado, haverá telão e shows com os Elvis Covers, Adriano, Rafinha, Ralf, Jefferson e Fernanda. Mais detalhes pelo fone 9993-5760.
O Grupo de Mulheres Corretoras de Imóveis do Sincil promoverá hoje almoço festivo, com palestra e sorteio de prêmios, no Restaurante Recanto Higienópolis. Será a partir das 12 horas, informa a presidente do GMCIS, Beth Oliveira.
Ontem foi comemorado o Dia da Informática. E também o Dia do Fracasso, que é registrado com ênfase nos Estados Unidos e não dizem a razão. E ainda foi o Dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. E hoje é o Dia do Solteiro.