Era mês de cachorro louco

O mau tempo já levou, por exemplo, as vidas de Ulysses Guimarães e de Severo Gomes. Mau tempo aliado a jato pequeno, talvez sem as revisões devidas ou com pilotos que careciam de maior treinamento para enfrentar chuva e céu fechado. Agora, quis o destino que fosse a vez do ex-governador pernambucano Eduardo Campos, candidato representando a "terceira força", que concorria à presidência da República. Foi ele, aliás o único dos três principais candidatos que já havia vindo a Londrina. E veio com sua vice, a ex-senadora Marina Silva. E causou aqui a melhor das impressões com quem com ele conversou. Domingo último, Dia dos Pais, Campos fez 49 anos.

Foi embora muito cedo. Teve uma carreira política meteórica e sempre elogiada, pois deixou o governo de seu estado, pela segunda vez, com 93% de aprovação. Foi deputado estadual, federal e ministro do governo de Lula. Mas decidiu alçar voo próprio à presidência, por discordar das hostes petistas.

Agosto já foi o mês do "cachorro louco", época em que os cães ficavam doentes e poderiam transmitir raiva aos humanos, gatos e outros animais. Quando criaram as vacinas, tudo melhorou, dependendo da responsabilidade de donos dos cachorros. E foi então que a partir dos anos 1950 agosto passou a ser "um mês difícil para a vida política e democrática brasileira", como disse certa vez o professor Hércules de Macedo Rocha, que lecionava Teoria Geral do Estado na Faculdade Estadual de Direito. Era também juiz no Fórum de Londrina. Antes de ser magistrado, o professor Hércules trabalhou no Palácio do Catete, no governo Getúlio Vargas, que se suicidou na segunda quinzena de agosto de 1954. Depois foi a vez do presidente Jânio Quadros renunciar ao seu mandato, em pleno mês de agosto. O presidente Tancredo Neves, que não tomou posse, começou a sofrer da diverticulite que o matou em agosto. O presidente Fernando Collor de Mello também foi cassado em agosto. E agora em agosto morre tragicamente um jovem e influente político, que poderia chegar a ser presidente das República. Coisas de agosto. Nunca é demais lembrar que agosto foi criado pelo imperador romano Augustus, em sua própria homenagem, um perseguidor de cristãos. Mas muita gente boa nasceu neste mês de agosto. Saúde para eles todos!


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O pecuarista José Moacir Turquino está preparando com grande carinho o próximo Leilão Dez Marcas, que marcará os 20 anos anos desse tradicional evento de gado de corte, considerado o maior do estado e um dos principais da região Sul do país. Tito Turquino, na charge de Jeff, e seu filho Alexandre Turquino, preparam as homenagens aos dez pecuaristas que estão participando do leilão desde o primeiro que eles realizaram. O acontecimento está marcado para o dia 21 de outubro, no Recinto José Garcia Molina.



Baile do Rubi

O presidente da subseção da OAB em Londrina, advogado Artur Humberto Piancastelli espera a presença de grande número de colegas ao Baile do Rubi, a festa de confraternização da classe, comemorando o Dia do Advogado, que está marcado para o próximo dia 22, no Iate Clube, a partir das 22 horas. Com animação de duas bandas, cardápio do Buffet Laguna e open bar.




Uma loja da Tip Top em Maringá e outra em Cascavel estão nos planos dessa fábrica de roupas para bebê.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Novo médico
João Flávio Corrêa acaba de se formar em Medicina pela PUC Paraná, de Curitiba. O jovem médico está na foto com seu pai, João Carlos Corrêa, sua mãe Suely S.N. Corrêa e os irmãos Carlos Vinicius e Thiago Augusto. A comemoração da conquista dele foi grande entre a família e também com os amigos.

No Londrina Golf Clube
Aproximadamente 100 golfistas tomaram parte no 16º Campeonato Aberto Sênior e Pré-Sênior da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, realizado no Londrina Golf Clube, com apoio da Unimed e Ciavena. Nos próximos sábado e domingo, o torneio aberto marcado será para a seleção dos que vão participar da Copa Integração da Federação Paranaense, evento marcado para o final do ano. Hélio Shibukawa, o capitão do LGC, está na organização geral do certame. Ainda no 16º Campeonato Aberto, Igor Mioyoshi, Tiago Ogawa e Philip Schudt tiveram destacadas atuações, vencendo em suas categorias. Tereza Kimura, Jovana Fuganti, Vera Prando (do Royal Golf), Gabriela Montesi e Lindsay Bishop (do Plaza Itapema) também figuraram entre as primeiras colocadas. Na disputa do pré-senior, Minoru Hiratomi, do Maringá Golf Club, foi o campeão de sua categoria e Walter Yadomi, do Ponta Grossa Golf Clube, venceu no index 13.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
A golfista Rute Yagui foi a primeira colocada em sua categoria e está na foto com o presidente do LGC, o empresário Donizete de Sá
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Tiago Ogawa, Minoru Hiratomi, Alice Ito e Kouchi Yui, campeões do 16º Torneio Aberto Sênior e Pré-Sênior. Estarão, neste final de semana, participando do 24º Torneio Interno, seletivo para a Copa da Federação Paranaense



Alini Daniela Araújo é uma das bonitas formandas do curso de Direito da Unopar, que colarão grau amanhã. Ela é secretária executiva da reitoria da própria Universidade do Norte do Paraná. É namorada do médico Orley Ferraz.




Um mega bazar será promovido, de 2 a 5 de outubro, no Pavilhão Internacional da Sociedade Rural do Paraná. E no Pavilhão Nacional, nos dias 4 e 5 do mesmo mês, será a vez da garotada vibrar com os cães do Royal Dog, que o pessoal do Kennel Clube de Londrina apresentará a seus visitantes.




A Associação de Mulheres de Negócios de Londrina está lançando o seu projeto Mulheres Gourmet. A primeira edição acontecerá na Todeschini Londrina e terá como anfitriões os empresários Emerson e Cidinha Gesing e a presidente da BPW Londrina, Leozita Baggio Vieira. A associada da entidade, Silvana Spagnolo será a primeira chef gourmet a mostrar seus dotes culinários. Está tudo pronto para receber amigas e convidadas na cozinha-piloto da Todeschini.




A Associação Comercial e Industrial de Cambé está convidando para a palestra "Como cobrar sem causar dano moral ao devedor", que será proferida pelo professor de Direito Comercial e Tributário da UEL, Alexandre Hauly Camargo. Será dia 21, a partir das 19h30, no Hotel Solarium, em Cambé. A entrada
será gratuita a todos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Ivan Prado Junior formou-se na Unifil em 1986 e Lucy Ana Staut em 1999. Hoje ambos são professores, com mestrado, e lecionam na universidade. E juntamente com um grupo de estudantes, como Lilian Tanius do 5º ano, estão organizando a Semana de Arquitetura e Urbanismo. O evento terá a presença de convidados de destaque como Mário Biselli e Marcos Acayaba, premiados arquitetos que atuam em São Paulo e têm obras pelo Brasil todo e também no exterior. De 18 a 22 deste agosto, diversas atividades vão movimentar o curso, que comemorou 34 anos no dia 11 último. Uma trajetória de sucesso, tanto que a Faculdade de Arquitetura da Unifil se aproxima dos mil profissionais formados e atrai alunos de todo o Paraná e de São Paulo, os dois Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina. Como eles afirmam: quando o projeto é bom, a obra fica melhor ainda.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O advogado Antônio Carlos Andrade Viana esteve ontem no Tribunal de Justiça do Paraná, tratando de duas importantes ações. Disse que cada vez mais as empresas precisam de advogados. Os contratos estão sempre com muitos detalhes.



O Dia da Avicultura

Buscando cada vez a profissionalização da avicultura na região, a Avinorte promoverá dia 28 próximo o evento Dia da Avicultura, que acontecerá no Parque Ney Braga, em Londrina. A partir das 14 horas, haverá assembleia de produtores integrados e sócios da Associação de Avicultura do Norte do Paraná. Às 16 horas, apresentação por Valter Bampi dos representantes da Plasmatte para a região. Às 16h30, palestra de Valmor Ceratto, que falará sobre o perfil do integrado de alta rentabilidade. E às 17h30, palestra do ex-ministro Reynold Stephanes sobre o projeto de integração e outros temas.

Amanhã no Iate Clube

Acontecerá amanhã o baile em comemoração aos 56 aos de fundação de Iate Clube de Londrina. As festividades começarão a partir das 21 horas, com animação da conhecida banda Madry In Concert. E durante o evento ocorrerá a posse do novo comodoro do Iate, o empresário Carlos Castilho. A gastronomia da noitada ficará por conta do staff do Moress Buffet. Com certeza com a presença de muitos sócios e amigos dos comodoros Antônio Carlos Divino e Carlos Castilho e sua nova diretoria.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Com a inauguração da terceira loja no Armazém da Moda, a "Menina do Rio" vem com pique total apresentando a badalada coleção primavera-verão 2015. A gerente Ivone de Sales acredita que as vendas obterão grande sucesso, pois, afinal, suas araras estão repletas de peças escolhidas com muito esmero. Recheada, sua vitrine é um recanto para a ala feminina festejar a vida, notadamente para aquelas que unem qualidade e bom gosto.



10 anos do ProUni

A PUC do Paraná comemorará sexta-feira, dia 15, das 19 às 21 horas, os 10 anos do ProUni, programa através do qual essa universidade beneficiou milhares de estudantes. Participarão da cerimônia o reitor da PUC, Waldemiro Gremski, a articuladora da Rede Marista de Solidariedade, Jimena Grignani, e Dilvo Ristoff, representante do Ministério da Educação.

De 4 a 13 de setembro

A Coca Cola renovou com o COB o apoio para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em setembro, e que terá uma final nacional em Londrina. A conhecida marca de refrigerantes também apoiará etapas estaduais da competição. As finais nacionais dos Jogos Escolares vão acontecer entre 4 e 13 de setembro, em Londrina, para os jovens de 12 a 14 anos. E nos dias 15 e 16, em João Pessoa, para adolescentes entre 15 e 17 anos. A Coca Cola patrocina os Jogos Olímpicos desde 1928, informou Vitor Daltro.