Safra de Milho: os Estados Unidos colherão 375 milhões de toneladas

Empresários de agronegócios que estão nos Estados Unidos ficaram impressionados com as informações que obtiveram na Bolsa de Chicago (que controla o mercado mundial dos setor) a respeito das safras de milho e de soja. A estimativa de lá é a de que os norte-americanos vão produzir neta safra 375 milhões de toneladas de milho. Portanto, 30 milhões a mais do que da última vez. O Brasil, na melhor da hipóteses, entre 85 e 95 milhões de toneladas de milho. E a produção de soja dos Estados Unidos também deverá ser das maiores. Por isso, a tendência do preço é a de ser mantido ou até menor que da safra anterior. Os criadores de frangos vão achar a informação ótima para eles. Resta saber de algum produto que usa o milho (cujo apelido é a galinha voadora) terá o preço reduzido para o consumidor final.

Barbas e lâminas

E uma pergunta para os fabricantes da gilete Prestobarba: por que as norte-americanas da mesma marca são melhores, cortam os pelos do rosto masculino durante mais tempo? Essas lâminas nacionais já foram melhores.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Bela madrinha!
A apresentadora de TV e ex-panicat Tânia Oliveira é a nova madrinha da Escola de Samba Dragões da Real, que é integrada por grande número de são-paulinos em sua maioria, na capital paulista. Nos últimos sete anos, ela defendeu a Escola Tom Maior. E no Carnaval de 2015 virá à frente de um carro alegórico. Aos 34 anos, Tânia espera ainda desfilar durante muitos anos, pois adora Carnaval. E para isso, mantém dieta balanceada e faz muto academia. A foto é de Adriano Doria, seu grande amigo. Daqui até fevereiro, comentou ela, é só empenho e dedicação à Dragões da Real.



O Sincolon e o Sescap promovem hoje, a partir das 20 horas, o Festival do Escondidinho, na sede social do primeiro sindicato. Os convites poderão ser adquiridos pelo fone 3324-2136.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Craque do Atlético Paranaense e da Seleção da Alemanha, pela qual disputou 13 partidas, e tem como grande amigos o meio campo Lahnm, do Bayern de Munique, e o volante Schweinsteiger, dois campeões do mundo de 2014, o jogador Paulo Rink esteve em Londrina visitando amigos. Ele é vereador em Curitiba e disse ao hoteleiro Roberto Vezozzo, com quem conversou bastante, que dedica-se a 17 centros esportivos em todo o estado destinado à garotada. E tem novos planos, pois acredita que o esporte é o futuro de muitos meninos e meninas.



Em Rolândia

O Rotary Clube de Rolândia e o Rotary Clube de Caviúna receberão amanhã, em sua reunião festiva conjunta, a visita do governador distrital de RI, senhora Luis Bachaette, que é do Rotary Clube de Califórnia. O evento será na Casa da Amizade rolandense. Na mesma reunião, tomará posse como integrante do Rotary Clube de Rolândia, a senhora Cristina Lehmann, que é esposa do prefeito Johnny Lehmann. Terá como madrinha Valcy Ayres, esposa do saudoso ex-governador Tertulino Ayres.




O Sincil promoverá dia 7 de setembro a sua festa de 25 anos. Será em sua sede campestre, em homenagem também ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis.




Cogitou-se de trazer uma fábrica de canetas esferográficas para o Paraná. Ponta Grossa seria a escolhida, mas parece que o projeto foi adiado. Tomara que não ocorra o que aconteceu com Londrina, que pelo fato de ficar longe do porto de Paranaguá, perdeu uma grande fábrica para Ponta Grossa. Se não ficasse na "Princesa dos campos", iria para Santa Catarina.




Me perguntaram se as louças sanitárias da fabrica japonesa Toto já estão à venda em Londrina. Não sabemos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Bruno Ferraro
Bruno Pascueto, Mister Paraná 2014, que é de Cambé, ainda não decidiu se participará do concurso Mister Brasil, que está marcado para a cidade de Maringá. Está na foto com a bela Hannah Montanha, atual Miss Rolândia, que na disputa do Miss Paraná deste 2014, deveria ter ficado pelo menos entre as três primeiras colocadas. Onde vão, os dois, que participam de vários eventos, fazem sempre muito sucesso



Galeria Vila Rica

A arquiteta e administradora Cristhiane Negri Bussadori recebendo muitos cumprimentos pela revitalização da Galeria Vila Rica, que ganhou novo e elegante piso e moderna decoração. Achei que ficou excelente. Trará com certeza mais visitantes e clientes para as lojas do local, atraídos pela bom gosto ali apresentado.

Almoço de 70 anos

A conferência vicentina do Sagrado Coração de Jesus (que tem sede na Catedral de Londrina) promoverá almoço de confraternização dia 24, na sede da Sociedade São Vicente de Paulo, comemorando os 70 anos dessa entidade que sempre assistiu a classe mais necessitada de ajuda. O convite para o almoço terá o custo de apenas R$ 25 por pessoa.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Sérgio Sanderson/Divulgação
Em Cascavel
O diretor do Grupo Euro Import, Ricardo da Cunha Pereira, com Fábio Wronski, jornalista, e a gerente de marketing da empresa, Cristiane Dalla Valle, no evento de reinauguração da Euro Import BMW de Cascavel, que reuniu clientes e convidados, em grande número, para o coquetel que foi dos mais animados. Um verdadeiro clube de proprietários de BMW e de futuros compradores. A concessionária ficou com espaço bem maior, em uma área de mil metros quadrados de showroom e um ambiente moderno e sofisticado, na Avenida Tancredo Neves, 1.585, em Cascavel.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Saulo Ohara
Curso em Buenos Aires
Isadora Fernanda Rossi é formada em Gastronomia pela Unifil e acaba de retornar de Buenos Aires, onde esteve durante seis meses fazendo curso de Cake Designer e Pastelaria (que é como chamam por lá a Confeitaria). Isadora comentou que estranhou quando chamaram um bolo de "pastel", mas depois acostumou-se com a linguagem buenoairense. Ela estudou na Mausi Sebers, que é uma escola internacional de Gastronomia frequentada por gente de toda a América Latina. E também por profissionais dos Estados Unidos e do Canadá. Isadora disse-nos que deseja voltar para Buenos Aires e lá trabalhar, porque "a qualidade de vida é melhor do que aqui e a profissão minha é mais valorizada, mais reconhecida". Ela é filha de dona Maria Francisca e do senhor Luis Rossi, que foram buscá-la na capital da Argentina.
mockup