Gostaram do gramado que foi criticado na cidade

Um paredro dos Santos FC esteve, ontem, visitando o Estádio do Café. E comentou que o gramado do Estádio do Café é igual ou melhor do que muitos dos campos do interior paulista. A recuperação do gramado (meio abandonado por quem deveria dele cuidar) foi realizada por amigos, torcedores e até ex-dirigentes do Londrina Esporte Clube (que nasceu Londrina de Futebol e Regatas). Um deles, o advogado Moaci Mendes Leite, que disse a esta coluna que o trabalho ali feito foi direcionado a fortalecer a saúde da grama e combater os fungos específicos da grama esmeralda. Portanto, eliminar a causa e não os efeitos. Foi usado fungicidas orgânicos no combate aos fungos e com uma adubação equilibrada, controle na poda, da umidade e evitando adubação nitrogenada. Um método a médio prazo, no período de inverno, sabe-se que o processo de recuperação é mais lento. Após o término do inverno, o gramado terá um desenvolvimento satisfatório para não precisar trocá-lo. E estará bem melhor. A grama não morreu e alguns trechos apenas perderam a cor verde (a clorofila) em parte. Se trocarem a grama por outra espécie de nada adiantará, caso não façam a manutenção constante. Lembrou Moaci que no final de 1983, afirma ele, a Fertofoliar fez uma recuperação do gramado do Estádio do Café (sem custo para a entidade), que durou até 1999, quando houve a troca da grama "mato grosso" pela bela espécie "esmeralda". E de lá para cá, os responsáveis pelo Estádio do Café (algum órgão da prefeitura de Londrina) não cuidou ou não deu o trato adequado e os fungos foram aumentando e tomaram conta, até chegar ao visual horrível de hoje, que a TV mostra para o Brasil todo. Moaci encerrou dizendo, em nome dele e deus amigos que ajudaram na recuperação do gramado: "Dizer que o trabalho que fizemos não deu resultado, sem levar em consideração a época e que não houve tempo hábil para ver o resultado desejado, não é justo. Resultado imediato e eficaz só com milagre!!!"




José Francisco Arruda almoçando com amigos de Presidente Prudente, no Restaurante Rodeio. Aquela cidade é conhecida como "a capital do sertão". É a terra de Joseval Peixoto, o âncora do jornal nacional do SBT.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Janaine Bonfim, estudante de Fisioterapia de 21 anos, foi eleita Miss Terra de Castro 2014. Ela recebeu a faixa entregue por Camilla Loman, Miss Terra Castro 2012 e atual Miss Terra Ecoturismo Paraná. Cintya Klaryssa Felix Doin foi eleita primeira princesa e Juliane Souza como segunda princesa. As três receberam presentes da boutique Godiva, Lazuli Acessórios e Estilo Próprio. Rafaela Fornazari Ribeiro e Hyuri Carneiro coordenaram o evento.



Comemoraram aniversários

na segunda-feira, o governador Beto Richa (ganhou uma bela caneta de presente), Álvaro Luis Uchoa e André Marins. Ontem aniversariou Andrezinho Carioba, o rei do tomate no Norte Pioneiro e em todo o Paraná. Hoje, Maria Zélia de Oliveira e Oliveira. Amanhã aniversariam Joaquim Carlos Inocente. E dia 2, os abraços serão para Estevão Gomes de Almeida, Ricardo Taufik Tauil, e a dinâmica advogada trabalhista Maria Zélia de Oliveira. No dia 3, aniversariam Jorge Misael e Serafim Meneghel Junior. Festa na fazenda.

56 anos do Iate

Para comemorar o 56º aniversário e a posse do novo comodoro, Carlos Castilho, o Iate Clube de Londrina promoverá no próximo dia 15 o seu baile tradicional. O anfitrião será o atual comodoro Antônio Carlos Divino. A animação será da banda Madry in Concert.

Jeep Clube

Está marcado para sábado, no ginásio do Lar Anália Franco, das 18 às 22 horas, o Jeep Clube de Londrina promoverá o Arraia Solidário, com diversas barraquinhas de comidas e brincadeiras típicas. E o melhor: a renda será revertida para a instituição, que cuida de muitas crianças e jovens. Vá, leve a família, e parabéns pela colaboração.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Mara Teixeira Fragoso da Costa (foto) ao lado do staff da Degrau, cuidando dos detalhes do evento que a Teixeira Holzmann promoverá dia 15, em Foz do Iguaçu, marcando o sucesso do Royal Boulevard Yacht. Será nos salões do Rafain Palace, que elaborou sofisticado cardápio, muito exclusivo, para a ocasião. A decoração, a cargo de Sérgio Figueiredo, trará um barco de 15 metros de comprimento por 3 de altura e que ficará no centro do salão principal, que servirá de ilha gastronômica. Um evento que certamente irá marcar a agenda social da terra das Cataratas.



Ouvido de dois juízes de Direito: "Uma vergonha para todos os magistrados a conduta daquele juiz corrupto que apareceu na televisão beijando na boca uma advogada que entregou a ele propinas". E nem a Associação dos Magistrados Brasileiros o puniu até agora e nem o CNJ, que parece só procura cuidar de outros assuntos, como concursos para cartorários e tabeliães, e nem a OAB Nacional. Fez-se um silêncio geral e disso muitos magistrados não gostaram e estão reclamando providências. Com inteira razão.




Mais de 150 pessoas são esperadas hoje na AABB, para o jantar dos aposentados do Banco do Brasil, a partir das 19 horas


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias
Isaltino de Paula Gonçalves Junior deu posse a Sidney Paschoal Scarcheti na presidência do Rotary Clube de Londrina Sudeste

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Flávia Pedroso e Anderson Maroldi com a filha Júlia, de 8 anos, comemorando o primeiro aniversário da caçula Ana Clara, que aconteceu domingo último no Espaço Aruanã em Londrina. A família toda festejou com o casal o alegre e movimentado dia.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Allan Bussmann, professor da Unifil, com mestrado na área de Anatomia Humana, viaja no próximo dia 6 para a China, onde participará do Congresso Internacional de Anatomia, em Pequim. Ele teve dois trabalhos científicos selecionados pela organização do evento. Um no formato de banner sobre os motivos que levam as famílias a negar exames de necropsia em mortes naturais. Outro para apresentação oral em painel que terá a presença de docentes e profissionais de diversos países, cujo tema é O Ensino de Anatomia para deficientes visuais na graduação. Ele constatou que os cegos, por desenvolverem maior sensibilidade no tato, conseguem resultados surpreendentes no aprendizado de anatomia. Os colegas estão cumprimentando a Unifil e o professor Allan, que mostram que a pesquisa realizada em Londrina fará sucesso no meio acadêmico mundial.



Dia 11 na OAB

Palestras sobre "As prerrogativas dos advogados" serão proferidas dia 11, na sede da subseção da OAB em Londrina. Destinada a todos os atuais e futuros profissionais do Direito. Mais detalhes na secretaria da Ordem, que fica ao lado do Fórum estadual. Palestras e debates. Notadamente para os jovens advogados, que vão aprender muita coisa dos mais veteranos na profissão.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A empresária Karla Caldeira, da empresa Open Line, em Londrina, tornou-se referência quando o assunto é suporte tecnológico e mão de obra especializada para eventos corporativos e sociais. Hoje, a Open Line estará, mais uma vez, com sua equipe na festa de entrega de mais um empreendimento da Construtora Plaenge, o Florais Eco Resort & Residence. São quatro edifícios na Gleba Palhano, em um dos maiores empreendimentos residenciais da Construtora.



A Noite de Natal

E durante a 1ª Guerra Mundial (com a participação da Rússia e países europeus) houve um fato inusitado: na Noite de Natal, os inimigos fizeram uma trégua e muitos dos dois lados chegaram a participar da Missa do Galo, celebrada entre duas trincheiras de adversários. Hoje isso seria impossível de acontecer. Já imaginaram o Hamas,os Jihadistas rezando juntos com os soldados de Israel na Faixa de Gaza? É mais fácil a gente acertar os números da Mega-Sena!

A Oktoberfest

O que se fala em Rolândia também é que a sua famosa Oktoberfet será sim realizada em outubro, provavelmente em sua segunda quinzena, mas será apenas durante quatro dias, de quinta a domingo. Paticamente uma festa municipal, mas que receberá muito bem os visitantes como sempre fez.




Samuel Lopes promoverá novo curso sobre "A arte de falar em público". Com turmas durante a semana e também aos sábados.




Corintiano saudável

O presidente do Clube dos Corintianos, Naym Libos, comemorará aniversário no próximo dia 4. "Ele não é corintiano doente, ele é alvinegro saudável", disse outro corintiano, o seu amigo Luís Nassif.




O cardiologista londrinense Cláudio José Fuganti, professor da UEL, preside a comissão organizadora do 4º Simpósio Internacional de Arritmias e Estimulação Cardíaca Artificial, que acontecerá em Belém do Pará, nos dias 15 e 16 de agosto.




Faleceu em Buenos Aires o presidente da AFA, Julio Grondona, que era também diretor da Fifa. Aos 82 anos de idade, de aneurisma na artéria aorta. Estava muito rico e era compadre de Maradona e dono do futebol argentino.




A PUC do Paraná e a Nokia Networks inauguram amanhã, em Curitiba, o laboratório de Estudos Avançados em Redes Móveis de Telecomunicações.
A parceria entre as duas instituições existe desde 2009 e o novo projeto incentivará o relacionamento entre a universidade e a empresa. Incentivará o desenvolvimento das redes 4G e 5G nacionalmente. O Centro Tecnológico terá 4 mil metros quadrados, localizado no Tecnoparque da PUC.