Conselho de Sanidade reúne-se hoje à tarde no Sindicato Rural

Será realizada, hoje à tarde, a partir das 14 horas, na sede do Sindicato Rural de Londrina, a reunião do Conselho de Sanidade Agropecuário de Londrina, que será presidida por Narciso Pissinati. Uma extensa pauta será tratada na ocasião, pelos integrantes do Conselho e pelas entidades e pessoas convidadas, todos ligados ao setor de produtos para alimentação. Serão analisados os problemas do setor e apresentadas sugestões aos produtores e comerciantes em geral. Um exemplo: o que sobram, dos sacolões e supermercados e como deveriam ser melhor cuidados. Outro exemplo: a chamada "lavagem" (restos de alimentos) que são aproveitados na alimentação de aves e suínos. A origem desse lixo deve ser melhor cuidada, fiscalizada mesmo. E etc.

Estudos na Faep

A própria Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep) trabalha pela melhoria da atuação da fiscalização por parte do Conselho de Sanidade Agropecuário e já elaborou projeto para criar três mapas regionais, visando aumentar e melhorar o trabalho do Conselho de Sanidade Agropecuário. Londrina seria uma das sede, passando a cuidar de 133 municípios da região. Como aqui seria sede regional, cada município passaria ter também o seu conselho. Os cuidados com o abate de bovinos, suínos e aves em geral ganharia uma gestão melhor, sem dúvida.




Maria José e Wagner Mucio Sponton saboreando o cappucino com brioches na Boulangerie do Nelson, onde os pães franceses são no melhor estilo parisiense.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Carmen Kley/Divulgação
João Felipe e Antônia Vieira com Márcia e Enrico Preto, durante o coquetel dos 10 anos da MMartan, em Londrina, no Catuaí. Márcia Preto e Mara Fernandes foram as anfitriãs, cercando os convidados de atenções.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Entre os convidados para o coq da MMartan, Daniela Ribeiro Camargo e seus pais, Nely e Antenor Ribeiro, radialista e ex-vereador em Londrina.



Café da BPW Londrina

Amanhã, a partir das 8h30, no Bella Madre, da Avenida madre Leonia Milito, acontecerá o Café da Manhã para encontro de negócios da BPW Londrina. Para as associadas e suas convidadas. Durante e também após o café, grande animação e oportunidades para contatos profissionais. Mais detalhes pelo fone 3339-6751.

Amanhã em Apucarana

Será realizada amanhã em Apucarana a Tarde Solidária, a partir das 14h30, com renda para arrecadar alimentos para a Casa de Misericórdia daquela cidade. Um evento que reunirá as esposas dos militares do 30º BIM, corporação do Exército que tem sede naquela cidade, com senhoras da sociedade apucaranaense. Luciana Tibério, que faz parte da organização da tarde festiva, informando que todos os 200 convites foram vendidos. E disse que o evento obterá certamente pleno êxito.




O londrinense Antonio Carlos Panichi lembrando que temos a carga tributária de primeiro mundo, mas os serviços são os que todos conhecem; que temos a gasolina mais cara do que nos Estados Unidos: a energia elétrica com aumento médio de 24,86% e o reajuste da aposentadoria que deixa "todas as pessoas muito contentes..." E afirmou: ou os políticos perderam o medo ou o povo ficou mais alienado.




A Microsoft está lançando um aparelho, que é o novo modelo da Nokia, empresa que ela adquiriu há algum tempo. O objetivo é entrar nos mercados emergentes. Vai depender dos preços e da qualidade do produto.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
"Bonito por fora, saudável por dentro" é o título do livro que o médico londrinense Talel Salle lançou ontem, em noite de autógrafos, na Livraria Curitiba, no Shopping Catuaí. Talel é médico formado pela UEL em 1976 e é especialista em Cardiologia, Geriatria e Gerontologia, Terapia Intensiva e Patologia Clínica. Ele lembra que há um fator que também é necessário incluí-lo na balança: a saúde. O conteúdo do livro, reunido ao longo de seus quase 40 anos de exercício da Medicina, é prático e de fácil assimilação.



Pediu canja

O agora saudoso Ariano Suassuna esteve duas ou três vezes em Londrina, ao longo dos últimos 20 anos. Na última, há três anos, foi jantar no Rodeio e disse que gostaria de uma saborosa canja. Quando terminou de tomá-la, afirmou para os garçons de Arlindo Dessunti: canja igual a esta só mesmo em Recife... que é onde ela morava.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os golfistas Atsushi Yoshii (sênior) e Gabriela Montese (pré-senior) participarão amanhã e domingo no Open Norte do Paraná, no Londrina Golf Club, para jogadores com idade igual ou superior a 55 anos. Aqui estarão golfistas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do sul. É uma competição que obtém maior sucesso a cada ano. A Associação Brasileirão de Golfe e a Federação Paranaense e Catarinense estarão representadas. Os patrocinadores são a Seguros Unimed e a Ciavena. E todos os participantes estarão reunidos em confraternização, amanhã, na Churrascaria Vento Sul.

Obteve grande sucesso a palestra do famoso pesquisador e psicólogo forense doutor Joseph Segriff, que aconteceu na semana que passou, no Centro de Convenções do Hotel Sumatra. Ele veio a convite do Instituto Keynes e falou sobre o Comportamento Criminal sob a Ótica da Psicologia Americana e em especial ao que pensa o Brasil sobre este Behavior criminal.
A competente nutricionista Andressa Montagna Bianchini aniversariou ontem em Londrina. Certamente foi muito cumprimentada.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
As amigas Felicia Watanabe, Sandra Graça, Érica Cortes e Valéria Araujo presentes à posse da nova diretoria da Acil, durante evento realizado no Buffet Planalto.

Mestre em Enfermagem, a professora Evanira Chiquetti é coordenadora e uma das docentes da especialização em Saúde da Mulher na Atenção Primária. O curso de pós-graduação da Unifil atrai enfermeiros de toda a região, que procuram qualificação e atualização profissional. Na rede pública, os enfermeiros são cada vez mais solicitados e são eles que fazem o primeiro contato, sempre, com os pacientes. Por isso, precisam estar bem preparados cada vez mais. O telefone da pós-graduação é o 3375-7680.
A londrinense Luciana Brunelli, CEO da Fundação Dom Cabral em São Paulo, vem passar o seu aniversário amanhã, na cidade, com sua mãe Maria Alice Brunelli e seus demais familiares, além de reunir-se com as amigas. Ela é muito querida por todas elas.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Bodas de Diamante
O casal Ignez Parente de Sá-Raul Santos de Sá, está completando 80 anos de vida e 60 anos de casados. O enlace matrimonial deles aconteceu em abril de 1954, na Igreja Matriz de Londrina, hoje a Catedral Metropolitana. Raul Santos de Sá é professor aposentado do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Londrina. Raul nasceu em Londrina em 1933 e foi registrado em Jataizinho, pois aqui ainda não havia cartório. A professora doutora Fátima Cristina de Sá, filha do casal, acredita que ele seja um dos londrinenses mais antigos. Eu tenho certeza. Fátima também é cirurgiã dentista e é professora do curso de Odonto da UEL. A irmã dela, Ana Paula de Sá Pereira, é advogada e casada com Leonardo Régis Pereira, engenheiro agrônomo. Da união deles, nasceu Breno, o amado sobrinho dela, e único neto de Raul e Ignez. Um grande abraço a todos, que são leitores assíduos da FOLHA há anos.

E foi aqui que Ariano disse uma frase muito da hora: "O otimista é um tolo, o pessimista um chato, bom mesmo é ser um realista esperançoso".